Iníco / Sistema Religioso e Apostasia / Para onde Ellen White levou a Igreja Adventista ?

Para onde Ellen White levou a Igreja Adventista ?

O significado da própria palavra RELIGIÂO, é restabelecer a ligação perdida entre o homem e Deus.

Com 2.000 visões, algumas tão puerís como para descobrir quem tinha roubado a sua rede de cabelos, (que custa menos de 1 dólar) e mais uma montanha de livros, a profetiza do Adventismo não dedicou um único parágrafo de tudo que escreveu, para tirar uma dúvida que vinha desde o século terceiro da era cristã — a TRINDADE.

Até o filho William White, que foi seu secretário particular por 3 décadas, não conseguiu descobrir o seu pensamento sobre a natureza de Deus. —  Veja: http://alvorada.us/cartawilliams.htm

Como todas as suas profecias, (sempre no condicional) Ellen White se comportou como um PÊNDULO, que vai de um extremo para outro.  Num extremo a grave censura ao trinitarismo do Dr. Kellogg, e do outro lado as anotações em cadernos de compras no armazem, quando já se encontrava na Austrália.

Até certo ponto não é de se estranhar que adventistas que chegaram a ser obreiros, tenham que recorrer à  SORTE para descobrir nos livros de Ellen White, QUEM É DEUS ?

A Igreja Adventista depois de criticar ferozmente a Trindade, acabou voltando a aprender teologia em ROMA ! — Depois de 100 anos mudou a sua doutrina !!!

É possível entender porque Deus permitiu que a Bíblia fosse corrompida em alguns trechos, porém não ao ponto de não se poder encontrar a verdade ?

Araão, que junto com Moisés praticou maravilhas diante dos olhos de Faraó, e acabara de ser salvo vendo o rei do Egito e seu exército afogarem no Mar Vermelho, pouco tempo mais tarde fundiu um bezerro de ouro para o povo adorar.
Moisés se demorava no monte Sinai, e Araão não teve dúvidas em fazer o povo voltar ao paganismo.

Na realidade, Araão se encontrava confundido entre os milagres de Deus, feitos por Moisés, e os milagres que os magos de Faraó fizeram. — Hoje muitos ainda encontram-se nessa mesma dúvida !

(e-mail de 30/12/2014)
Prezado Ennis, 
O vídeo desse cidadão Chalegre Filho, é patético, tanto o primeiro, onde ele detona a trindade, como este que ele procura explicar porque voltou ao adventismo. O que ficou claro, é  como a lavagem cerebral é forte em muitos que vivem nesse meio

RESPOSTA:  O que se constata é que o sr. Chalegre Filho afronta DELIBERADAMENTE o Primeiro Mandamento da Lei de Deus, e póem os escritos de Ellen White acima do que Deus escreveu nas tábuas dos 10 Mandamentos.   (obviamente ele sabe Ler e entender o que está escrito claramante em Êxodo 20: 1-3)Para tranquilidade do sr. Chalegre Filho, ele não mudou, mas apenas acompanhou as evoluções do pensamento de Ellen White !!!

Fonte: adventistas.ws
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ética: Você prefere um pastor fiel a Deus acima de tudo, ou leal à Organização adventista?

Muitos dos que nos visitam neste site, acham que exageramos pegando pesado demais nas denúncias …

Queda do Protestantismo e o renascimento do Catolicismo.

Relacionado

Deixe uma resposta