Iníco / Alimentação e Saúde / Por que alimentos que compramos no dia a dia não germinam?

Por que alimentos que compramos no dia a dia não germinam?

organico_internaCriança faz experimento que vai te convencer a preferir alimentos orgânicos.

“Tudo está interligado. O céu e a terra, ar e água.
Todos são uma só coisa; não quatro, e não duas, e não três, mas um.
Se não estiverem juntos, há apenas uma peça incompleta.”
– Paracelsus – Collected Writings Vol. I (1926)
editado por Bernhard Aschner, p. 110

“Todas as substâncias são venenos;
não existe uma que não seja veneno.
A dose certa diferencia um veneno de um remédio”.
– Paracelsus, dritte defensio, 1538

Uma menina norte-americana, que estuda no ano correspondente à terceira série, foi solicitada a fazer um experimento em sua casa para entender sobre o crescimento dos vegetais.

A experiência consistia em colocar uma simples batata-doce dentro de um copo d’água. Ela então explica no vídeo que esperou por três semanas para ver nascer algum broto de batata-doce.. e nada. Então, a menina decidiu trocar por outra batata, por mais três semanas e novamente nada aconteceu.

Ela foi então ao vendedor onde havia comprado os vegetais e falou que as batatas não estavam brotando. Foi quando o comerciante disse que, na verdade, elas nunca iriam brotar, pois no cultivo das batatas foi usado um produto químico chamado Bud Nip, que é um regulador de crescimento usado em grande parte dos vegetais que consumimos.

Foi nesse momento que ela resolveu experimentar usar uma batata-doce orgânica. Vale a pena ver o resultado, postado pelo site SocialFly:


ASSISTA!

Essa menina do vídeo acima, de nome Elise, foi orientada pelos avós a nos mostrar algo que não nos damos conta cotidianamente, pois isso não nos interessa, não faz parte de nossas rotinas “modernas”.como-fazer-uma-horta-em-casa

Mas preste atenção: essa simples demonstração que ela nos fornece ricamente é uma alerta para seu próprio futuro. Entenda as implicações sobre esse “inibidor de germinação”daqui para frente.

Clorprofame  e seus nomes comerciais:

Bud Nip – Taterpex – preventol – Elbanil – Metoxon – Nexoval – Stickman –Pistols – Preweed – Furloe – Stopgerme-S – Sprout Nip – Mirvale – Bygran – ChlorIPC – cloroprofamo – Spud-Nic – Spud-Nie – cloro- IFK – Cloro-IPC – Keim-stop – Triherbicide CIPC.

Esse produto é um regulador de crescimento e herbicida usado como um supressor do broto para gramíneas, alfafa, lima e feijão-vagem, mirtilo, fruto de cana, cenouras, alho, sementes de capim, cebola, espinafre, beterraba, tomate, açafrão, soja, gladíolos e viveiro lenhosa.

Produtos Clorprofame são aprovados como um inibidor da germinação de batatas na Alemanha, Áustria e Suíça e no Brasil também.

E daí?

Daí que tudo que nos chega tem algo embutido no produto. O que não significa que devemos parar de comprar legumes e verduras ou até mesmo deixar de comê-los porque estão “contaminados”. Isso é tolice. Não seja ingênuo.

O ar que você respira também está. Vai parar de respirar?

horta-2

O que estou propondo a você é que apenas observe que podemos e deveríamos plantar já muita coisa em nossas próprias casas, evitando esse tipo de adição medicamentosa por parte dos produtores globais.

Por quê?

Ao evitar que seus produtos germinem, estão evitando que você possa replantar em sua propriedade também, afinal são matrizes caras que não devem ser desperdiçadas por aí…

Pare e pense; alguma vez você “tentou” plantar algum tipo de legume ou verdura num vaso que não deu certo? Pois é. Imagine se um dia houver um colapso geral de alimentos?

Imagine que você pegue uma simples batata em casa ou uma alface para plantar no seu quintal para suprir essa falta?

Nada vai germinar e você mão terá o que comer. Estará nas mãos de alguém que cobrará muito caro por esse simples alimento. Nunca pensou nisso antes, não é?

Então. Não está tarde para você começar a agir…

Por laura botelho

FONTES: http://www.socialfly.com.br / http://www.hypeness.com.br / http://laurabotelhoquantica.blogspot.com.br

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

MUNDO REAL

Relacionado

Cipó d´agua da caatinga – (Mucunã)

Relacionado

Deixe uma resposta