Iníco / Religiao Pura / PODER E FIDELIDADE

PODER E FIDELIDADE

22_Raffaele--fronzi_1O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, mas os insensatos desprezam. Provérbios 1:7

Para que serve o poder? Qual o motivo que nos leva a procurar o poder? Por que existem pessoas que chegam até o assassinato para conseguir o poder?

No salmo de hoje, o salmista destaca dois aspectos do caráter de Deus: o seu poder e a sua fidelidade. A fidelidade de Deus é mencionada sete vezes ao longo deste salmo de cinqüenta e dois versos. Fidelidade é uma das características do caráter de Deus. Fidelidade em hebraico tem que ver com o cumprimento fiel das promessas divinas. Em Deus não há mentira. Ele é fiel e verdadeiro Você pode confiar; sempre. Ontem, hoje e amanhã.

Deixa eu te perguntar: Para que serve o poder? Em Deus, o poder serve para cumprir as suas promessas. Note que no verso 2 o salmista diz: “A tua fidelidade, tu a confirmarás nos céus.” De que forma? Observe a noite escura; trevas por todos os lados. Frio, morte. Trevas são um símbolo para ausência de luz e de vida; sinônimo de perigo, de morte. Por isso, a maioria das criaturas se recolhe à noite, esperando que o sol traga a vida novamente.

Veja mais uma vez o céu. Daví diz que Deus confirmará sua fidelidade no céu. Então, observe o céu. Quando a dor bate a porta de seu coração, quando as trevas da dificuldade parecem te pegar completamente; com angústia e medo, observe o céu. De repente, lá ao longe, onde o céu parece juntar-se com a terra, rompe o dia, nasce o sol e as trevas se desgarram. Existe um momento de luta entre ambos. Dá a impressão de que as trevas não querem partir em retirada; mas é inútil, o astro que há pouco dormira reaparece em seu esplendor, anunciando a sua vitória sobre as trevas, dizendo aos que o aguardavam que é hora de acordar do sono; é hora de despertar; De levantar-se e tornar a viver. As trevas ficaram pra trás.

Por isso enxugue as lágrimas hoje, agora e olhe para o céu. Nele está escrito: “Senhor, Deus dos exércitos, quem é poderoso, como tu és, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti?”

 

POR: Jobson Salustriano Gouveia

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Espírito Santo

Relacionado

DESVENDANDO A DUALIDADE DO CRIADOR: O BEM E O MAL!

Relacionado

Deixe uma resposta