Iníco / Sã Doutrina / O CARÁTER DO ETERNO E A LEI – PARTE – II

O CARÁTER DO ETERNO E A LEI – PARTE – II

    1. Nenhuma parte da lei das pedras pode ser comparado ao caráter do eterno, quando a pessoa ou igreja diz que o caráter de Deus é refletido na lei, eles estão declarando que Deus tem tendências pecaminosas, pois a função da lei é esta, mostrar a tendência pecaminosa e jamais santidade ou perfeição. Nada no universo pode ser comparado ao caráter de Deus ou a sua santidade: Diz o Santíssimo: Com quem me comparareis? Com quem eu me assemelho? Isa. 40: 25.
    2. A lei não identifica quem é justo e muito menos a justiça de Deus ou seu caráter justo, a lei revela o caráter do pecador e jamais o caráter do Eterno: Portanto, ninguém será declarado justo diante dele confiando na obediência à Lei, pois é precisamente por meio da Lei que chegamos à irrefutável conclusão de que somos todos pecadores. Justificados pela fé em Jesus. Rom. 3: 20.

  1. Sendo a lei feita para quem é pecador, com certeza não reflete o caráter de quem é perfeito. Vamos aos detalhes: De igual modo, sabemos que ela NÃO É FEITA PARA OS JUSTOS, mas PARA OS TRANSGRESSORES E INSUBMISSOS, para os PERVERSOS E PECADORES, para os PROFANOS E IRREVERENTES, para os que MATAM PAI E MÃE, para OS ASSASSINOS, para os que vivem na prática de IMORALIDADES SEXUAIS e os HOMOSSEXUAIS EM GERAL, para OS SEQUESTRADORES, para OS MENTIROSOS e os que fazem JURAMENTOS FALSOS; e para todo aquele que se REVOLTA CONTRA A SÃ DOUTRINA. I Tim. 1: 9,10.

REVISANDO O TEXTO:

  1. a) NÃO É PARA OS JUSTOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM É INJUSTO.
  2. b) PARA OS TRANSGRESSORES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM PECA.
  3. c) PARA OS IMSUBMISSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO SE SUBMENTE A AUTORIDADE DIVINA.
  4. d) PARA OS PERVESSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO TEM MISERICÓRDIA.
  5. e) PARA OS PECADORES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM VIVE NO PECADO E PARA O PECADO.
  6. f) PARA OS PROFANOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO É SANTO.
  7. g) PARA OS IRREVERENTES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO TEM REVERÊNCIA.
  8. h) PARA OS ASSASSINOS DE PAIS E MÃES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO HONRA SEUS PAIS.
  9. i) PARA OS ASSASSINOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM ASSASSINA E PAGA PARA ASSASSINAR.
  10. j) PARA OS IMORAIS SEXUAIS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO PUDOR.
  11. k) PARA OS HOMOSSEXUAIS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM PRATICA SEXO COM PESSOAS DO MESMO SEXO.
  12. l) PARA OS SEQUETRASDORES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM RAPTA UMA PESSOA PARA TIRAR VANTAGENS FINANCEIRAS E PARA ASSASSINAR.
  13. m) PARA OS MENTIROSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM AMA E PRATICA A MENTIRA.
  14. n) PARA OS JURADORES FALSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE JURA FALSAMENTE.
  15. o) PARA OS FALAM CONTRA A SÃ DOUTRINA, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM É REBELDE A DOUTRINA BÍBLICA.

PERGUNTAS:

  1. a) DEUS É JUSTO OU INJUSTO?
  2. b) DEUS É TRANSGRESSOR?
  3. c) DEUS É IMSUBMISSO?
  4. d) DEUS É PERVESO?
  5. e) DEUS É PECADOR?
  6. f) DEUS É PROFANO?
  7. g) DEUS É IRREVERENTE?
  8. h) DEUS É ASSASSINO?
  9. i) DEUS PAGA PARA ASSASSINAR?
  10. j) DEUS É IMORAL?
  11. k) DEUS É HOMOSSEXUAL?
  12. l) DEUS É SEQUESTRADOR?
  13. m) DEUS MENTE?
  14. n) DEUS É FALSO?
  15. o) DEUS SE LEVANTA CONTRA A SÃO DOUTRINA?

