Iníco / Religiao Pura / Os Irmãos de Jesus

Os Irmãos de Jesus

Minha mãe emeus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam. “Jesus Cristo”

Quando Jesus de Nazaré estava fisicamente aqui na terra ele tinha mãe e irmãos, diz as Escrituras. Claro, eram familiares do Jesus homem, consanguíneos da natureza humana de Jesus. Nisso não há dúvidas nem sombra de variação – mãe é mãe, irmãos são irmãos.
Peraí: Jesus tinha irmãos? Jesus não era filho único? E Maria, não permaneceu sem conhecer seu esposo José após o nascimento de Cristo? Eu não pretendo atacar a fé de ninguém, estou apenas fazendo uma análise do que está escrito.Sinceramente, eu creio que se formos sinceros ao lermos as Escrituras concordaremos que ele, como homem, não era filho único de Maria, isso porque os textos que confirmam isso são vários. Há quem diga que a Bíblia se refere muitas vezes a primos, usando o termo irmãos, mas, isso não tem muito sentido principalmente pelo fato da palavra primo ser mencionada em outro livro, em Colossenses 4 por exemplo Paulo cita Marcos como primo de Barnabé. Seria muito incoerente usar a palavra primo aqui, se ela realmente fosse substituída pelo termo “irmãos”.

Toda essa história de que Jesus não tinha irmãos, surgiu no século VII – no concílio Lateranense – e tinha como fundamento a defesa de que Maria permaneceu virgem (dogma religioso apenas). Não só o escrito de Lucas, mas também de Marcos 3, de João 7 e de Atos 1 mencionam “irmãos de Jesus”. Além disso, no relato de Lucas capítulo 2, ele se refere a Jesus como filho “primogênito” de Maria, ou seja, primeiro. Por que ele não disse: filho unigênito?

Bom, vamos deixar um pouco essas questões de lado e vamos olhar outra coisa: As Escrituras falam de Cristo como Filho Unigênito de Deus, em João 3:16. Assim, onde entram os demais filhos do Criador nessa história?

E é justamente aí que entra a resposta do nosso Senhor: minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem e observam a Palavra de Deus. Em outro texto afirma que Ele veio para o que era seu e os seus não o receberam, mas a todos que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (João 1). Grande é esse mistério se Deus não te revelar, porém, não é complicado de se entender que somos filhos por adoção como afirma o apóstolo Paulo:

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. Romanos 8:15

Mas, e quais são os benefícios de se tornar filho? São muitos com certeza. E as promessas e esperanças imensuráveis. O Pai celestial é eternamente gracioso e misericordioso, e pode fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou podemos imaginar, afinal, Ele é Deus!

E você meu querido crer nessa palavra? Você tornou-se filho de Deus Pai por adoção, pela fé no filho unigênito de Deus e filho primogênito de Maria?

Quem nasce da carne é carne, mas quem nasce do Espírito é espírito!

Texto base: Lucas 8:21

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Espírito Santo

Relacionado

DESVENDANDO A DUALIDADE DO CRIADOR: O BEM E O MAL!

Relacionado

Deixe uma resposta