Iníco / Sã Doutrina / Nem globista e mais que terraplanista. Somos terrabiblistas!

Nem globista e mais que terraplanista. Somos terrabiblistas!

Acabei de descobrir que eu, Nathan Roberts, NUNCA, nunca deveria ter sido e jamais serei outra vez um terraplanista. E enquanto lê, você também pode se encontrar em uma situação semelhante, ou pior ainda.

Até 2015, era inconcebível para mim que qualquer pessoa no “planeta” Terra pudesse acreditar que a terra sob seus pés fosse outra coisa senão um globo giratório. E durante os anos até este ponto da minha vida, teria sido preciso me rotular como um globista secular (também conhecido como pagão). E tocarei no termo “globista secular” um pouco mais tarde, embora, em suma, um globista secular seja alguém que tenha fé em qualquer modelo de universo, exceto aquele apresentado precisamente como registrado na Bíblia.

Devo também confessar que, apesar de ser um crente na Bíblia e cristão, eu era completamente ignorante do modelo do universo apresentado dentro da Bíblia. E, como resultado, eu não estava necessariamente ciente de que eu era um globista secular. Agora que sei o que sei sobre o relato bíblico da Criação, posso dizer com confiança que eu era, de fato, um globista secular (também conhecido como pagão).

Em junho de 2016, depois de muita pesquisa, descobri com meus próprios sentidos dados por Deus e com a Bíblia que a Terra é estacionária e plana. Nesse ponto de minha jornada de pesquisa em cosmologia, fui forçado a ajustar minhas crenças e pensamentos e, por padrão, aceitei o título de “terraplanista”, ainda que não fosse apenas isso.

Até outubro de 2018, eu desconhecia outra opção de título para identificar rapidamente minha crença sobre a forma da terra. Enquanto eu estava na Skyfall Conference de 2018, um homem chamado Shade Stone me apresentou algumas razões convincentes pelas quais o termo “terraplanista” NÃO pode ser a representação mais precisa e eficaz de um cristão que confia no relato bíblico da Criação literal.

Desse ponto de vista, existem basicamente três categorias com as quais um homem/mulher pode se identificar quando se refere ao tópico da forma da terra, o que afeta diretamente a compreensão da cosmologia do universo. Você é um globista secular (também conhecido como pagão), um terraplanista, ou um terrabiblista.

GLOBISTA SECULAR (TAMBÉM CONHECIDO COMO PAGÃO)

Um globista secular (também conhecido como pagão) tem fé na ciência do mundo e escolhe acreditar no que a maioria do mundo acredita.

“Secular” significa:

  • atitudes, atividades ou outras coisas que não têm base religiosa ou espiritual.
  • não espiritual: ou relacionado ao mundo físico e não ao mundo espiritual
  • não religioso
  • relacionado ou controlado pelo governo e não pela igreja

“Pagão” significa:

  • uma pessoa que mantém crenças religiosas diferentes das principais religiões do mundo.
  • alguém que tem pouca ou nenhuma religião e que se deleita com prazeres sensuais e bens materiais: pessoa irreligiosa ou hedonista

Acreditam numa Terra esférica ou globo. Mas se a maioria do mundo acreditasse que a Terra tem a forma de um pretzel, eles se conformariam à crença inquestionavelmente.

Se a maioria do mundo acreditasse que a Terra tem a forma de uma pêra , então eles estariam de acordo com a crença inquestionavelmente.

Infelizmente, muitos “cristãos” estão nessa categoria agora, como eu também já estive. Confiar na Palavra de Deus, Jesus (João 1:14), é um problema de salvação ou fé? Qualquer cristão verdadeiro responderia: “Sim”.

Gostaria de ter um momento para reiterar o que Jesus disse como registrado em João 3: 12-13:

“Se eu lhes disse coisas terrenas, e não credes, como crerá, se eu lhes falar coisas celestiais? E ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu. ”

Para resumir o sentimento de um secular (também conhecido como pagão), seria:

“Acredito no que quer que a maioria do mundo acredite.” — Globista secular (também conhecido como pagão)

TERRAPLANISTA

Um terraplanista atribui sua crença ao que apela apenas aos limites de suas próprias observações, usando seus próprios sentidos. Se eles observarem que a terra NÃO está se movendo, então a terra está fixa e NÃO está se movendo. Se eles observam que a Terra é plana, usando matemática comprovada e confiável, então é plana. Se eles observam a superfície da água SEMPRE procura encontrar o nível, então a terra é plana. Se eles observarem um balão de hélio desafiando a alegada “Gravidade”, então “Gravidade” NÃO existe.

