Iníco / Religiao Pura / O equivoco de prédios chamados ‘igrejas’

O equivoco de prédios chamados ‘igrejas’

Contexto bíblico João 4:

Disse-lhe JESUS:

Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o PAI.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem.

De maneira nenhuma podemos encontrar esta realidade nas palavras de CRISTO pelos que dizem viver para DEUS e estando sempre e sempre dentro de templos religiosos apelidados de igrejas;

Mesmo que digam não, existem milhões e milhões de pessoas (evangélicos, católicos) se abarrotando nos lugares apelidados de ‘igrejas’ (igreja instituição) dizendo-se adorar a DEUS. Pobres miseráveis religiosos.

Todos sabemos que o templo de DEUS em nosso tempo presente, são os crentes, os professos em CRISTO, como FILHO, sobre a Sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim [Hebreus 3].

A todo dia, se abre ou constrói um espaço e lhes dão o título de ‘igreja’ e isto não tem respaldo bíblico, apesar de que, nestes lugares, pessoas possam se reunir de forma justa, porém, equivocadamente e muitas das vezes de forma enganosa, as chamam de ‘santas igrejas‘ tornando-se assim, por conseguinte, sinagogas de satanás, afinal, mesmo que muitos tenham um bom juízo, o local em si, por si, e para si, não condiz com a realidade de DEUS, por que seus criadores e a maioria dos que ali estão, não vivem o evangelho de, em e para CRISTO.

Ora, ora, ora, se TODOS sabemos que o local em si (prédio material) não é Igreja de CRISTO, que a Igreja são pessoas professas, que DEUS procura os verdadeiros adoradores, e que não importa o local que nos reunimos… por que ainda muitos se desesperam, brigam, quando menosprezamos (com base bíblica) os lugares apelidados de ‘igrejas’ e damos enfase à adoração em qualquer lugar??

Simples. Por que não adoram ao DEUS CRIADOR, e sim, vivem pela instituição religiosa com argumento capcioso com que se pretende enganar apelidando-a de igreja; estes religiosos justificam-se diante si mesmos e seus pares, e por seguinte, são repreendidos por CRISTO, quando em Lucas 16, afirma dizendo-lhes:

Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas DEUS conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante DEUS é abominação.

Fonte: http://jesusmaioramor.blogspot.com.br/2014/09/o-equivoco-de-predios-chamados-igrejas.html

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;

Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

TODO ADVENTISTA PRECISA VER ISSO!!

Relacionado

Vídeo mostra sinagoga de judeus seguidores de Yeshua, o verdadeiro nome de Jesus

Legenda em inglês, infelizmente. Mas o vídeo é uma prova de que havia crentes em …

Um Comentário

  1. Muito bom eu estou de aquordo en tudo eu. Deichei de crer nas igrejas des do dia enque fui tocado pelo espirito santo desendo questionai e estudai procurai

Deixe uma resposta