Iníco / Ecumenismo / Perguntinha ao Pr. Erton: E a pobre Eloá que foi iludida pelo seu “chefinho”, também merece compaixão?

Perguntinha ao Pr. Erton: E a pobre Eloá que foi iludida pelo seu “chefinho”, também merece compaixão?

Interessante a mensagem “conciliadora” do pastor Erton. Cita a Bíblia e Ellen White. Concordo plenamente que temos que ter piedade e mostrar amor para com os que erram. Agora, uma perguntinha ao ilustre pastor Erton:

Em que momento o senhor e seu antecessor vieram a público demonstrar “seus pesares” pelas centenas de irmãos que foram cruelmente lançados fora da Organização porque se manifestaram contrários a crença no dogma católico da trindade?

Assistimos esse “genocídio espiritual” sem poder nos manifestar, pois os vorazes “pastores” foram instruídos pela DSA que deveriam remover os “leprosos” e seus simpatizantes, o mais urgente possível do rol de membros.

Este site e o http://www.adventistas.net, informavam sobre as aberrações que vocês praticaram em todo o território da DSA; e na maioria dos casos, sem direito a defesa – que é um princípio de direito previsto na Biblia, na Constituição Brasileira e no Manual da Igreja.

Onde estava a DSA que nada fez, pelo contrário, incentivou as exclusões em massa de quem cria e pensava diferente dos dogmas estabelecidos pela Associação Geral em assembleias totalmente manipuladas? Onde estava esse pessoal que agora está solicitando que todos orem pelos dois faltosos, pois quem não tem pecado que atire a primeira pedra? Pura HIPOCRISIA!

Você pastor Erton e a direção da Novo Tempo, somente se manifestaram porque esse site e outros colaboradores resolveram denunciar o fato. Se o “chamado arrumado” do Ivan não der certo, é também porque esse site e seus colaboradores denunciaram essa prática da Organização – o “ministro” que pecar desta forma, será enviado para o exílio, ou seja, para os EUA.

O interessante é que, a Organização age assim com os “figurões” porque com os pastores sem muita expressão, é demissão e abandono; e isso de imediato.

Pastor Erton, e na Associação Central Sul Riograndense, o senhor vai botar a cada em ordem ou irá exiliar nos EUA os seus amiguinhos que estão escandalizado a igreja?

Agora pastor, ao invés de diminuir os departamentos da Organização, foi criado mais um? É o DAR – Departamento de Apoio aos Romeiros, que tem como chefe o pastor Ronaldo de Oliveira. Quantas distorções tem nessa Organização. Atendem os de fora e pisam nos de dentro que ajudam a custear vossas mordomias!

Com esse texto, não quero apedrejar ninguém, mas apenas me posicionar que a Organização é injusta e só visa grana.
A direção da Novo Tempo, ops, já Foi o Tempo, deve urgentemente modificar toda a sua estrutura. Nós os membros muitas vezes somos inquiridos pelos não adventistas quanto à postura de alguns apresentadores e também sobre as músicas mundanas (travestidas de músicas sacras), que são apresentadas.

Quanto às posturas, vou lhes dar apenas um exemplo: Aquela mocinha que apresenta a Caixa de Música, deveria ter uma postura melhor para sentar, não acha? Esse é só um exemplo.
Por outro lado, a maioria dos “conciliadores” somente citam o nome do Ivan. E a pobre Eloá que foi iludida pelo seu “chefinho”? Não quero com isso desculpa-la, mas a mulher sempre leva a pior num caso desse. Certamente ela foi a primeira a ser dispensada do trabalho.

Enfim pastor Erton, na verdade, nós da membresia, não mais acreditamos em vocês pastores (salvo pouquíssimas excessões), nem nessa Organização cujo principal objetivo é arrancar o dinheiro dos irmãos para construir belos escritórios, benesses e mais benesses para os ministros; enquanto que muitos irmãos aqui na grande São Paulo estão se reunindo de maneira precária. Certamente essa situação deve ser ainda pior em outros estados. Basta, já estamos sendo abusados além daquilo que suportamos.

Fonte: adventistas.com

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Papa Francisco prepara o caminho para os Reis do Oriente

Relacionado

Michelson Borges publica texto detonando Bíblia de estudos White

A polêmica “Bíblia White” [Muitas pessoas têm perguntado nas redes sociais se a recém-lançada “Bíblia White” …

Um Comentário

  1. Excelente seu posicionamento com relação a esse ocorrido e a várias situações que vem ocorrendo em nossa igreja . Não passado eu e mas 4 amigos inclusive eu esposo passamos por alguns problemas na igreja no qual teria sido um caso onde a igreja seria escandalizada , pois pastor e liderança se juntavam para preparar falsas acusações , uma delas inclusive foi a de terroristas , entre outras acusações . Fomos atrás de líderes superiores ao pastor , e nada foi feito , já era a terceira igreja que o pastor causava estrago . Então os superiores dele vieram e passaram a mão sobre a cabeça dele transferindo para outra igreja , e nós ficamos na igreja humilhados , rejeitados etc . A decepção foi grande de mas . Um dos que estavam neste problema acabou saindo da igreja por decepção , e nós continuamos na luta contra o que acontece de errado em nossa igreja . Lutando com os olhos voltados para Cristo Jesus independente de Pastor ….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.