Iníco / Mensagens Subliminares / “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

“Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

A norte-americana Valerie Tarico, psicóloga e autora de livros sobre religião, concluiu que os 7 Princípios Fundamentais do Templo Satânico, com sede em Massachusetts (EUA), são moralmente superiores aos Dez Mandamentos.

Templo de Satanás tem mais compaixão do que igreja do deus abraâmico Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2016/01/principios-satanicos-tem-moral-superior-a-dos-dez-mandamentos.html#ixzz47MN0TCPL Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Templo de Satanás tem mais compaixão do que igreja do deus abraâmico.

Os princípios satânicos são os seguintes:

  • 1 – Esforce-se para agir com compaixão e empatia para com todas as criaturas, em conformidade com a razão.2 – A luta pela justiça é uma busca constante e necessária que deve prevalecer sobre as leis e instituições.3 – O corpo é inviolável, sujeito somente à vontade de sua pessoa.

    4 – As liberdades de outros devem ser respeitadas, incluindo a liberdade de ofender. Quem usurpar as liberdades de outra pessoa estará renunciando a sua própria liberdade.

    5 – As crenças devem estar de acordo com o melhor conhecimento científico do mundo. Deve-se tomar cuidado para nunca distorcer fatos científicos para não adequá-los às nossas crenças.

    6 – As pessoas são falíveis. Se cometerem erro, devemos fazer o nosso melhor para corrigi-las e resolver qualquer mal que elas podem ter causado.

    7 – Cada princípio é um princípio orientador criado para inspirar nobreza na ação e pensamento. O espírito de compaixão, sabedoria e justiça devem sempre prevalecer sobre a palavra escrita ou falada.

Tarico escreveu que quem for intelectualmente honesto perceberá de imediato que os princípios da Igreja Satânica são mais equânimes e justos do que os Dez Mandamentos.

São princípios que seguidores da seita têm procurado colocar em prática. Tanto que, diferentemente de cristãos, os satanistas dos Estados Unidos estão na vanguarda da luta pelos direitos da mulher ao aborto e pela igualdade da aplicação de leis aos homossexuais.

Os satanistas são aliados dos ateus, agnósticos e livre pensadores na defesa da separação entre Estado e Igreja.

Percebe-se, nos princípios, que a Igreja Satânica não tem nada a ver com a figura de Satã construída por cristãos e muçulmanos.

Para uma comparação, seguem os Dez Mandamentos:
Lei-de-Deus-081-300x255

Encontramos a citação dos 10 Mandamentos em Êxodo 20:3-17 e sua repetição em Deuteronômio 5:7-21.

Veja que os quatro primeiros Mandamentos de Êxodo 20 estão representados pelo primeiro grande Mandamento do Senhor Jesus que refere-se ao nosso amor a Deus; e os seis últimos de Êxodo 20:3-17 estão representados pelo segundo grande Mandamento do Senhor Jesus, com relação ao nosso próximo.

1º “Não terás outros deuses diante de mim.”

2º “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”

3º “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”

4º “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; “mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”

5º “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”

6º “Não matarás.”

7º “Não adulterarás.”

8º “Não furtarás.”

9º “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”

10º “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

AMOR A DEUS, E AMOR AO PRÓXIMO.

A lei mosaica em sua totalidade está alicerçada sobre estes fundamentos e Jesus simplesmente assinala o que já era ensinado pela própria lei no Antigo Testamento:

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19: 18

Ao contrário do que muitos imaginam a resposta de Jesus não era algo novo ou EXCLUSIVO DO NOVO TESTAMENTO, como se pode observar neste verso abaixo. E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um NOVO MANDAMENTO, mas aquele mesmo que DESDE O PRINCÍPIO TIVEMOS: que nos amemos uns aos outros. 2 João 1:5

O amor a Deus sempre estará sintetizado na OBEDIÊNCIA AOS QUATRO PRIMEIROS MANDAMENTOS do Decálogo, assim como o amor ao próximo DESENVOLVERÁ A DEDICAÇÃO AOS SEIS ÚLTIMOS.

