Iníco / Festas Pagãs / Paganismo: Festival de culto ao pênis no Japão

Paganismo: Festival de culto ao pênis no Japão

penisOcorrido em Kawasaki, evento se chama Kanamara Matsuri (‘Festival do Pênis de Metal’), evocando lenda de demônio com dentes afilados que vivia na vagina de uma mulher e castrou vários homens que com ela se deitaram. Um ferreiro criou então um consolo de metal para quebrar os dentes do danado.

As ruas de Kawasaki se converteram neste domingo em uma homenagem à fertilidade com um desfile de estátuas gigantes representando o pênis, uma das celebrações mais peculiares do mundo.

Durante este festival que se celebra todos os anos, os japoneses deixam de lado por um dia seu pudor e desfilam junto a três grandes figuras de pênis, um delas maior do que o tamanho de um homem adulto.

Milhres de pessoas participam do Kanamara Matsuri (“Festival do Pênis de Metal”), onde é possível encontrar todo tipo de objeto fálico, de chaveiros a bombons, até itens mais singulares, como um óculos com no lugar no nariz.

Fora seu caráter folclórico, o Festival de Kawasaki, uma localidade residencial localizada perto de Tóquio, tem uma função pedagógica, explica Hiroyuki Nakamura, sacerdote do santuário shintoísta local.

“Se as crianças se acostumarem a ver seus órgãos genitais, não ficarão com medo na hora que virem o seu”, afirma.

“As pessoas vem rezar pela boa fortuna e pedir aos deuses que os protejam. O festival tem um elemento arraigado no passado, mas continua tendo um papel importante na sociedade moderna”, assegura.

Conta a lenta que durante a Era de Edo (1603-1868), um demônio com dentes afilados que vivia na vagina de uma mulher castrou vários homens durante sua noite de casamento. Um ferreiro criou então uma espécie de consolo de metal para quebrar os dentes do demônio.

Hoje um falo de aço de um metro de altura enfeita o pátio do santuário de Kanayama em homenagem às divindades shintoístas da fertilidade, da concepção e da proteção das doenças de transmissão sexual.

Os fundos arrecadados com as vendas de produtos fálicos serão destinados à pesquisa sobre a aids.

Reportagem: Festival de culto ao pênis no Japão

Realizado há mais de 4 décadas, o festival do talo de aço ficou muito popular entre os estrangeiros. A maioria dos visitantes vão apenas para se divertir, mas muitos o levam a sério, esperando ajuda “divina” para realizar seus desejos.

FONTE: YAHOO

 

Comentário: A idolatria é o maior de todos os pecados porque o Senhor Jesus afirmou que o maior de todos os mandamentos é amar ao Eterno Deus de todo o coração, alma e mente (Mt 22.37). Nenhuma imagem construída pelas mãos humanas jamais pode representar com precisão a totalidade, a transcendência e a majestade do Eterno Deus. Não podemos nunca modelar, pintar ou esculpir nada que seja uma representação adequada do que o Eterno Deus é. E qualquer coisa que você der mais valor que ao Eterno Deus, isso é o seu deus!

“Deus disse tudo o que segue: Eu sou o Senhor, seu Deus. Eu tirei você do Egito, onde você foi um povo escravo. Não creia nem adore outros deuses, além de mim. Não faça ídolos. Não ofereça cultos a imagens de qualquer coisa em cima no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra. Não adore nem se prostre diante de nenhuma imagem, pois eu sou o Senhor, seu Deus…” (Êxodo. 20:1-5)

Qualquer imagem ou objeto que nos apegamos como representação divina é incapaz de retratar a plenitude da identidade do Eterno Deus. Isso certamente nos levará ao caminho tortuoso da desobediência, da rebeldia perante ao Eterno Deus. “Pois a “REBELDIA” é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei.” (1 Samuel 15:23)

A idolatria é vista na Bíblia como adultério/prostituição espiritual – (Jz 2.17; 1Cr 5.25…)

“E a escolher mulheres para os seus filhos dentre as moças daqueles povos. Quando elas se prostituírem com seus deuses, poderão passar a infidelidade deles para seus filhos.” (Êx 34.16)

“Dizendo-se sábios, tornaram-se “LOUCOS” e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.” (Romanos 1:22-23)

E como a bíblia é a própria boca do Eterno Deus e a palavra dEle não cai por terra e nem se perde ao vento em Apocalipse diz claramente que não haverá salvação para idolatras.

“Mas, quanto aos tímidos e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)

“Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.” (1 Coríntios 10:14)

A BÍBLIA FALA ISSO DE GÊNESIS A APOCALIPSE É SÓ PESQUISAR!

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Quanto vale o seu fígado

Relacionado

DESMASCARANDO FALSOS PROFETAS DO SISTEMA E DO YOUTUBE

Relacionado

Deixe uma resposta