Iníco / Sistema Religioso e Apostasia / Pastor adventista não recomenda oração nem iluminação divina para compreender as profecias

Pastor adventista não recomenda oração nem iluminação divina para compreender as profecias

O que era para ser uma entrevista inspiradora e motivadora de mais estudo da Bíblia e devoção pessoal, transformou-se num mero comercial de livros encalhados da CPB. A irmã repórter falou de tragédias e catástrofes mundiais que fazem as pessoas buscarem a Bíblia para encontrar respostas. O problema, na opinião da jornalista adventista, é que a Bíblia não é nada fácil, ao contrário do que o Pastor Arilton Oliveira anuncia em seu programa na TV Novo Tempo. “Chegam na Bíblia, se deparam com as profecias e aí não entendem nada…”

Por conta disso, a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ANS) decidiu convidar o “professor” pastor arilton oliveira, apresentador do programa Bíblia Fácil da Rede NT, para explicar como estudar as profecias bíblicas.

Segundo o entrevistado, os primeiros passos que uma pessoa interessada em estudar profecias deve dar seriam: (1) Entender que a Bíblia está dividida entre livros históricos, poéticos e proféticos, daniel e apocalipse principalmente; (2) pesquisar sobre o tema em outras partes da Bíblia, porque essa teria sido a estratégia de estudo bíblico usada por Jesus; e (3) entender que a profecia se cumpre na História, uma vez que a História é o palco da atuação divina.

Embora tenha o “costume” de orar antes do estudo da Bíblia em seu programa, onde simula a realização de um “estudo bíblico” em grupo, desta vez o “professor” nem sequer mencionou a origem divina do conteúdo bíblico e a necessidade de iluminação do Espírito de Deus para a compreensão da Palavra inspirada por Ele. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5. Esse deveria ter sido seu primeiro conselho, pastor!

Em seguida, como o senhor deve estar cansado de saber e repetir nas simulações de estudo bíblico televisivas, viria a impossibilidade de que as profecias sejam interpretadas a contento pela mente humana: “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”
2 Pedro 1:20, 21.

É preciso igualmente familiarizar-se com a Bíblia em sua totalidade, preferencialmente desde a infância, a fim de saber manejá-la na procura da verdade. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.” 2 Timóteo 3:15, 16.

Ficar atento e aguardar até que a palavra profética se cumpra é o passo seguinte. “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.” 2 Pedro 2:19. “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

Repórter assustada

“Têm muitas igrejas que estão interpretando as profecias concernentes ao tempo do fim. Como saber quem é que tem razão, qual interpretação que é a verdadeira?” perguntou a jornalista, que adjetivou o cumprimento das profecias como “assustador”.

[Vamos continuar.]
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

DESMASCARANDO FALSOS PROFETAS DO SISTEMA E DO YOUTUBE

Relacionado

TODO ADVENTISTA PRECISA VER ISSO!!

Relacionado

Deixe uma resposta