O que é realmente a “marca da besta” na sua opinião?

Acione as legendas para a tradução automática.

O presidente Ted Wilson voltou a afirmar recentemente que “a marca da besta é a falsa adoração em um dia diferente do sábado do sétimo dia”. Você concorda com ele? Assinale as alternativas que considerar corretas e encaminhe-nos sua resposta pelo formulário dos comentários.

( A ) A marca da besta é a falsa adoração em um dia diferente do sábado do sétimo dia.

( B ) A marca da besta é a falsa adoração no domingo em lugar do sábado do sétimo dia.

( C ) Podemos evitar a marca da besta, adorando a Deus no sábado e em qualquer outro dia que o governo mandar.

( D ) Deus deve ser adorado todos os dias da semana e não apenas no sábado. Afinal, Jesus Cristo prometeu que estaria conosco “todos os dias” até a consumação dos séculos.

( E ) A marca da besta se refere a adoração à besta ou à sua imagem em lugar de Deus, em qualquer dia da semana.

( F ) A marca da besta é a crença na não-literalidade total ou parcial do relato bíblico do Gênesis. O antídoto contra ela é crer na plena literalidade do relato bíblico da Criação, incluindo-se aí a cosmovisão dele resultante, a qual é mencionada duas vezes no Decálogo, escrito em tábuas de pedra pelo próprio Deus. O segundo e o quarto mandamentos, que se referem a não cultuar imagens (ou adorar a um falso deus) e se lembrar do dia de descanso e adoração, falam de Deus como o Criador do que há em cima nos céus, na terra e no abismo, debaixo da terra, onde estão as fontes das águas e dos mares.

Êxodo 20

“Não terás outros deuses diante de mim.

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

“Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

“Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

“Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

“Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

“Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar [abismo] e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.” — Êxodo 20:3-11

[O quarto mandamento ordena crer a literalidade dos seis dias da Criação e no formato de mundo ali descrito.]

Apocalipse 14

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

“Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

“E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

“Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.” — Apocalipse 14:6-10

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

EXAMINE TUDO, RETENHA O QUE FOR BOM: Documentários da Alcyon Plêiades contêm verdades preciosas…

…Ainda que não concordemos com todos os detalhes de suas crenças, há informações importantíssimas no …

Prepare-se Para o Caos Global : Crie Seu Plano de Contingência com Estratégias Eficientes!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.