Iníco / Nova Ordem Mundial, Tempo do fim / O MUNDO ESTÁ TREMENDO: COSTA DO EQUADOR É ATINGIDA POR FORTE TERREMOTO DE 7,8 NA ESCALA RICHTER

O MUNDO ESTÁ TREMENDO: COSTA DO EQUADOR É ATINGIDA POR FORTE TERREMOTO DE 7,8 NA ESCALA RICHTER

Depois dos contínuos terremotos no Japão, agora é a vez do Equador!

Descortinando o futuro como quem olha uma grande campina, o Senhor Jesus viu a atual situação da humanidade. Assim, identificou esta época como uma época de fome e ao mesmo tempo de indícios de Sua volta a Terra. O Senhor Jesus falou sobre o aumento dos terremotos como sendo um dos sinais precursores de Sua segunda vinda a Terra.

Terremotos apavorantes têm estremecido o globo em crescente severidade e frequência durante os últimos anos. Um sismólogo declarou: “Algo, que é difícil de precisar, está acontecendo em todo o planeta. Grandes forças estão em operação, agitando as coisas bem nas profundezas, causando grandes descaimentos de terra em diversos continentes. Quanto mais longe se está do último grande terremoto, mais perto se está do próximo”.

Tem-se a impressão de que toda a Natureza está abalada. Hoje há verão no inverno e inverno no verão; ora falta chuva, ora há chuvas até provocar enchentes. A Natureza confirma as palavras do Senhor Jesus “pestes e terremotos” e testifica da proximidade da segunda vinda de Cristo.
_______

 

G1 – Governo declarou estado de emergência em seis províncias do país.

Região atingida fica perto da cidade de Muisne, a 173 quilômetros de Quito.

Equipe de resgate busca sobreviventes em escombros na cidade de Manta, no Equador, atingida por terremoto (Foto: Paul Ochoa/Reuters)

Equipe de resgate busca sobreviventes em escombros na cidade de Manta (Foto: Paul Ochoa/Reuters)

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter foi registrado na costa do Equador, em uma região próxima à cidade de Muisne, no noroeste do país, neste sábado (16). O governo reporta que há 77 mortos e 588 feridos por causa do tremor e decretou estado de emergência em seis províncias.

O terremoto, o mais forte ocorrido no país desde 1979, foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla original).

Veja fotos dos resgates após o terremoto.

“Até o momento a cifra de falecidos confirmados chega a 77 e existem cerca de 588 feridos”, disse o vice-presidente, Jorge Glas em uma coletiva de imprensa. “Um abraço muito grande parar as famílias que perderam seus entes queridos.”

Equipe de resgate busca sobreviventes em escombros na cidade de Manta, no Equador, atingida por terremoto (Foto: Ariel Ochoa/AFP)

Equipe de resgate busca sobreviventes em escombros na cidade de Manta, no Equador, atingida por terremoto (Foto: Ariel Ochoa/AFP)

Glas também afirmou que 3.500 policiais e 10 mil membros das forças armadas foram mobilizados e US$ 300 milhões (mais de um R$ 1 bilhão) foram destinados para a emergência.

O governo equatoriano decretou estado de emergência “para manter a ordem” nas províncias de Esmeraldas, Lor Ríos, Manabí, Santa Elena, Guayas e Santo Domingo.

O Centro de Alerta de Tsunamis Pacífico afirma que grande parte da possibilidade de tsunamis em um raio de 300 quilômetros do epicentro já passou.

A Reuters afirma que partes da capital Quito, a 173 quilômetros da região atingida, ficaram sem energia elétrica por alguns momentos.

Carro foi destruído após queda de ponte em Quaiaquil, no Equador, por causa de terremoto (Foto: Marcos Pin Mendez/AFP)

Carro foi destruído após queda de ponte em Quaiaquil, no Equador, por causa de terremoto (Foto: Marcos Pin Mendez/AFP)

O presidente do Equador, Rafael Correa, publicou em sua conta no Twitter que as autoridades estão avaliando os danos. Ele está em visita a Roma, na Itália, mas retorna neste domingo (17) ao país.

Correa avisa que não há evidências de tsunamis, mas recomenda manter distância de áreas costeiras.

De acordo com o jornal equatoriano “El universo”, o tremor foi sentido por cerca de 50 segundos.

Terremoto de magnitude 7,8 atinge costa do Equador (Foto: Serviço Geológico dos Estados Unidos)

Terremoto de magnitude 7,8 atinge costa do Equador (Foto: Serviço Geológico dos Estados Unidos)

 

O mundo está tremendo. 5 fortes terremotos nos últimos 3 dias

Trocar Ladrão por Ladrão é Hipocrisia, o povo quer Justiça. Nos 3 últimos dias foram registrados 5 fortes terremotos que merecem nossa atenção: É normal ocorrer durante um dia diversos tremores de menores intensidades, sendo estes registrados pelos medidores sísmicos. O que não é normal é a ocorrência de tremores de intensidade forte e muito forte em um período de tempo tão curto, como os citados acima em apenas 3 dias.

resize-500x307_24-141

O que não é normal é a ocorrência de tremores de intensidade forte e muito forte em um período de tempo tão curto, como os citados acima em apenas 3 dias. Em 2 anos de acompanhamento dos terremotos ao redor do mundo, esta é a primeira vez que o site Últimos Acontecimentos trás tantos terremotos de forte intensidade, em diferentes locais e em um curto espaço de tempo.

leia-a-bíblia

O Senhor Jesus Cristo já nos alertou em Mateus 24:7 que, como sinais de Sua vinda, haveria terremotos em vários lugares (“…, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:7). Fiquemos atento ao sinais que vem ocorrendo pelo mundo, que somando com os demais sinais que o próprio Cristo nos apresentou (Fomes, Guerras, Perseguições, Pestes, Falsos Profetas, entre outros sinais), ficamos cada vez mais próximos ao que o Senhor Jesus nos prometeu.
Brasil

O Brasil se encontra praticamente com seu território imune a fortes terremotos, entretanto é normal que sejam registrados em nosso país terremotos de baixa intensidade. Temos observado que nos últimos anos a quantidade e intensidade destes tremores no Brasil tem aumentado, nos dando a entender que não é impossível que sejamos atingidos por um forte terremoto, não por forças naturais, mas sim por ação humana e até mesmo ação Divina.

Relacionando com o cenário atual, em que nosso país vive em crise em todas as áreas, onde é possível dizer que sofremos um Juízo Divino decorrente de afrontas contra Deus devido a imoralidade e incredulidade etc… Podemos concluir que tudo pode acontecer inclusive um forte terremoto. Voltemos verdadeiramente ao nosso Eterno Deus e nos humilhemos!

FONTES: G1 / Curiosidades

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Inteligência Artificial: Agenda Trans-humanismo

Relacionado

PASTOR ADVENTISTA FALA SOBRE OBELISCO

Relacionado

Deixe uma resposta