Afirmar que a lei reflete o caráter de Deus é fazer aplicação ao caráter de Deus tudo o que a lei condena, é torna-lo semelhante ao ser humano corrupto, infiel e rebelde.

Uma prova entre outras que eu poderia citar que a lei não reflete o caráter Deus, o 10 mandamento reflete o caráter de quem mente e Deus não mente: Para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Heb. 6: 18.

Os atributos da lei reflete o caráter imperfeito do ser humano, os atributos do caráter de Deus é perfeito e santo. Não há um texto dentro da Bíblia que confirma tal especulação, os adoradores da lei fazem de tudo e até corrompe as Escrituras para tentar igualar a lei a Deus.

A lei dos dez mandamentos não define a maneira de Deus, somente à maneira dos seres criados por Ele. Por isso é por meio dessa lei que o caráter de todo ser humano é julgado, tanto por Deus (Tg.2:10–12 – Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. / Ec.12:13–14 – De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.) quanto pela sociedade, como a experiência tem mostrado, mas o caráter de Deus não pode ser julgado ou igualado a lei.

Comparar o caráter do Eterno com as normas da lei é simplesmente diabólico, os que defendem esta tese antibíblica, estão desesperado tentando provar que sim, mas não citaram nenhum texto bíblico, portanto é antibíblico, traduzindo: DIABÓLICO. I Jo. 8: 44.

O deus que tem o caráter revelado nos dez mandamentos é Satanás o deus deste mundo caído.

Fica o desafio: QUERO O TEXTO QUE AFIRME A LEI REVELAR O CARÁTER DEUS.

Com certeza vão ficar o costurando retalhos para tentar fazer um lençol para encobrir a vergonha da mentira.

Fico com a Bíblia, com o Deus santo e perfeito; e rejeito o deus que tem a lei como seu caráter.

Autor: Eurias.

Fonte: http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2017/11/o-carater-do-eterno-e-lei-parte-ii.html

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Regeneração e Adoção – Doutrina da Salvação

Relacionado

Ditadores episcopais.

Contexto bíblico 1Pedro 5, “Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também …

Um Comentário

  1. Muito bla bla bla e pouca verdade. Quando ao próprio Jesus é perguntado qual é o grande mandamento Ele cita dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Observe que a Lei ensina amar pois Deus é amor.

    1 João 4: 8. Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor.

    O Espírito Santo através de Paulo declara que o fundamento da Lei é o amor. Noutras palavras, quem ama reflete o caráter de Deus. E a Lei tem justamente esse objetivo de mostrar como devemos amar Deus é o próximo. Paulo ainda aprofunda e diz que quem ama o próximo cumpre toda a leu.

    Romanos 13: 10. O amor não faz o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.

    Jesus confirma que o objetivo de toda lei e os profetas é ensinar esses dois mandamentos: amor a Deus e amor ao próximo. Ele ainda aperfeiçoa aprofunda com qual intensidade devemos amar.

    Mateus 7: 12. Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas.

    Então Jesus declara solenimente como os homens podem amar como Deus ama:

    João 15: 13. Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.

    Cristo deu a vida por nós. Esta é a medida do amor de Deus. Então quando afirmas que a lei dos dez mandamentos reflete o caráter do pecador e do diabo também estas certos. Mas esta é somente um lado da moeda.

    Quando a lei ensina sobre o verdadeiro amor ela mostra quem ama e quem não ama. Então ela reflete sim o caráter de Deus e também mostra o caráter do inimigo e dos seus aliados.

    É claro que Deus é muito mais que isso que os livros ensinam. Mas isso não é somente verdade com relação aos dez mandamentos, é verdade com relação a tudo e todos. É por isso que Cristo alertou: a eternidade é conhecer a Deus.

    Assim nem eu nem você, nem Moisés nem qualquer outro santo mostrou Deus em toda sua perfeição. Nos resta ter humildade, paciência e ajudar os máximo de pessoas a amar como a lei, profetas, apóstolos e principalmente Cristo ensina.

Deixe uma resposta