Iníco / Casamento e Divorcio / #paremdeblindaroimblindável! Davi pecou, Pedro negou, Judas traiu… e tudo saiu na Bíblia!

#paremdeblindaroimblindável! Davi pecou, Pedro negou, Judas traiu… e tudo saiu na Bíblia!


Texto e opinião de Orivaldo Azevedo, do canal CONEXÃO JA MT:

A repercussão do caso de adultério do Pr Ivan Saraiva com a Eloa Godoi, que também trabalhava no ESTÁ ESCRITO, na a Rede de TV e Radio Novo Tempo, sem dúvida deixa muita gente triste e decepcionada com a falta de visão dos líderes da Obra de Deus na América Latina, sobre a importância e valores que eles tem sobre a vida é decisões de milhões de pessoas que os seguem e os admiram. Temos que orar muito sobre as decisões que serão tomadas de agora em diante das escolhas sobre os destinos do ESTA ESCRITO e Evangelismo via Rede Social. Isso é muito sério! Abarca decisões para a Salvação ou não de vidas humanas no Reino Celestial. Que esses líderes entendam sua importância quanto a isso! Esperamos melhores e mais espirituais líderes para o agora é o futuro!

Veja também texto publicado por Diego Amaral em Ivan saraiva, Eloá, adultério e posição da igreja adventista.
(https://www.youtube.com/watch?v=-LVv87cL55o)

Numa boa…

A IASD, os membros, o corpo de Cristo; sabe e já está demonstrando saber PERFEITAMENTE o que fazer pra acalmar os corações dos novos conversos, interessados, dos que admiram o trabalho de um pastor que erra, qualquer pastor; de qualquer escalão, famoso ou não, qdo ele erra.

Infelizmente, a igreja, a membresia, tem VASTA experiência nisso.

Quem não sabe, na imensa maioria das vezes, é a Instituição.

Notas “conscientizadoras”, as vezes até intimidadoras não tem nenhum efeito pratico real (a não ser irritar quem POR DIREITO, quer entender o que está acontecendo).

Os ilustres pastores da DSA, Uniões, Associações, Colégios e demais instituições precisam entender de uma vez por todas, que a IASD é uma instituição privada, mas de INTERESSE PUBLICO.

Quem banca acordos trabalhistas, idenizações, ofertas, doações, os “Anjos da Esperança”, a TV NT, no caso, são OS MEMBROS.

E se os membros ficam perguntando o que houve, pq isso, pq aquilo, é pq ELES SE SENTEM PARTE e pq TEM DIREITO de saber.

Fiquem frios. Ninguem tá exigindo saber detalhes. Mas querem saber sim o que houve, tem curiosidade de saber quem irá substituir.

Isso vale pro figurão da TV, pra o pastor do distrito, o diretor da escola, o tesoureiro, o presidente; ou qualquer um que venha a errar.

Pastor é figura PUBLICA é sua atividade é de interesse PUBLICO pq a membresia é a grande razão de ser da Igreja.

Essa nota do Depto de Comunicação da DSA é um total desproposito, embora pareça ser correta (e não fossem as circunstancias, seria correta).

O pedido feito na nota tem sentido, mas deveria haver outro pedido em sentido contrario.

Que se pare de tentar abafar o inabafável!

Esse problema que estamos vivendo agora, poderia ter sido resolvido discretamente, há pelo menos 2 ANOS (conforme o proprio audio famoso deixa claro).

Sempre houveram VARIAS situações em que a instituição tenta abafar ou proteger um, enquanto pune o outro.

Amigos pastores, em tempo de rede social, ACABOU a segurança das “operações abafa”. Acordem pra realidade.

Problemas de adultério, desvios de dinheiro ; já são VÁRIOS onde a “operação abafa” é destruida por audios, prints de tela, postados pela propria esposa traida, ou pelo funcionario que pagou o pato sozinho, ou pela moça que “adulterou sozinha”.

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco?

Pois saibam que agora o lado mais fraco tem tecnologia pra dar print, tirar fotos, filmas, gravar audios…

NÃO EXISTE “adulterio individual”. Se pune um, puna-se o outro. Se dá nova chance a um, que se dê ao outro

Tenho certeza que o que escrevo aqui verbaliza a impressão de muitos.

Ao inves de ficar tentando matar as perguntas que os membros TEM DIREITO de fazer, ao inves de postar “texto indireta” de EGW ou da Biblia; fica a sugestão ai pra que a liderança eclesiastica das instituições ZELE PELA IGREJA, ao inves de zelar pela blindagem de pessoas que se agarram a cargos.

A IASD não é o Vaticano, nem precisa perder tempo e energia se esforçando pra ser, pq Deus não vai deixar.

Já que varios lideres aparentemente não levam em conta os alertas biblicos, o áudio eles ouvem, a oferta e o dizimo retidos tem uma “mensagem poderosa” no coração desses homens;

Fica cada vez mais nitido, que a Instituição só ouve os clamores dos membros em horas de crise ( qualquer tipo de crise ) diante de 2 medidas drasticas, vindas do lado mais fraco.

1. Retenção de Dizimos e Ofertas (clássico antiiiigo)
2. Postagem comprobatória em redes sociais (new wave)

Esse caso recente não é o 1º e pelo andar da carruagem não será o ultimo.

Se a liderança não mudar sua postura de “passar pano” pra um enquanto pune o mais fraco; coisas como esse audio horroroso ai do momento, se tornarão cada vez mais frequentes.

Fiquem frios, amigos pastores.

Os adventistas SABEM EXATAMENTE o que fazer pra acalmar os novos conversos, os interessados, e sabem rebater cada um dos que vão atirar pedras na IASD.

Um ou outro sem noção vai destoar; mas a membresia vai dar SHOW de competencia pra que a IASD se saia sem maiores arranhões e fortalecida , mesmo diante desse triste episodio.

Pela graça de Deus, o impacto negativo sobre a Igreja, e tbm sobre os que cairam no erro ai, será MUITO MENOR do que se imagina.

O povo adventista saberá passar por essa prova, pq Deus está com sua igreja.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSS

PIOR que o que “espalha em 1ª mão” é a Instituição ficar blindando o imblindável, expondo e arriscando a reputação da igreja, em nome da manutenção de cargos (mas só de alguns selecionados).

PIOR vai ser sabe o qu?

Daqui a alguns anos, qdo o pastor ou funcionario que errou, estiver curado, acolhido pelo REAL corpo de Cristo, foi convidado a passar uma lição, cantar um hino, ou dar uma mensagem, sabe o que vai acontecer?

Marcelo Meirelles.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Michelson Borges causa novo racha na IASD ao combater Bíblia com comentários de EGW

Perseguição contra membros que creem em Ellen G. White como profetiza inspirada no mesmo nível …

Para o jornalista Michelson Borges, Deus cometeu grave erro ao escolher o meio de comunicação de Sua mensagem na Bíblia

Michelson Borges, que afirma crer no Espírito Santo como terceira pessoa todo-poderosa da Trindade, semeia …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.