ÊXODO: 20

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu Sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim. (HOMEM PARA COM DEUS)

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (HOMEM PARA COM DEUS) Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (HOMEM PARA COM DEUS)

Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (HOMEM PARA COM DEUS)

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. (HOMEM PARA COM DEUS)

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. (HOMEM PARA COM O HOMEM)

Não matarás. (HOMEM PARA COM O HOMEM)

Não adulterarás. (HOMEM PARA COM O HOMEM)

Não furtarás. (HOMEM PARA COM O HOMEM)

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. (HOMEM PARA COM O HOMEM)

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. (HOMEM PARA COM O HOMEM) ÊXODO: 20:1-17

E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.

E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:18-20
Os quatro primeiros mandamentos estão na vertical = Homem para com Deus.

E os seis últimos mandamentos, estão na horizontal = Homem para com o Homem

TREMENDO!
Lembrando, que a Bíblia Sagrada é a verdade!

_______

Tarico é estudiosa das religiões.

Tarico é estudiosa das religiões.

Tarico (foto) observou que os quatro primeiros mandamentos não se referem à moralidade humana, mas sobre como adorar a Deus.

Além disso, os princípios satânicos são mais otimistas, expressando compaixão quando evitam as negativas dos mandamentos bíblicos, como “’não’ tomar seu santo nome em vão.

Os princípios satânicos expressam valores igualitários que vão além de fronteiras tribais, diferentemente dos Dez Mandamentos, que endossam a visão de que mulheres, como os escravos, são propriedade dos homens.

Além disso, no contexto bíblico, os Mandamentos não têm nenhuma credibilidade.

O 6º Mandamento, por exemplo, diz “não matar”, mas há na Bíblia cerca de 2,5 milhões de assassinatos em nome de Deus.

Christopher Hitchens (1949-2011), em seu livro “Deus não é Grande, como a religião envenena tudo”, observou que os Dez Mandamentos mostram a índole do tempo em que foram escritos pelo que eles não dizem.

Não há nada, escreveu ele, sobre proteção das crianças, contra a crueldade, contra o estupro, nada sobre escravidão e nada sobre genocídio.

E por quê?

Porque tudo isso era permitido aos escolhidos por Deus. O próprio Moisés, que teria recebido os Mandamentos de Deus, foi um crápula, em assassino em massa.

A ironia é que, pelo relatos bíblicos, Satã é o responsável pela morte de apenas 9 ou 10 pessoas.

Com informação de Salon e de outras fontes e fotos de divulgação.

MAIS…

>> Leia também: MISSA NEGRA NO VATICANO

>> Leia também: O Vaticano apresentou ao mundo o seu deus. Papa Francisco declara: Lúcifer é Deus

>> Leia aqui no site tudo sobre Lúcifer

>> Leia também: INAUGURADA A IGREJA LUCIFERIANA SEMENTES DA LUZ NA COLÔMBIA

>> Leia também: CONSTRUÇÕES SINISTRAS: Templo satânico chega a Colômbia e quer se espalhar na América do Sul

>> Leia também: Quem é Baphomet? Conheça os códigos ocultos na polêmica escultura do ‘Templo Satânico’ nos EUA

>> Leia também: ESTADOS UNIDOS PERMITIRÁ O ESTUDO DO SATANISMO NAS ESCOLAS

>> Leia também: “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

RELACIONADOS:

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

Acesse: Como o Vaticano criou o Islam

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Denúncia: USB atinge nível de batismos e dízimos da União Paraguaia

Assista e comente. Relacionado

IASD brasileira deveria homenagear “apóstatas” e “dissidentes”!

Frederich Dressler, filho de um pastor luterano, na Alemanha, foi expulso de seu país por …

Deixe uma resposta