Iníco / Sã Doutrina / O CARÁTER DO ETERNO E A LEI

O CARÁTER DO ETERNO E A LEI

Qual a relação entre o caráter do Eterno e os dez mandamentos?

Algumas religiões relacionam os dez mandamentos com o caráter do Eterno afirmando que os mesmos refletem Seu caráter para o mundo.

Seria verdade mesmo?

Vamos analisar um a um:

  1. Não terás outros deuses diante de mim. Teria o Eterno desejo de ter um Deus concorrente para adorar? Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim. Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum. Isaías 43:10-11.
  2. Não farás para ti imagem de escultura,… Teria o Eterno desejo de ter imagens de esculturas para adorar ou cultuar? Por isso, meus amados irmãos, fugi da idolatria. I Cor. 10: 14.

  1. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão Teria o Eterno o desejo de usar Seu próprio nome em vão? Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Mat. 6: 9.
  2. Lembra-te do dia de sábado, para o santificar Teria o Eterno esquecido de suas próprias ações? Em verdade, Eu, Yahweh, o Eterno, não mudo; por essa razão, vós, ó filhos de Jacó, não sois completamente destruídos. Mal. 3: 6.
  3. Honra teu pai e tua mãe Teria o Eterno o desejo de ter pai e mãe para desonrá-los? Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porquanto isto é justo. “Honra a teu pai e tua mãe”; este é o primeiro mandamento com promessa, para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra. Ef. 6: 1 – 3.
  4. Não assassinarás. Teria o Eterno desejo de ser assassino? Há diferença entre matar e assassinar. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. I Jo. 3: 15.
  5. Não adulterarás. Teria o Eterno o desejo de praticar o adultério? Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. Mat. 5: 27, 28.

  1. Não furtarás. Teria o Eterno o desejo de ser ladrão? Se o ladrão que for pego arrombando for ferido e morrer, quem o feriu não será cul­pado de homicídio. Êx. 22: 2.
  2. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Teria o Eterno o desejo de mentir? Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Ef. 4: 25. Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? Num. 23: 19.
  3. Não cobiçarás Teria o Eterno cobiças em seu coração? Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I Jo. 2: 15, 17.

Os dez mandamentos foi dado por Deus para dá limites aos desejos e práticas pecaminosas do ser humano que ama o pecado.

Quando a pessoa, profeta, profetisa ou uma igreja afirma que estes dez mandamentos reflete o caráter Deus, eles estão afirmando que o Eterno tem desejos pecaminosos, que o caráter do Eterno é pecaminoso, falho e corrupto.

Ao o Eterno dá os dez mandamentos, Ele de forma direta está declarando que nosso caráter é: PECAMINOSO, CORRUPTO, FALHO E QUE PRECISA SER CONTROLADO E TER UM LIMITE DE AÇÃO.

A lei é para dá um limite de ação as ações do caráter do ser humano.

É totalmente diabólico associar os dez mandamentos com o caráter de Deus.

Quando você ou a igreja faz esta associação, estão declarando que Deus é tão pecador e corrupto quanto o ser humano.

Então te pergunto: Como pode você afirmar que é um adorador do Eterno se de forma indireta você está declarando que Deus não é perfeito?

O deus que tem o caráter refletido nos dez mandamentos é o deus belzebu, quero é distância desse maldito.

O meu Deus é o Eterno, Ele é: PERFEITO, SANTO, PURO, ETERNO, JUSTO, AMOR E SALVADOR. Ele não precisa de lei para pôr limites as suas ações e Seu caráter, Os dez mandamentos mostra os pecados, o caráter de Deus mostra amor aos pecadores. Os dez mandamentos são regras estabelecidas para quem peca o Eterno não peca e não tem desejos pecaminosos.

Jamais, em hipótese alguma reconhecerei um deus em que os dez mandamentos reflete o caráter dele, porque é um deus fajuto e pecaminoso.

Só o Eterno é Deus, santo e perfeito.

Autor: Eurias.

Fonte: http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2017/10/o-carater-do-eterno-e-lei.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ABibliaFonteDaVerdadeAbsoluta+(A+BIBLIA+FONTE+DA+VERDADE+ABSOLUTA)

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Espírito Santo

Relacionado

DESVENDANDO A DUALIDADE DO CRIADOR: O BEM E O MAL!

Relacionado

Deixe uma resposta