Iníco / Festas Pagãs / O QUE O Oscar tem em comum com o EGITO?

O QUE O Oscar tem em comum com o EGITO?

Blog-pic1
 
Deixando bem claro que o blog não tem nenhuma ligação com nenhuma religião, somos apenas um canal .
 

É a noite do maior show business . É onde o mundo reconhece o mérito dos artistas mais talentosos e honra-los com um ídolo de ouro.Normalmente, 40 milhões de pessoas  anualmente em sintonia com este ritual. A maioria das pessoas pego no brilho e glamour não percebem o que eles realmente estão participando.

Oficialmente eles são nomeados ao Oscar de Mérito

O Prêmio da Academia foi criado a 11 de maio de 1927, num banquete da recém-criada Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. A ideia de agraciar os destaques do cinema com um prêmio foi de Louis Mayer, então presidente dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). Entre os temas discutidos naquela noite., foi a melhor forma de honra o cinema fazendo realizações notáveis ​​e, assim, incentivar a excelência em todas as facetas da produção cinematográfica. O primeiro banquete foi realizado em 16 de maio de 1929, em que eles entregaram as primeiras estátuas. Oficialmente eles são nomeados ao Oscar de Mérito. A estatueta se tornou o troféu mais reconhecido no mundo, conhecido por seu apelido, Oscar.

O que é fascinante sobre o projeto da estátua é que ele é uma versão art deco do antigo deus egípcio Ptah [1] (na foto no canto superior direito). No Egito, havia dois principais deuses, responsáveis ​​pela criação de fotografias, artesãos e artistas. Um deles era Ptah. Os antigos escribas e escultores que criaram as melhores esculturas e imagens dos templos foi concedido uma estátua do deus Ptah do próprio Faraó. Este ritual terá lugar na capital em MnNfr / Memphis no HutKaPth / Templo de Ptah. Da mesma forma na cerimônia de premiação de Hollywood foi realizada em um templo (The Shrine Auditorium) 1947-2000, onde é agora atualmente realizada no Teatro Kodak.
 
PTAH: É o deus protetor da cidade de Mênfis, onde era o lugar principal de seu culto, porém foi adorado em todo o Egito e Núbia. Segundo alguns estudiosos, Ptah deve ter se originado de algum nomo, sendo considerado protetor dos artesãos e o criador das artes. Ele foi poucas vezes mencionado nos textos das pirâmides, mas em alguns mitos foi atribuído à ele a criação do universo através da sua fala. Ptah foi o deus principal da tríade de Mênfis, constituída de sua esposa Sekhmet e seu filho Nefertum.
Representação de Ptah
O termo Oscar também remonta ao deus egípcio Osiris que governou sobre o submundo, na constelação de Orion.
 De acordo com o texto da pirâmide, a alma do faraó subiria em Orion para renascer como uma? Estrela? para viver uma eternidade, mas havia um problema. A alma do faraó teria de se transformar em um espírito e alcançar Osiris. Uma vez que o espírito atingi o Osiris, foi imortalizado e lembrado para sempre. Acho que é um paralelo fascinante que uma pessoa tem de se tornar um ator (transformando o seu espírito em outro) para ganhar um Oscar. Estas estrelas, então, imortalizado colocando seus nomes em uma estrela de pedra na caminhada de Hollywood da fama.
http://rincon.com.br/Paginas/Piramide.php
 
OSÍRIS
Descendente direto de Rá (o deus da criação), Osíris é o filho mais velho do casal Geb e Nut. Ele reinou sobre a Terra como o primeiro faraó do Egito. Isso até ser assassinado por seu irmão Set. A partir daí, Osíris virou o deus supremo e o juiz do mundo dos mortos.
O que também é interessante sobre Orion é que a NASA descobriu que tem uma estrela nebulosa onde eles acreditam que as estrelas nascem [2]. Ellen G. White escreveu de segunda vinda de Cristo na direção de Orion.
Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto.”
Primeiros Escritos, 41 (1851). 

Portanto, temos aqui uma religião antiga olhando para o cinturão de Orion, a ciência moderna acreditando que é uma estrela do berçário, e do cristianismo procurando advento de Cristo vir da direção de Orion. É possível que o diabo está enganando o mundo com uma mudança de foco?

Assim como o faraó era adorado como um deus que se tornou uma estrela, nossa cultura moderna adotou esta mesma prática adorando aqueles que se tornam estrelas. A definição do dicionário Webster para a adoração é: respeito extravagante ou admiração ou devoção a um objeto de estima.

A Bíblia é muito clara sobre quem merece a nossa adoração.

Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Mateus 4:10 

Cuidado com Idolatria 

Deuteronômio 4 
15 “Acautelai-vos o cuidado de vós mesmos, para que você não viu nenhuma forma, quando o Senhor falou no Horeb, do meio do fogo, 16 para que você não agir de forma corrupta e fazer para vós uma imagem esculpida na forma de qualquer figura: a semelhança do sexo masculino ou feminino, de 17 a semelhança de qualquer animal que há na terra ou à semelhança de qualquer ave que voa no ar, 18 à semelhança de qualquer coisa que se arrasta sobre a terra ou a semelhança de qualquer peixe que está na água debaixo da terra. 19 E olhai, para que não levante os olhos para o céu, e quando você vê o sol, a lua e as estrelas, todo o exército dos céus, você se sente impulsionado a adorá-los e atendê-los … “

O diabo não mudou seus caminhos … apenas suas táticas. O que funcionou no mundo antigo para levar as pessoas para adorar as estrelas agora tomou uma forma moderna, mas ainda é adoração estrela. Mesmo aqueles na indústria estão cientes dessa conexão adoração. Por exemplo, na concessão do Emmy 2006 (o Emmy é uma outra cerimônia de premiação semelhante, como o Oscar), Stephen Colbert e Jon Stewart estavam introduzindo o prêmio de “Melhor Reality Show”, quando, de repente, Stephen Colbert deixa escapar “ajoelhar-se perante o teu Deus Babilônia … “[3], como se a piada sobre como as pessoas agora podem adorar as” estrelas “da realidade, assim como os atores de cinema são adorados. Quando o comediante Kathy Griffin ganhou um prêmio Emmy, ela afirma em seu discurso de aceitação “Este prêmio é meu Deus” [4]. Cerimónia dos Óscares Presiden Falcão Kock graças as “Oscar deuses” em uma entrevista para ter esses grandes filmes para escolher 

Não se deixe seduzir a assistir cerimônia de adoração do mundo este ano. O único que merece a nossa adoração é o Deus do céu e ele só.Para mais pesquisa, basta digitar “oscars” e “Ptah” no Google e ler os artigos 

yourself.http://www.britannica.com/EBchecked/topic/481879/Ptah
[2] http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2442.html
[3]  http://www.youtube.com/watch?v=AGi8jSGpr5U
4] http://www.youtube.com/watch?v=RP-6NAe3aws 
[5]http://www.youtube.com/watch?v=seUwKmp-Q9I 

Compartilhe isso:
http://littlelightstudios.tv/oscars-common-egypt/

Fonte: http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2015/02/o-que-o-oscar-tem-em-comum-com-egito.html
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Apostasia Geral e Irrestrita

Contexto bíblico Hebreus 6:  “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, …

Jesuíta infiltrado? Dr Rodrigo Silva diz que a IASD é tão de Deus quanto as outras igrejas

O tempo em que nossos pastores podiam identificar a Igreja Adventista do Sétimo Dia como …

Deixe uma resposta