Robôs possuídos por anjos caídos podem destruir a humanidade a partir de 2022

Robôs e inteligência artificial vão controlar os seres humanos, prevê ex-Google

Em uma entrevista recente ao jornal The Times, um ex-executivo da organização Moonshot, do Google — que na época se chamava Google X — fez um alerta no mínimo perturbador. Ele disse que a singularidade está se aproximando e, com ela, uma grande ameaça para a humanidade.

Mohammed Gawdat acredita que sistemas conhecidos como inteligência artificial geral (AGI na sigla em inglês), parecidos com a Skynet, do filme Exterminador do Futuro, são inevitáveis e representam um perigo real, deixando as pessoas mais perto de um apocalipse gerado por máquinas poderosas.

“Em futuro não muito distante, esse cenário hipotético pode se transformar em realidade. A inteligência artificial onipresente se tornará a forma dominante de inteligência no planeta, com programas de computador e robôs assumindo o controle dos humanos”, prevê Gawdat.

Fonte: https://canaltech.com.br/inteligencia-artificial/robos-e-inteligencia-artificial-vao-controlar-os-seres-humanos-preve-ex-google-197545/

Veja também:

Elon Musk alertou sobre o apocalipse da IA ​​- agora ele está construindo um robô Tesla

24 de agosto de 2021

Por anos, o CEO da Tesla, Elon Musk, alertou as pessoas sobre os perigos dos robôs movidos a IA, até mesmo prevendo “resultados assustadores” como em “O Exterminador do Futuro”. Agora, ele parece estar resolvendo o assunto com as próprias mãos antes que a humanidade seja invadida.

A empresa de veículos elétricos vai fabricar um protótipo de robô humanóide apelidado de “Tesla Bot”, Musk anunciou no Dia de Inteligência Artificial (IA) da Tesla na quinta-feira. De acordo com Musk, o protótipo será concluído em 2022, embora o empresário bilionário seja conhecido por ultrapassar seus próprios prazos declarados publicamente em projetos grandes e chamativos.

Por exemplo, em 2016, Musk prometeu veículos totalmente autônomos até 2018, escrevendo no Twitter: “Em ~ 2 anos, convocar deve funcionar em qualquer lugar conectado por terra e não bloqueado por fronteiras, por exemplo, você está em Los Angeles e o carro está em NOVA IORQUE.”

Quando isso não aconteceu, o empresário bilionário prometeu que Tesla abasteceria as estradas com 1 milhão de “Robotaxis” até 2020. Na primavera passada, ele suavizou seu tom durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Tesla, observando que “pontualidade não é meu forte . “

Musk afirmou que os veículos autônomos da Tesla chegarão ao mercado logo após obterem a aprovação regulatória nos Estados Unidos. Como seu robô enfrentará a regulamentação ainda não está claro, mas uma coisa é certa: Musk insiste que será amigável.

“A intenção é ser amigável, é claro”, disse Musk durante o anúncio do Tesla Bot. “E navegar por um mundo construído para humanos.”

O sentimento ⁠ – e, por falar nisso, toda a natureza do anúncio ⁠ – pode vir como uma surpresa para qualquer pessoa familiarizada com as visões públicas de longa data de Musk sobre robôs movidos a IA.

Histórico de Musk de cautela contra robôs de IA

Embora Musk seja conhecido por seu apoio e desenvolvimento da inteligência artificial, há muito tempo ele se opõe ao ritmo de avanço da robótica – muitas vezes citando um filme que foi lançado quando ele tinha apenas 13 anos.

“Eu gosto de ficar de olho no que está acontecendo com a inteligência artificial”, disse Musk ao Closing Bell da CNBC em 2014, acrescentando: “Houve filmes sobre isso, você sabe, como ‘[The] O Exterminador do Futuro.’ Existem alguns resultados assustadores. “

Em 2017, Musk referenciou publicamente “O Exterminador do Futuro” novamente, citando sua startup de neurotecnologia Neuralink ⁠ – que visa desenvolver implantes cerebrais para humanos para fazer interface com máquinas ⁠ – como uma ferramenta preventiva contra uma ameaça como Skynet, a antagonista de IA do filme de 1984. “Essa é a aspiração: evitar que a IA se torne outra”, escreveu ele no Twitter.

Mais tarde naquele ano, Musk dobrou sua advertência ao falar na reunião anual de verão da National Governors Association, uma organização política apartidária sediada em Washington, DC. “Os robôs serão capazes de fazer tudo melhor do que nós”, disse Musk durante seu discurso. “Tenho contato com a IA mais avançada e acho que as pessoas deveriam se preocupar muito com isso.”

Pouco tempo depois, Musk tuitou alguns comentários adicionais ⁠ – desta vez, centrado em um vídeo viral de um robô com parkour feito por Waltham, a firma de robótica Boston Dynamics com sede em Massachusetts: “Isso não é nada. Em alguns anos, esse robô se moverá tão rápido que você vai precisar de uma luz estroboscópica para vê-lo. Bons sonhos … “

Momento questionável para o anúncio

De acordo com os slides de briefing da apresentação, o robô ⁠ – codinome “Optimus” ⁠ – terá 1,5 metro, pesará 125 libras, terá mãos e pés semelhantes aos humanos, conterá um sensor visual para ajudá-lo a “ver” e, finalmente, trabalhar para eliminar “tarefas perigosas, repetitivas e chatas”.

“[You can] fale com isso e diga: ‘Por favor, pegue aquele parafuso e prenda-o a um carro com aquela chave’, e ele deve ser capaz de fazer isso “, disse Musk.” ‘Por favor, vá até a loja e compre os seguintes mantimentos.’ Aquele tipo de coisa. Acho que podemos fazer isso. “

Alguns analistas de Wall Street estão questionando o momento do anúncio de Musk. Daniel Ives, analista da Tesla da Wedbush Securities, chamou-o de “arranha-cabeças” em um relatório pós-anúncio na sexta-feira, comparando o anúncio ao Robotaxis e outros “projetos futuros de ficção científica”.

“Embora apreciemos a visão de tecnologia de longo prazo de Musk”, escreveu Ives, “Um Tesla Bot não é o que os investidores querem ver.”

Na verdade, Musk observou na quinta-feira que a decisão de construir o “Optimus” não foi motivada por necessidades específicas de fabricação, mas sim porque a Tesla agora tem a capacidade de fazê-lo. “Eram [already] fazendo as peças que são necessárias para um robô humanóide útil “, disse Musk, não oferecendo nenhuma explicação adicional de como Tesla se salvaguardará de suas preocupações de longa data.

Ele também deu um voto de confiança um tanto instável de que, se necessário, os humanos poderiam se defender contra o Bot Tesla: “Espero que isso nunca aconteça, mas nunca se sabe.”

Fonte: https://cryptonewslivecoins.com/elon-musk-alertou-sobre-o-apocalipse-da-ia-%E2%80%8B%E2%80%8B-agora-ele-esta-construindo-um-robo-tesla/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A “religião científica” do seu pastor e da sua igreja foi criada por jesuítas

Desde que Loyola estabeleceu a Ordem dos Jesuítas, esta tem sido o instrumento mais poderoso …

A cronologia bíblica que todos devem saber

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.