Iníco / Religiao Pura / O QUE NOS TEM IMPULSIONADO NESSA GUERRA “APARENTEMENTE” DESIGUAL NESSA TERRA?

O QUE NOS TEM IMPULSIONADO NESSA GUERRA “APARENTEMENTE” DESIGUAL NESSA TERRA?

FRUTO DO ESPÍRITOFASCINANTE,

“O QUE NOS TEM IMPULSIONADO NESSA GUERRA “APARENTEMENTE” DESIGUAL NESSA TERRA?”

Mas o fruto do Espírito é: AMOR, GOZO, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, MANSIDÃO, TEMPERANÇA (Parte A). Contra estas coisas não há lei (Parte B). (Gálatas 5: 22,23)

Contra essas coisas não há lei (Parte B).

Que coisas?

Resposta: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Parte A).

Nas palavras de Paulo: Qualquer pessoa que vive norteada pela orientação do ESPÍRITO SANTO e em seu poder NÃO infringirá os MANDAMENTOS da LEI MORAL. Ela faz a vontade de Deus, não por causa de algo escrito do tipo “FAÇA” ou “NÃO FAÇA” na lei, mas porque o ESPÍRITO SANTO vive dentro dela e controla seus impulsos. (Romanos 7: 6; 2 Corintios 3: 1; 1 João 2: 27)

A lei, com efeito, confirma que aquele que evidencia o “FRUTO DO ESPÍRITO” em sua vida pertence realmente a Deus.

Qual é a diferença entre o “FRUTO DO ESPÍRITO” e os “DONS DO ESPÍRITO”?

O ESPÍRITO SANTO não apenas dota os discípulos de Jesus com QUALIDADES DE CARÁTER (Fruto do Espírito), mas também fornece capacitações que são chamadas de “DONS DO ESPÍRITO”. Deus espera que sirvamos uns aos outros no corpo de Cristo usando estas capacidades.

Elas abrangem o DOM DE ENSINO, de ENCORAJAMENTO, de LIDERANÇA, de CONTRIBUIÇÃO, dentre outros. (Romanos 12: 1; 1 corintios 12; Efésios 4)

Como, então, as duas coisas estão conectadas – OS DONS E O FRUTO – e qual é o propósito deles?

• OS DONS DO ESPÍRITO SANTO são CAPACIDADES – são as coisas que sou capaz de fazer para servir a Deus e ao corpo de Cristo e glorificar meu salvador. Elas são a parte técnica e prática do pacote. Nem todos os cristãos RECEBEM os mesmos dons.

• Por outro lado, OS FRUTOS DO ESPÍRITO consiste de QUALIDADES DE CARÁTER que nos capacitam a empregar os dons de forma a honrar a Deus e edificar o corpo de Cristo. Todos devemos usar nossas capacidades dadas pelo ESPÍRITO DE CRISTO, mas é essencial que os traços de caráter do Espírito sejam expressos ao mesmo tempo. Todo uso dos dons do Espírito que não é norteado pelo AMOR, pela PACIÊNCIA, pela BONDADE, pelo DOMÍNIO PRÓPRIO, acaba virando fonte de arrogância e orgulho espiritual.

Agora entendemos o PROPÓSITO, tando do “FRUTO” quanto dos “DONS”.

Juntos, eles capacitam os crentes a se edificarem mutuamente, edificar o corpo de Cristo e a servir a Deus de forma a HONRAR O SEU NOME. (Efésios 3: 21; 4: 11-16)

Uma vez que esse princípio é de extrema importância, tratemos novamente deles usando três expressões:

1.º) OS DONS:

A palavra de Deus ensina que a igreja é o corpo de Cristo e que Jesus É O CABEÇA.

FATO!

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. (Efésios 5:23)

Deus, por meio do ESPÍRITO SANTO dá a todo crente, capacitações diferentes com as quais cumprimos seu chamado particular. Afinal de contas, o dedo é diferente do olho e cada um possui sua função no corpo. (Romanos 12: 6-8; 1 Corintios 12: 8-10; Efésios 4: 11-16)

Deus é doador de todas essas capacidades e cada uma delas é necessária para que o corpo funcione bem e de forma saudável. (1 Corintios 12: 11; Efésios 4: 12)

2.º) – O FRUTO:

Enquanto os dons do Espírito diferem de um crente para o outro, o fruto do Espírito precisa estar evidente com características IDÊNTICAS em cada filho de Deus.

Por quê?

Resposta: Uma vez que existe um CABEÇA (Cristo) e uma liderança unificada (Por meio da Palavra de Deus e a orientação do Espírito Santo), as qualidades de CARÁTER precisam apontar para o MESMO CABEÇA.

A saber: JESUS CRISTO

O propósito:

Deus espera que nós, seus filhos, vivamos nossa vida diária em casa, no trabalho e na igreja por meio das INSTRUÇÕES fornecidas na Bíblia, assim como Jesus teria feito em nosso lugar, de forma que qualquer um que nos observe diga: “Vejo um verdadeiro discípulo de Jesus”

O mundo nos reconhecerá como irmãos e irmãs, pois em certos pontos cruciais seremos muito semelhantes. O amor fraterno nos caracterizará para que todos vejam e ficará óbvio para todos que temos um SENHOR.

Há uma conclusão interessante que podemos tirar do que foi dito até aqui:

Se JESUS CRISTO é o cabeça e todo membro do corpo age sob a orientação do cabeça.

Pergunto;

Existe, ou existirá algum lugar para a MINHA VONTADE?

Resposta: NÃO.

Agora, olhem para as igrejas (O corpo) ATUAIS de nossos dias e me digam se estão recebendo orientações do CABEÇA, que bem sabemos É, e tem que SER CRISTO.

Conclusão:

Não temos ARMAS NUCLEARES, METRALHADORAS, CANHÕES, BAZUCAS, ARMAS BIOLÓGICAS, ARMAS QUE MANIPULAM O CLIMA (HAARP), ARMAS QUE PRODUZEM IMAGENS NO CÉU (Blue Beam), MUITO MENOS A MENTE DO CONTROLADOR DE TODAS ESSAS COISAS.

Temos sim algumas armas: O AMOR, sentimento que norteia toda a LEI DE DEUS, a MENTE do cabeça (Cristo), e a PALAVRA (Bíblia Sagrada).

Temos que entender, que não é na nossa força.

É CRISTO EM NÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA!

SOMOS A GERAÇÃO DO ESTÁ ESCRITO.

FÉ!

.

POR: Daniel Araújo

Fonte: http://www.apocalipsenews.com/index.php/estudos-biblicos/revelacao-biblica/o-que-nos-tem-impulsionado-nessa-guerra-aparentemente-desigual-nessa-terra/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+apocalipsenews%2FzLjp+%28Apocalipse+News%29

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O Barco de Pedro (Como Ser Realmente Próspero)

Relacionado

Trindade – Um ataque de Satanás ao Calvário

Relacionado

Deixe uma resposta