Iníco / Sã Doutrina / O ARREBATAMENTO SECRETO

O ARREBATAMENTO SECRETO

1917125_554707898010785_588827967568909687_nO filme “O Apocalipse” é uma nova versão do clássico Deixados Para Trás, originalmente lançado no ano 2000 e baseado no best-seller de mesmo nome (que deu origem a uma série de 16 livros). A trama do filme “O Apocalipse”, apresenta um ponto de vista “cristão” sobre o fim do mundo, e traz Nicolas Cage (foto), no papel de Ray Steele, um piloto de avião que precisa acalmar os passageiros de seu voo quando uma profecia bíblica é cumprida e milhões de pessoas desaparecem instantaneamente, transformando o mundo – e aquele voo em especial – em um verdadeiro caos.

A Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a primeira vinda de Jesus, como sobre a Sua segunda vinda em glória. Contudo, jamais encontrei algo na Bíblia sobre um suposto arrebatamento secreto retratado no filme. Em texto após texto a ressurreição dos mortos justos e a transladação dos justos vivos estão intimamente ligados com a vinda gloriosa, visível e audível de Jesus nas nuvens dos céus. Eis como I Tessalonicenses 4:16 e 17 apresentam o fato: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.

Paulo também oferece o mesmo cenário da segunda vinda em outro lugar: “Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:51, 52).

As palavras do próprio Jesus deveriam ser suficientes para resolver a questão para sempre. Ele ligou a segunda vinda e a reunião dos santos num único grande acontecimento. A reunião dos santos deveria ser o propósito de Seu glorioso aparecimento. Eis o que Jesus disse: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da Terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (S. Mateus 24:30, 31).

Num mundo em que o ceticismo vem banindo Deus ao limbo da fantasia hollywoodiana e do folclore, quando Ele é declarado morto ou não-existente, virá uma terrível confrontação. João, o revelador, escreve: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram” (Apocalipse 1:7). Mas se a Bíblia tão claramente ensina que a segunda vinda de Cristo deverá ocorrer com poder e glória nas nuvens do céu, com som de trombetas e a voz do arcanjo, onde alguém pôde ter obtido a ideia de um arrebatamento secreto?

“Na verdade, Hollywood está pregando a sua religião com mais energia do que muitas igrejas pregam a religião delas”, afirma o jornalista Gary Krause. Nesta era de incertezas, a intenção de Satanás, agora de posse da tremenda máquina de ilusões chamada cinema, é propagar mais e mais a mentira do arrebatamento secreto. Na verdade, ninguém será deixado para trás! (Foto: Divulgação).

POR: Júlio César Prado

Fonte: http://www.apocalipsenews.com/index.php/colunistas/o-arrebatamento-secreto/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+apocalipsenews%2FzLjp+%28Apocalipse+News%29

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

SUPERFATURAMENTO GOSPEL COM DINHEIRO PÚBLICO

Relacionado

O Barco de Pedro (Como Ser Realmente Próspero)

Relacionado

Deixe uma resposta