Os terraplanistas muitas vezes defendem que NÃO fundamentam suas crenças sobre a forma da Terra na fé, ou na Bíblis, embora um terraplanista tenha “fé” em suas habilidades limitadas. Eu acredito que aqueles que estão nessa categoria estão em uma posição tão perigosa quanto os globistas seculares.

Nossos sentidos podem ser enganados? Com certeza.

É um fato comprovado que suas habilidades limitadas podem ser enganadas em escala astronômica; inclusive para acreditar que você está vivendo em uma bola giratória. Portanto, precisamos de um verdadeiro ponto de referência que possamos usar para nos impedir de nos desviarmos do que é verdadeiro. Todos nós precisamos de algo que seja tão verdadeiro neste mundo louco que, apesar do que estiver acontecendo, sempre possamos confiar nele, assim como uma bússola sempre aponta para o norte e a estrela Polaris (norte) sempre possa ser encontrada no centro norte.

Se um terraplanista já provou para si mesmo que sua mente NÃO é um verdadeiro ponto de referência para a verdade, uma vez que já foi enganado pela mentira da Terra esférica (globo), o que lhe dá a confiança de que NUNCA acontecerá novamente? NÃO somos verdadeiros pontos de referência, então como podemos confiar em nós mesmos?

Para resumir, o sentimento de um terraplanista seria:

“Acredito apenas no que meus sentidos me dizem.” — Terraplanista

“TERRABIBLISTA”

Um terrabiblista acredita na Palavra de Deus sobre o relato literal da Criação. Não apenas que a Criação ocorreu em 6 dias literais. Não apenas que o Grande Dilúvio durante os dias de Noé aconteceu. Os terrabiblistas acreditam e confiam no relato INTEIRO da criação, no firmamento, bem como nas águas acima dele.

Há muitos terraplanistas que, como eu, deveriam preferir se chamar de terrabiblistas. A Bíblia ensina uma Terra Plana? Sim.

A Terra Plana é uma doutrina bíblica? Sim.

Então, por que os cristãos deveriam se identificar como “terrabiblistas”, em vez de terrenos planos?

Todos os terraplanistas acreditam que o inferno é um lugar de fogo eterno e está localizado sob a terra no centro? Não.

A razão pela qual os terraplanistas não acreditam é que não o observaram com seus próprios sentidos. A razão pela qual os terrabiblistas acreditam que o Sheol existe é porque confiam na Palavra de Deus.

Segundo a Bíblia, o inferno é eternamente quente:

“E os lançará no lago de fogo; haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:42)

“E os lançará na lago de fogo ; haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:50)

“Assim como Sodoma e Gomorrha, e as cidades ao seu redor da mesma maneira, entregando-se à fornicação e perseguindo carne estranha, são apresentadas por exemplo, sofrendo a vingança do fogo eterno .” (Judas 1: 7)

“Cuja pá está em suas mãos, e ele purificará completamente o seu chão, e colherá o trigo no celeiro; mas ele queimará a palha com fogo inextinguível . ”(Mateus 3:12)

“Cuja pá está em suas mãos, e ele purificará completamente o seu chão, e ajuntará o trigo em seu celeiro; mas a palha queimará com fogo inextinguível . ”(Lucas 3:17)

“Então lhes dirá também à esquerda: Retira-te de mim, amaldiçoados, para o fogo eterno , preparado para o diabo e seus anjos:” (Mateus 25:41)

“E se a tua mão te ofender, corta-a; é melhor para ti entrar na vida mutilada, do que ter duas mãos para ir para o inferno, no fogo que nunca se apaga : onde o seu verme não morre, e o fogo não é extinto . E se o teu pé te ofender, corta-o; é melhor que pare na vida do que ter dois pés para ser lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga : onde o verme não morre, e o fogo não é extinto . E se os teus olhos te ofendem, arranca-o; é melhor para ti entrar no reino de Deus com um olho, do que ter dois olhos para serem lançados no fogo do inferno : onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.. – (Marcos 9: 43-48)

