Iníco / Sã Doutrina / O CARÁTER DO ETERNO E A LEI – FINAL

O CARÁTER DO ETERNO E A LEI – FINAL

Já foi abordado em dois tópicos a relação entre o caráter de Deus e a lei das pedras.

Ficando bem claro que é incompatível o caráter do Eterno ser refletido na lei ou a lei refletir Seu caráter.

Na verdade a lei reflete o caráter corrupto do ser humano como vamos identificar por mandamentos em separados.

OS DEZ MANDAMENTOS E O CARÁTER DO SER HUMANO

  1. Somente o ser humano tem tendências para adorar falsos deuses, o Eterno nem adorar adora quanto menos deuses falsos: Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Somente o ser humano tem tendências para fazer imagens de deuses e santos, para adorar, cultuar e dessa forma aborrecerem o Eterno. Somente o ser humano tem necessidade de guardar os mandamentos porque vivem em pecado e para o pecado. O Eterno não tem estas tendências em seu caráter. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
  3. Somente o ser humano tem tendências de tomar o nome de Deus em vão. O Eterno zela pelo Seu nome e não há outro Deus além dele para ser tomado em vão e não tem estas tendências em seu caráter. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
  4. Somente o ser humano tem necessidade de um dia para descansar de seus afazeres. O Eterno não cansa e nem se fadiga para descansar e não tem estas tendências em seu caráter. Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
  5. Somente o ser humano tem pais para ser honrados e necessidades de ter seus dias de vida alongados e o Eterno não tem estas tendências em seu caráter.  Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
  6. Somente o ser humano tem tendências para assassinato e o Eterno não tem estas tendências em seu caráter. Não assassinarás.
  7. Somente o ser humano tem tendências para adulterar e o Eterno não tem estas tendências em seu caráter. Não adulterarás.
  8. Somente o ser humano tem tendências para roubar e o Eterno não tem estas tendências em seu caráter. Não furtarás.
  9. Somente o ser humano tem tendências para mentir e denegrir a moral das outras pessoas e o Eterno não tem estas tendências em seu caráter. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
  10. Somente o ser humano tem tendências para cobiçar as propriedades e mulheres dos outros e o Eterno não tem estas tendências em seu caráter. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.

Aqui está bem esclarecido que estas ações a lei coloca limites para o agir do ser humano são incompatíveis com o caráter de Deus.

Com referência ao caráter do ser humano a lei reflete perfeitamente pois, sua função é colocar limites de ações ao ser humano e mostrar sua vida pecaminosa e o Eterno não tem estas tendências em seu caráter.

Não creio em um deus com tendências pecaminosas como estão divulgando nas igrejas, creio que o ser humano tem tendências pecaminosas porque já foram gerados em pecado e em pecados foram concebidos.

O Deus que eu creio é: PERFEITO, SANTO, PURO, IMACULADO, VERDADEIRO. Em seu caráter nada há que a lei impute alguma falha e esta é a função da lei.

A LEI REFLETE O CARÁTER CORRUPTO DO SER HUMANO.

O DEUS QUE TEM O CARÁTER REFLETIDO NA LEI É O DEUS FALSO.

Autor: Eurias.

Fonte: http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2017/11/o-carater-do-eterno-e-lei-final.html

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Regeneração e Adoção – Doutrina da Salvação

Relacionado

Ditadores episcopais.

Contexto bíblico 1Pedro 5, “Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também …

Deixe uma resposta