Iníco / Religiao Pura / O equivoco de prédios chamados ‘igrejas’

O equivoco de prédios chamados ‘igrejas’

Contexto bíblico João 4:

Disse-lhe JESUS:

Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o PAI.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem.

De maneira nenhuma podemos encontrar esta realidade nas palavras de CRISTO pelos que dizem viver para DEUS e estando sempre e sempre dentro de templos religiosos apelidados de igrejas;

Mesmo que digam não, existem milhões e milhões de pessoas (evangélicos, católicos) se abarrotando nos lugares apelidados de ‘igrejas’ (igreja instituição) dizendo-se adorar a DEUS. Pobres miseráveis religiosos.

Todos sabemos que o templo de DEUS em nosso tempo presente, são os crentes, os professos em CRISTO, como FILHO, sobre a Sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim [Hebreus 3].

A todo dia, se abre ou constrói um espaço e lhes dão o título de ‘igreja’ e isto não tem respaldo bíblico, apesar de que, nestes lugares, pessoas possam se reunir de forma justa, porém, equivocadamente e muitas das vezes de forma enganosa, as chamam de ‘santas igrejas‘ tornando-se assim, por conseguinte, sinagogas de satanás, afinal, mesmo que muitos tenham um bom juízo, o local em si, por si, e para si, não condiz com a realidade de DEUS, por que seus criadores e a maioria dos que ali estão, não vivem o evangelho de, em e para CRISTO.

Ora, ora, ora, se TODOS sabemos que o local em si (prédio material) não é Igreja de CRISTO, que a Igreja são pessoas professas, que DEUS procura os verdadeiros adoradores, e que não importa o local que nos reunimos… por que ainda muitos se desesperam, brigam, quando menosprezamos (com base bíblica) os lugares apelidados de ‘igrejas’ e damos enfase à adoração em qualquer lugar??

Simples. Por que não adoram ao DEUS CRIADOR, e sim, vivem pela instituição religiosa com argumento capcioso com que se pretende enganar apelidando-a de igreja; estes religiosos justificam-se diante si mesmos e seus pares, e por seguinte, são repreendidos por CRISTO, quando em Lucas 16, afirma dizendo-lhes:

Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas DEUS conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante DEUS é abominação.

Fonte: http://jesusmaioramor.blogspot.com.br/2014/09/o-equivoco-de-predios-chamados-igrejas.html

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;

Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ética: Você prefere um pastor fiel a Deus acima de tudo, ou leal à Organização adventista?

Muitos dos que nos visitam neste site, acham que exageramos pegando pesado demais nas denúncias …

Queda do Protestantismo e o renascimento do Catolicismo.

Relacionado

Um Comentário

  1. Muito bom eu estou de aquordo en tudo eu. Deichei de crer nas igrejas des do dia enque fui tocado pelo espirito santo desendo questionai e estudai procurai

Deixe uma resposta