Segundo a Bíblia, o inferno é um abismo ou poço sem fundo localizado sob a terra:

“Assim será o Filho do homem três dias e três noites no coração da terra ” (Mateus 12:40)

“Agora que ele subiu, o que é isso, senão que ele também desceu primeiro às partes inferiores da terra ?” (Efésios 4: 9)

“Embora eles cavem no inferno , dali a minha mão os pegará; embora eles subam ao céu, dali os derrubarei .” (Amós 9: 2)

“O inferno de baixo é movido para ti, para te encontrar na tua vinda; agita os mortos para ti, todos os principais da terra; levantou dos seus tronos todos os reis das nações.” (Isaías 14: 9)

“No entanto, serás levado ao inferno , para os lados da cova.” (Isaías 14:15)

“Fiz as nações tremerem ao som de sua queda, quando o derrubei no inferno com os que descem à cova ; e todas as árvores do Éden, as melhores e melhores do Líbano, todas as que beberem água serão consolado nas partes inferiores da terra.” (Ezequiel 31:16)

“Também desceram com ele ao inferno para os que foram mortos à espada; e os que eram o seu braço, que habitavam à sua sombra no meio das nações.” (Ezequiel 31:17)

“Porque, se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno , e os entregou em cadeias de trevas, para serem reservados ao julgamento; “(2 Pedro 2: 4)

O inferno é um ” poço sem fundo “. (ver Apoc. 9: 1-2 e 11, Apoc. 11: 7, Apoc. 17: 8, Apoc. 20: 1, Apoc. 20: 3)

De acordo com um terraplanista, o Inferno não existe porque NÃO é provado através de sua própria observação e experiência.

De acordo com um terraplanista, como Eric Dubay, Presidente da Sociedade Internacional de Pesquisa da Terra Plana (IFERS), Jesus nunca existiu .

Segundo a Bíblia, a menos que Eric Dubay se arrependa, ele um dia aprenderá o que é o inferno através de suas próprias observações.

Jesus disse, de acordo com a Bíblia:

“Mas todo aquele que me negar diante dos homens, também eu negarei diante de meu Pai, que está no céu.” (Mateus 10:33)

Terraplanistas e terrabiblistas encontram um terreno comum de que a terra não está se movendo e é plana. Fora desses dois denominadores comuns, não há garantia de que qualquer outro aspecto seja positivo.

No entanto, para aqueles que afirmam ser terraplanistas bíblicos ou terrabiblistas, eles não apenas aderem à terra estacionária e plana, mas também acreditam no seguinte:

  • Há um firmamento que separa as águas de cima das águas de baixo e é forte como um espelho derretido, um trabalho artesanal — obras das mãos — de Deus. (Gênesis 1: 6, Salmo 19: 1, Jó 37:18)
  • Jesus (Yeshua) é o único Filho de Deus (Yahuah) nascido da Virgem Miriam, conhecida como Maria. (Isaías 7:14, Mateus 1: 18-25, Lucas 1:27, Lucas 1:34, Lucas 2: 1-7, 1 João 4: 9)
  • Jesus viveu uma vida sem pecado, mas morreu como pecador, a fim de expiar-lhe todos os pecados. (2 Coríntios 5:21, Hebreus 10:10)
  • Jesus morreu por toda a humanidade, para que ninguém pereça, se se arrepender e crer em Jesus Cristo. (Marcos 1: 14-15, João 3:16, 2 Pedro 3: 9)
  • Jesus é o Caminho, a Verdade, e a Vida e nenhum homem vai ao Pai, exceto por Ele. (João 14: 6)

Alguns terraplanistas podem defender alguns dos itens que os terrestres bíblicos afirmam, talvez alguns? Com base em seus sentidos, de jeito nenhum.

Para resumir, o sentimento de um terrabiblista seria:

“Eu acredito na Palavra de Deus, e tudo o que posso verificar combina com a Palavra de Deus.” — Terrabiblista

O denominador comum entre todas essas três categorias é que cada uma delas demonstra um tipo de fé.

