Iníco / Artigos / O GORILA E O LEÃO

O GORILA E O LEÃO

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Palavras salvadoras de Jesus o divino Filho único do Deus único o Pai em João 8:32.
“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho”. Escreveu o apóstolo Paulo em Atos 20:29.

O Gorila e o Leão

Mary Schultze escreveu: “Um jovem desempregado foi até o Zoológico. Lá o gerente indagou-lhe se estava disposto a fazer o papel de um gorila que havia acabado de morrer. Ele aceitou o emprego, recebeu os trajes apropriados e por muito tempo trabalhou de “gorila”, saindo-se muito bem, com talento para o teatro.
Contudo, certo dia teve de entrar na jaula do leão e quando este partiu para cima do “gorila”, na frente de uma porção de visitantes, ele começou a gritar por socorro. E qual não foi a surpresa, quando ouviu o leão falar bem baixinho em seu ouvido: “Controle-se, homem. Você quer que nós dois percamos o emprego?”
Os pastores pentecas muitas vezes se comportam como verdadeiros gorilas e leões disfarçados de pastores. Pensam unicamente em seu bem estar, nos altos salários que recebem através da ingenuidade de suas “ovelhas”, e pouco estão ligando para a salvação das mesmas. Isso porque uma porcentagem mínima desses “gorilas” e “leões” só está mesmo preocupada em divertir o público, a fim de atrair muitos membros para as suas igrejas. Eles agem da seguinte maneira.
* Alguns se especializam em música popular, com muito barulho e confusão dentro da igreja, a fim de atrair a juventude.
* Outros se especializam em expulsar demônios e neutralizar “maldições hereditárias”, agarrando os analfabetos bíblicos pela ignorância, fazendo-os acreditar que um crente realmente convertido ainda pode sofrer possessões e maldições, esquecendo a 2 Coríntios 5:17 e a 1 João 5:18.
* Outros se especializam em citar o Velho Testamento, obrigando os pobres crentes iletrados a contribuir com o dízimo e, quando chega o fim do ano, afirmam que esses coitados têm obrigação de entregar a primeira parcela do seu décimo terceiro salário, chamando essa oferta “voluntária” de “primícias”, conforme citadas no Velho Testamento, e, portanto, ninguém é abençoado se não der essas “primícias”. Um desses jacarés espirituais autodenominado “Apóstolo” agora está exigindo 30 % dos ganhos dos membros de suas “sinagogas”, afirmando que serão distribuídos assim; 10% para o Pai; 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo. Isso é que é malandragem animal!
* Outros se especializam na doutrina da prosperidade, garantindo: “Se você der bastante dinheiro à igreja, Deus vai lhe dar um ótimo emprego, uma casa maravilhosa e um carro importado. Se não der, vai continuar pobre, pois ´O que semeia pouco, pouco também ceifará … porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Coríntios 9:6-7)”.
Oro a Deus nesta manhã, pedindo-lhe que tenha misericórdia da cada um de nós e que unja nossos olhos com o colírio do discernimento do Espírito de Deus, livrando-nos dos enganos desse mundo. Amem aleluia.

Esta mensagem foi apresentada por Paulo Augusto da Costa Pinto no dia 9 de fevereiro de 2012 às 6:50h no Programa A Voz e A Verdade, pela Rádio Juazeiro, AM, ZYH 459, 1190 Khz, e pela webtv www.radiojuazeiro.com.br. Ouça esse Programa diariamente de 2a. a 6a. feira nesse horário e aos sábados (4 min) e domingos (1h de programa), 14h.

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Um Comentário

  1. gostei muito,pois o senhor é o caaminho a verdade e a vida,pois aquele que a ceitalo como unico e suficiente salvado sera salvo.

Deixe uma resposta