Iníco / Artigos / PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA!

PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA!

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

A bíblia é um livro fantástico! Cheia de promessas maravilhosas! É um privilégio iniciarmos um novo ano lendo, a cada dia, uma porção das Sagradas Escrituras.

Às vezes fico a imaginar que se nós nordestinos houvéssemos sido escolhidos para guardiãs dos oráculos de Jeová, com certeza, muito da nossa sabedoria popular, inclusive o titulo em epigrafe, fariam parte do livro de Salmos ou Provérbios.

Há muitos versos bíblicos que tem sido uma joia aos corações sinceros, e por fortes razões se tornado um ícone de identificação que algumas denominações religiosas os adotam, às vezes de forma não oficial, por exemplo: Isaías 43:10, tem sido usado pelas Testemunhas de Jeová como uma base de sua identificação escriturísticas; os ASD creem que sua origem e identidade fundamentam-se em Daniel 8:14. Já para os Judeus, com certeza, seria Deuteronômio 6:4.

Assim também, nós Unitarianos, divagamos em muitas joias das escrituras que bem poderiam tipificar o pensamento unitário de um Deus único e sem Par!

É possível que muitos Unitarianos prefiram 1 Coríntios 8:6; outros amem 1 Timóteo 2:5, ou Efésios 4:6. É claro que todos são realmente palavras que de forma direta e contundente confirmam a verdade inquestionável, do ponto de vista bíblico, de que Deus é uma única pessoa!

Recentemente tenho meditado em João 17:3 e chegado à conclusão de que este seja o verso bíblico mais precioso na exposição da fé Unitariana, principalmente, pelos seguintes motivos:
a) Foi pronunciado pelo próprio Senhor Jesus, em que não há sombra de dúvidas, nem vestígios para questionamento, a única forma de não aceitar é afirmar que suas palavras não querem dizer o que está literalmente escrito, mas serão apenas argumentos humanos que jamais poderão invalidar ou modificar a mensagem do Filho de Deus!
b) Contemplamos neste verso três verdades fundamentais para o Cristão: A VIDA ETERNA, A UNICIDADE DE DEUS, e o SENHORIO DE JESUS CRISTO!
Por muito tempo pensei que estudar sobre a existência de um Deus Único ou um deus triúno, era perda de tempo, e que este assunto em nada estava relacionado com a minha salvação.

No entanto Jesus enfatiza logo de inicio que “E A VIDA ETERNA É ESTA:” logo a conclusão lógica é que tudo o que o versículo elencar após estas palavras iniciais se constituem em algo fundamental e indispensável à nossa salvação!

“ÚNICO DEUS VERDADEIRO”
Há também uma preciosíssima informação que me ajudou a não cair nas garras do bi teísmo, achar que Jesus também é Deus, ou seja, a divindade seria composta por duas pessoas. Mas para aceitarmos o ensino de um deus plural (Jesus e o Pai), no mínimo Jesus teria que ser um deus falso, pois somente existe UM ÚNICO DEUS VERDADEIRO: O PAI!

“E A JESUS CRISTO, A QUEM ENVIASTE”.
Reconhecer ao Pai como Único Deus verdadeiro implica em conhecer, crer e aceitar Seu Filho como Salvador e Senhor de nossa vida!

Fraternalmente,

Heráclito Fernandes da Mota

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Projeto editorial quer oferecer Bíblia em Português mais fiel ao Texto Recebido

As mudanças no texto bíblico foram tantas que nós nos perguntamos: será que isto não …

1888 Re-Examinado — Apresentação

Por Robert J. Wieland e Donald K. Short “Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos, e …

Deixe uma resposta