Iníco / Ecumenismo / Presidente evangélico Barack Obama carrega no bolso presente dado pelo papa Francisco

Presidente evangélico Barack Obama carrega no bolso presente dado pelo papa Francisco

Obama carrega no bolso presente dado pelo papa Francisco

Obama recebe o Papa nos EUA - AP

Cidade do Vaticano (RV) – O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que é um grande admirador do Papa Francisco. Numa entrevista concedida a Ingrid Nilsen, uma personalidade no YouTube, ele revelou que carrega no bolso o terço dado pelo Santo Padre em sua viagem aos Estados Unidos, em setembro do ano passado.

Segundo Obama, ele às vezes carrega consigo objetos que possuem um significado especial e também para “não se esquecer das pessoas que conheceu ao longo do caminho”. Na gravação, o presidente norte-americano aproveitou para mostrar o presente entregue pelo Papa Francisco.

“Eu admiro muito o Papa Francisco – afirmou o presidente – e esse terço me faz pensar sobre a paz e a promoção da compreensão e do comportamento ético.”

O momento em que Obama mostra o terço por ser visto a partir do minuto 13. A entrevista está em inglês. (PS)

Ative a legenda do vídeo para o português.

FONTE: Rádio Vaticano

 

Comentário: Quando os Estados Unidos permitirem que a Religião se una ao Estado e entre em aliança com o Vaticano, a perseguição retornará contra todos os que guardam os Mandamentos do Eterno Deus e tem a fé de Jesus.

Apocalipse 13 não fala apenas da Besta de número 666; fala também de um outro poder caracterizado como subindo da Terra. Esse poder se levanta para auxiliar o primeiro e sua atuação também é motivada pelo Dragão. Vamos analisar o que a profecia revela sobre o que nos aguarda.

“Então a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. A Terra, porém, socorreu a mulher; e a Terra abriu a boca e engoliu o rio que o Dragão tinha arrojado de sua boca.” Apocalipse 12:15 e 16. “Vi ainda outra Besta emergir da Terra; possuía dois chifres, parecendo Cordeiro, mas falava como Dragão.” Apocalipse 13:11. A Terra, que anteriormente havia prestado socorro à mulher, agora é a geradora de um novo poder perseguidor. O mar é empregado em Daniel 7:2 e Apocalipse 13:1 como um símbolo do velho mundo. Apocalipse 17:15 diz: “Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.” Diz-se que o mar representa o velho mundo euro-asiático, pois dele é visto emergir quatro grandes animais, figuras de quatro grandes impérios que dominaram vasta região daquele imenso continente (Daniel 7:3). A Terra, estando em antítese à água, deve representar o novo mundo, que em comparação com a Europa e a Ásia, era incipientemente povoado. Outrossim, a Terra aparece socorrendo a mulher (a Igreja), símbolo provável do Novo Mundo como terra de refúgio para os perseguidos pela intolerância religiosa.

A menção ao aparecimento dessa Fera é feita após a referência ao cativeiro papal em 1.798 A.D., o que nos faz supor que a nação ali representada surgiria perto daquele ano. Os elementos do cordeiro e do Dragão, parecem indicar uma ambiguidade nesse novo poder. É profundamente ligado às coisas religiosas e defensor da liberdade, mas ao mesmo tempo fala como o Dragão, figura da intolerância e da opressão. É como se aparentasse verdadeiro Cristianismo, pois o Cordeiro é uma alusão ao Senhor Jesus, mas fosse em verdade um lacaio do dragão, Satanás. Todas as características apontam insofismavelmente para uma única nação da Terra: os Estados Unidos da América. Surgiram num continente de povoação incipiente, através da vinda de fugitivos da opressão do Velho Mundo e ganharam sua independência em 1.776 A.D., perto do tempo em que a França tirou seu apoio ao Catolicismo e o papa foi levado em cativeiro. Os dois chifres que foram vistos sobre a cabeça dessa Fera não são noutro lugar identificados com reis, como é feito em relação aos chifres do Dragão e da Besta. Visto serem os chifres símbolo de poder na Bíblia (Apocalipse 5:6), eles têm sido identificados como os dois princípios que são os baluartes dos Estados Unidos: liberdade civil e liberdade religiosa.

