Iníco / Ecumenismo / Previu EGW o uso da ciência e tecnologia espírita no fim dos tempos pelo Diabo?

Previu EGW o uso da ciência e tecnologia espírita no fim dos tempos pelo Diabo?

No vídeo abaixo, Débora G. Barbosa compartilha informações oficiais do governo americano sobre o uso da radiação das transmissões de tevê para interferência direta no sistema nervoso e psicológico dos telespectadores, independentemente do conteúdo visualizado. Mais abaixo, demonstramos também que, a partir das experiências das irmãs Fox nos Estados Unidos, Ellen G. White previu o uso posterior da Ciência tecnologia de origem espírita como “parte da obra de Satanás para enganar a humanidade nos últimos dias”.

Michelson Borges, Leandro Quadros, Walter Veith e outros “youtubers” (ou “theological influencers”) adventistas de renome, repetidas vezes, afirmam em suas gravações e transmissões que, nestes últimos dias, a marca da besta nada terá a ver com tecnologia e Ciência porque o Diabo e seus anjos, a quem eles pensam conhecer muito bem, não precisaria lançar mão da eletrônica, informática e biotecnologia para obter a adoração da humanidade. Michelson Borges minimiza e descarta, inclusive, a influência da astrologia, magia, feitiçaria, ocultismo e satanismo nas obras de homens como Galileu, Copérnico, Isaac Newton, Jack Parsons, entre outros.

Contudo, jornalistas da BBC e mesmo o conhecido repórter brasileiro Saulo Gomes, para citar apenas dois exemplos, já demonstraram através de documentário e reportagem a íntima relação existente entre a Ciência e o Espiritismo, como você poderá ver nos vídeos que disponibilizamos abaixo:

Depoimento do jornalista e repórter Saulo Gomes, obviamente admirador e seguidor do médium Chico Xavier.

Documentário dublado em português e disponibilizado em vários canais e páginas da internet há alguns anos.

Em agosto de 1850, Ellen White recebeu uma visão na qual foi-lhe mostrado que tais batidas misteriosas eram parte da obra de Satanás para enganar a humanidade nos últimos dias.

Teria Ellen White se equivocado ao identificar as “batidas misteriosas” na casa das irmãs Fox com o surgimento do espiritismo moderno?

Dr. Alberto Timm

As famosas “batidas misteriosas” foram observadas pela primeira vez na casa da família de John D. Fox, em Hydesville, Nova York, no final de março de 1848 e, depois, em Rochester e outros lugares no Oeste de Nova York. A casa da família Fox tinha a reputação de ser assombrada e, em 1848, as irmãs Kate, Margaret e Leah alegaram ouvir batidas misteriosas de um espírito que se identificava como Sr. Splitfoot, que havia sido morto naquela casa, e com o qual elas podiam se comunicar. Em agosto de 1850, Ellen White recebeu uma visão na qual foi-lhe mostrado que tais batidas misteriosas eram parte da obra de Satanás para enganar a humanidade nos últimos dias. O conteúdo dessa visão foi publicado em 1851 no primeiro livro de Ellen White, intitulado A Sketch of the Christian Experience and Views of Ellen G. White [Esboço da Experiência Cristã e Visões de Ellen G. White] (págs. 47 e 48), e republicado posteriormente nos livros Primeiros Escritos (págs. 59 e 60) e Vida e Ensinos (págs. 168- 170).

Mas em 1855, Kate e Margaret Fox admitiram publicamente que elas mesmas haviam causado as batidas misteriosas, sem qualquer envolvimento sobrenatural na questão. Esse fato acabou convencendo alguns críticos de Ellen White de que ela havia se equivocado ao identificar tais batidas como de origem satânica. Posteriormente, no entanto, as próprias irmãs Fox esclareceram que as batidas misteriosas foram realmente de origem sobrenatural, e que elas as haviam negado publicamente devido à pressão popular que estavam enfrentando. Mas esse esclarecimento posterior não conseguiu desfazer completamente a noção de que as batidas misteriosas não passavam de mera farsa.

Ainda que houvessem dúvidas a respeito dos testemunhos contraditórios das irmãs Fox, jamais poderíamos desconhecer a importância que os próprios espíritas atribuem às experiências sobrenaturais por elas vivenciadas. Em 1948 a Associação Nacional Espírita dos Estados Unidos publicou o Centennial Book of Modern Spiritualism in America [Livro do Centenário do Espiritismo Moderno na América], reconhecendo a experiência na casa da família Fox, em 1848, como assinalando o surgimento do espiritismo moderno. Em junho de 1992, visitei pessoalmente o local da casa da família Fox, em Hydesville, Nova York, onde existe uma pedra angular com a seguinte inscrição: “Local do nascimento e santuário do espiritismo moderno. Erigido mediante as mais generosas contribuições de espíritas e seus amigos ao redor do mundo, em honra a cada médium espírita desde os dias das irmãs Fox, em 1848, até aos nossos médiuns espíritas do presente e do futuro. Esta pedra angular foi comprada e colocada pelo Ministério da Ciência Espiritual e Divina e pelos amigos, no dia 4 de julho de 1855.” Isto significa que tanto o testemunho posterior das irmãs Fox como o reconhecimento dos próprios espíritas modernos confirmam a origem sobrenatural das batidas misteriosas, interpretadas por Ellen White como de origem satânica.

Fonte: http://www.centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/as-batidas-misteriosas-na-casa-das-irmas-fox-com-o-surgimento-do-espiritismo-moderno/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Bem-vindo ao Plannedêmico, o que chamam de ‘Novo Normal’ e nos dizem que não mudará até que uma vacina global seja dada.

Covid-19, uma epidemia planejada para quebrar o sistema e trazer a Nova Ordem Mundial.Desde o …

“Pai, perdoe, porque Erton Kohler, da DSA, não sabe o que pede…” Ou sabe?

14 de maio de 2020 por Andy Roman O pastor Erton Kohler é o presidente …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.