Iníco / Ellen White / Nova divisão na IASD: Vem aí puxão de orelha com força em Michelson Borges e Eleazar Domini…

Nova divisão na IASD: Vem aí puxão de orelha com força em Michelson Borges e Eleazar Domini…

O irmão Miguel Servetus foi queimado vivo, acorrentado a uma estaca, em Genebra, no dia 27 de outubro de 1553, por protestantes trinitarianos, liderados por João Calvino, que não teve coragem de presenciar seu martírio. Aliás, defendia que Servetis deveria ser “apenas” decapitado para não sofrer tanto… Com certeza, Miguel Servetus se envergonharia de seu quase xará Michelson Borges…

Michelson Borges e Eleazar Domini acabam de reacender a fogueira de um debate que a liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil considerava já extinto. Afinal, na primeira versão do debate entre adventistas trinitarianos e unitaristas houve grande crise doutrinária por todo o território nacional, com perda de centenas de membros e uma esplosão de grupos chamados “dissidentes”.

Agora, quando tudo parecia superado e quse não se falava mais nisso, Michelson Borges e Eleazar Domini se infiltraram em grupo de Whats App criado para reflexão sobre a mensagem da Justificação pela Fé, rejeitada pela IASD em 1888, e começaram a stalkear, perseguir e difamar os organizadores, tachando-os como terraplanistas e antitrinitarianos.

Como resultado, está havendo nova dissensão entre leigos adventistas que se surpreeenderam com a atitude raivosa e agressiva desses dois pastores, que agora terão de explicar a Erton Kohler, presidente da DSA, por que razão julgaram conveniente reacender a fogueira da perseguição trinitariana entre os adventistas do Brasil.

Na Europa, uma dos principais motivos de divisão na Igreja Adventista é a descrença na Trindade e no dom profético de Ellen G. White. A Trindade é vista como doutrina antibíblica e anticristã.

Detalhe: Além de defender a adoração do único e verdadeiro Deus, que não é uma Trindade, Miguel de Servetus (1511-1553) guardava o sábado, rejeitava o batismo de crianças, defendia que o papado era uma invenção de Satanás e anunciava o iminente retorno de nosso Senhor Jesus Cristo! Suas últimas palavras foram: “Ó Jesus, Filho do Deus Eterno, tenha piedade de mim!” Seus algozes o teriam poupado se dissesse: “Ó Jesus, Eterno Filho do Deus, tenha piedade de mim!”

Use os links abaixo para acessar o debate sobre a doutrina da Trindade, que dividiu a IASD no Brasil há mais de uma década:

Fonte: adventistas.com

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A Falta da Pregação Expositiva Causa a Morte Espiritual da Igreja | Hernandes Dias Lopes

Relacionado

E-book e audiobook contra a Trindade GRÁTIS!

Baixe o Manual Bíblico Unitariano, com mais de 500 versos bíblicos contra a Trindade! Versão …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.