Iníco / Trindade / Porque voltei ? (porque fui procurar a verdade em livros outros, que não a Bíblia, e lancei mão da sorte em vez de estudar)

Porque voltei ? (porque fui procurar a verdade em livros outros, que não a Bíblia, e lancei mão da sorte em vez de estudar)


https://www.youtube.com/watch?v=Go7N1HsnlKU&feature=youtu.be

Não criticamos o sr. Chelegre Filho por ter mudado de idéia.  — Mudar de idéia é um direito que não se discute !
Porém, como se trate de um retratação de posição anterior, merece maior atenção.

Em seus vários depoimentos no YouTube, constatamos que ele ainda se encontrava amarrado aos livros que ostenta com tanto orgulho em sua mesa de estudos. (deveria ter se baseado exclusivamente na Bíblia)

Um pouco mais adiante, ao refletir sobre a sua volta ao trinitarismo, ele vai constatar que quem mudou foi a profetisa, bastando para isso ler o que diz o professor da Andrews University, Jerry Moon.   http://centrowhite.org.br/pesquisa/artigos/ellen-g-white-e-a-compreensao-da-trindade/

Quando o sr. Chalegre Filho se der conta que fundamentou as suas convicções nas idéias de uma profetisa que mudava de idéia do lado que o vento sopra, o seu choque com a realidade vai ser muito maior !

Muito teria ajudado ao sr. Chelegre Filho ter lido o que temos repetido muitas vezes aqui, de como criam os Adventista há 50 anos:
— A Bíblia (original) não seria um livro de contradições, e certamente há erros que foram introduzidos na Bíblia que chegou até nós.
Deve haver uma explicação porque na Bíblia há 3 versões inteiramente diferentes sobre a morte do rei Saul. (obviamente,  2 versões são falsas e está longe de ser um caso isolado)

NUNCA SE DEVE FIRMAR DOUTRINA EM TEXTOS ISOLADOS !
A Igreja Adventista faz crer numa Bíblia sem acrescimos e sem erros.

Esse erros embora em muito menor número, distoam das verdades centrais da Bíblia e devem ser postos de quarentena. Para tanto, muitas traduções devem ser comparadas, incluindo INTERLINEARES/ GREGO/HEBRÁICO.

É muito importante ler o que diz o website oficial da Conferência Geral, escrito pelo então diretor do “Bible Intitute”, Àngel M. Rodrigues ThD.  https://adventistbiblicalresearch.org/es/materials/bible-nt-texts/1-juan-57

A mudança da teologia Adventista, no que se refere à divindade, não constituiu um fato desligado dos acontecimentos que ocorreram na igreja ao longo do século XX.  Tudo faz parte de um cenário que deve ser entendido e analizado.

Vamos fazer uma avaliação dos argumentos, que poderiam ter sido ignorados para quem volta a crer na Trindade, uma vez aparentemente ter superado essa fase.
Sob o ponto de vista bíblico, sem levar em conta traduções, (isto é, valendo qualquer tradução) e também sem levar em conta a importância de textos mais significativos e claros, poderiamos afirmar que a Bíblia aponta nas duas direções.

Ellen White, é obvio ter mudado de idéia depois que foi para a Austrália. (quebrando a sua palavra que “nenhum alfinete seria mudado”)

Sob o ponto de vista dos Pioneiros, não há como explicar uma igreja supostamente verdadeira, ter começado ERRADA e permanecida no erro por cerca de 100 anos !!!     (tempo longo demais para não comprometer a Igreja Adventista)

Do ponto de vista do desenvolvimento da doutrina na igreja, e a moralidade de como se desenvolveu essa  mudança, são INACEITÁVÉIS no seu aspecto moral.

A atual doutrina Adventista nega Jesus como Filho de Deus e como tendo morrido pelo homem, pondo por terra a principal doutrina do cristianismo: A REDENÇÂO PELA MORTE DE CRISTO.

Nem iguais a Bíblia e nem coerentes entre sí mesmos:
Lamentamos ter que dizer, que o sr. Chalegre Filho voltou a crer numa grande mentira, que “os escritos de Ellen White são iguais a Bíblia” !
Os escritos de Ellen White não tem coerências entre sí mesmos !  —-  Há um divisor de águas entre antes e depois da sua ida para a Austrália.

“When men come in who would move one pin or pillar from the foundation which God has established by His Holy Spirit, let the aged men who were pioneers in our work speak plainly, and let those who are dead speak also, by the reprinting of their articles in our periodicals. Gather up the rays of divine light that God has given as He has led His people on step by step in the way of truth. This truth will stand the test of time and trial.”   Ms 62, 1905, p. 6. (A Warning against False Theories, May 24, 1905.) (Ellen White, 1905, Manuscript Releases Volume One, page 55)

Tradução:
Quando o homem vier mover um alfinete do nosso fundamento o qual Deus estabeleceu pelo seu Santo Espírito, deixe os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falar abertamente, e os que estiverem mortos falem também, reimprimindo os seus artigos das nossas revistas. Juntemos os ráios da divina luz que Deus tem dado, e como Ele guiou seu povo, passo a passo no caminho da verdade. Esta verdade permanecerá pelo teste do tempo e da experiência.
24 de Maio de 1905 – Manuscript Release Vol 1 pg 55.

Nota: As datas geralmente se referem a publicação, e podem ser a reprodução de artigos anteriores.
No exemplo acima, consta a mesma data para publicações em décadas diferentes.


               
Quem pretendeu chegar à verdade sobre a Trindade recorrendo a  sorte, fundamentou seu conhecimento na areia !
A
verdade sobre a singularidade de Deus encontra-se em ÊXODO 20: 1-3 (na assinatura do Autor da Lei de Deus)
” Eu sou o Senhor teu Deus que te tirou da tarra do Egito, da terra da servidão: Não terás outros deuses diante de mim”.
MIM, pronome reflexivo de “EU” na primeira pessoa do singular. — a assinatura do AUTOR DA LEI.   — Ainda no singular em outras 5 vezes no texto da Lei.
Deus não vai dar nenhum sinal para quem não estuda a Bíblia e lança mão da sorte em vez de procurar a verdade. Vai buscar a verdade em outros livros, senão a Bíblia, na falsa premissa que são iguais a Bíblia.

Se a assinatura do Autor da Lei fosse falsa, a Lei não valeria absolutamente nada !

CLIQUE:   https://www.youtube.com/watch?v=5oDJ0cCPkQg

Fonte: www.adventistas.ws

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A Nova Teologia Adventista e a Mensagem do Anticristo

Relacionado

JESUS É DEUS? POR QUE TOMÉ CHAMOU JESUS DE MEU DEUS?

Relacionado

Deixe uma resposta