A União dos EUA com a Primeira Besta

“Exerce toda a autoridade da primeira Besta na sua presença. Faz com que a Terra e os seus habitantes adorem a primeira Besta, cuja ferida mortal fora curada.” Apocalipse 13:12. A profecia prevê que os Estados Unidos, por meio de alguma medida, farão com que as pessoas prestem homenagem ao poder representado pela primeira Besta. Isso se dará quando a ferida mortal for plenamente curada (Apocalipse 13:3 e 4).

“Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à Terra, diante dos homens.” Apocalipse 13:13. As armas que os EUA possuem, seu poder bélico não só fazem descer fogo do céu, mas poderiam até destruir o planeta inteiro. Você também já notou que o surgimento dos modernos movimentos de cura estão intimamente ligados aos Estados Unidos da América? A referência é a todos os movimentos que mexem com o sobrenatural, como o Espiritismo, o Pentecostalismo e a Renovação Carismática. Estaria a atividade desses professos despertamentos religiosos vinculados à crise vindoura? Continuemos em nossa análise da profecia e tire por si mesmo suas conclusões. Ver Apocalipse 16:13 e 14.

“Seduz os que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da Besta, dizendo aos que habitam sobre a Terra que façam uma imagem à Besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu, e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da Besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da Besta.” Apocalipse 13:14 e 15. Um outro símbolo é introduzido aqui: a imagem da Besta. Que seria ela? Imagem é uma cópia. Portanto, o oráculo está dizendo que será estruturada uma cópia daquela Besta que surgiu do mar. Assim, se quisermos entender a simbologia da imagem da Besta, seria extremamente importante avaliarmos como se deu o aparecimento da primeira Besta.

FATORES DO APARECIMENTO DA 1ª BESTA

1) O surgimento do poder representado pela Besta que emergiu do mar ocorreu devido ao declínio Religioso que se verificou no seio do Cristianismo. Para conquistar maior número de adeptos e maior popularidade, os líderes religiosos permitiram que a Igreja se conformasse com o mundo, pela introdução de costumes e elementos pagãos. Assim, a Igreja perdeu sua elevada condição moral e sua influência sobre a consciência dos indivíduos declinou.
2) Para suprir a falta dessa anterior influência, a Igreja buscou o auxílio do braço civil: primeiramente do Império Romano, depois dos reinos bárbaros, principalmente da França. Com a união de Estado e Religião, surgiu o poderio Bestial. Em relação ao texto em consideração, pode-se dizer que a profecia esteja alertando sobre uma possível repetição da História.

Mas o que é a “imagem à Besta?” E como será ela formada? A imagem é feita pela Besta de dois chifres (Estados unidos), e é uma imagem à primeira Besta (Papado). É também chamada imagem da Besta. Portanto, para sabermos o que é a imagem, e como será formada, devemos estudar os característicos da própria Besta – o Papado.

Conclusão

A primeira Besta (Roma Papal) pode ser feia, mas é poderosa e tem o apoio da segunda Besta (EUA), que induz a todos os habitantes da Terra a adorá-la. Os fiéis, porém, perseveram na sua confiança no Eterno Deus, e serão vencedores eternos com Cristo!

Com a decadência moral nos Estados Unidos, é bem possível que se tente excitar um despertamento Religioso pela força de lei. A grande diferença é que no passado foi o Catolicismo quem empregou esse método; agora será o Protestantismo apostatado.

 

RELACIONADOS:

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Quanto vale o seu fígado

Relacionado

DESMASCARANDO FALSOS PROFETAS DO SISTEMA E DO YOUTUBE

Relacionado

Deixe uma resposta