Os globistas seculares depositam sua fé na ciência do mundop. E embora alguns cristãos acreditem em uma criação literal de 6 dias, eles não são firmes o suficiente em sua fé na Palavra de Deus para concordar que a Terra é fixa, imóvel e assentada sobre pilares. Então, eles misturam doutrinas de demônios (1 Timóteo 1: 4, 1 Timóteo 4: 1-2, 2 Timóteo 4: 4) com doutrinas da Bíblia, e eles não são os mais sábios, apenas mais aceitáveis ​​para o mundo que está desaparecendo para a condenação (1 João 2:17).

Os terraplanistas depositam sua fé SOMENTE em si mesmos. Portanto, se eles não encontraram Jesus e viram seu milagre, ele nunca existiu. Se eles não encontraram Satanás, ele não existe. Se eles não experimentaram o céu ou o inferno, eles não existem.

Os terrabiblistas depositam sua fé na Palavra de Deus, ao mesmo tempo que provam todas as coisas e se apegam ao que é bom. (1 Tessalonicenses 5:21)

E, embora cada um demonstre fé em sua crença sobre o Universo, apenas um é estabelecido pela Palavra de Deus (João 1: 1-3) e vem com uma esperança.

“Agora a fé é a substância das coisas esperadas, a evidência das coisas que não são vistas.” Hebreus 11: 1

Onde você coloca sua fé?


Nathan Roberts, seguidor de Cristo

PS, A terra é estacionária e plana, porque a Palavra de Deus, Jesus (João 1: 1-3 e João 1:14), é SEMPRE fiel e verdadeira! (Rev. 19:11)

Fonte: https://www.flatearthdoctrine.com/i-have-never-been-a-flat-earther/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Sacrifícios agradáveis a Deus.

Como JESUS interpretou o Salmo 82 ? Somos deuses? – EXAMINE E RETENHA O QUE É BOM!

Um Comentário

  1. Jeferson Caetano de Arante

    Pois é… Lago de fogo, não é “inferno”. Mas isso você já sabe né irmão ?!
    Está confundindo irmão. Talvez você tenha conversado com um terraplanista “oba oba”, se for na maioria, muitos conheceram a verdade sobre a forma da Terra por causa da Bíblia mesmo, contudo está omitindo, ou melhor, mostrando uma interpretação equivocada sobre a palavra “inferno”, que em sua etimologia significa “cova, sepultura”, e isso todos acreditam pq conheceram o significado correcto.
    Mas, vejo que está usando uma bíblia traduzida com palavras modernas, o qual tira todo o sentido, ou melhor, dá um sentido equivocado em certas palavras.
    Seria bom pesquisar melhor estas palavras, e depois rectificar esta postagem que estou achando óptima .

    Sobre a crença em Jesus, ou em Satanás ( Samael ), acredito que realmente vc encontrou com terra planistas “oba oba” mesmo.
    Para ser um terraplanista de verdade, deve em primeiro lugar buscar a verdade, e essa verdade só se encontra nas escrituras. Conhecendo as escrituras, logo se vê o engodo em que vivíamos, dentro de templos de pedras, sendo mal informados, ou melhor, desinformados sobre as coisas do Pai Eterno.

    Não sou “Globista”, “terraplanista”, “biblista”, ou qualquer outra nomenclatura que venha a existir para um grupo ou classe de pessoas no quesito crenças e fé.

    Sou apenas um ser humano, temente* ao Pai Eterno, crente nas escrituras, que são confirmadas pela história e pela arqueologia, para além de todos os milagres e maravilhas do Pai, tanto no céu como quando esteve na Terra.
    Em suma, sua postagem, muito boa, um tema bem debatido hoje, mas ainda para poucos, pois nem todos estão preparados para a Verdade, nem para a verdade ( em geral ).

    Saúde e paz meu nobre irmão.
    E… Obrigado por ter publicado isto.

    Jeferson Arante.

    *Temente à Deus: que respeita, que honra, que crê e louva*, a vida e tudo que tem dado o criador.
    *Louva: Aplaude, concorda com veemência, se regozija, admira, tem prazer e satisfação nos feitos de seu ídolo real, nobreza, gentileza.
    ex: ajudar um irmão, é algo louvável.
    Gentileza de sua parte, nobreza de sua parte, é louvável seu feito. Etc…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.