Iníco / Noticias Adventistas / Rodrigo Silva decide não responder acusações e recebe apoio da DSA

Rodrigo Silva decide não responder acusações e recebe apoio da DSA


[Cuidado, segundo o jornalista Marcelo Rezende, ex-editor da Casa Publicadora Brasileira, este vídeo pode conter recursos e técnicas de hipnose.]

Uma resposta evasiva, em forma de fábula, que ele diz ser uma maneira de imitar a Cristo, foi a alternativa adotada pelo teólogo e palestrante sobre arqueologia e e filosofia, Rodrigo Silva, para rebater as graves denúncias de infidelidade conjugal e promiscuidade sexual, entre outras, feitas através de “e-mail bomba” enviado a várias instâncias da Organização Adventista, e republicado aqui no Adventistas.Com.

No vídeo postado acima, distribuído pela Divisão Sul-Americana mas redes sociais da denominação, Rodrigo Silva, que também trabalha como apresentador da Rede Novo Tempo e guia turístico em excursões que levam pastores e membros para passeios pela chamada Terra Santa, no Oriente Médio, limita-se a se comparar com um vagalume de rara e excessiva luminosidade e esplendor e que, exatamente por isso, é perseguido por uma cobra, que inveja seu brilho e se incomoda com ele.

O recado parece endereçado principalmente ao autor das denúncias, mas não responde aos questionamentos:

(1) Foi Rodrigo Silva eliminado do ministério enquanto distrital em Uberaba, MG, por uso de técnicas de hipnose na sedução de uma jovem adventista, com quem teria feito sexo?

2) Como Rodrigo Silva recuperou sua credencial pastoral e foi reintroduzido no ministério?

(3) Perdeu Rodrigo Silva novamente a credencial de pastor em 2014, quando supostamente se envolveu como uma outra mulher, traindo assim sua esposa?

(4) E as denúncias de envolvimento com menores, alegadamente testemunhado pelo jornalista Marcelo Rezende?

(5) Por que a DSA o recomendou à Igreja como pessoa digna de credibilidade, distribuindo e recomendando o vídeo acima, sem que as perguntas anteriores sejam respondidas à membresia da Igreja?

(6) A omissão da DSA seria explicada pelo fato de que a denominação está realizando um encontro de Campori, que reúne cem mil crianças e adolescentes neste começo de ano em Barretos, SP, e um novo escândalo envolvendo o que Marcelo Rezende chama de “casos de pedofilia” seria totalmente incoveniente?

Pedido de respostas

Em outro vídeo, publicado em seu canal no YouTube “Rodrigo Silva Arqueologia”. utilizando-se de uma outra ilustração, copiada de uma propaganda de cerveja, Rodrigo Silva repete o posicionamento de que nada dirá sobre as denúncias, pois prefere supostamente imitar a Cristo e manter-se em silêncio, ou dizer como Neemias: “Estou realizando uim importante trabalho e não posso descer…”

[Cuidado, segundo o jornalista Marcelo Rezende, ex-editor da Casa Publicadora Brasileira, o vídeo a seguir pode conter recursos subliminares e técnicas de hipnose.]

[OBS. O vídeo da propagada de cerveja de onde o Dr. Teólogo-arqueólogo-phd-etc Rodrigo Siolva copiou essa “meditação” está postado logo abaixo.]

As duas respostas evasivas não convenceram os internautas, que lhe pediram algo mais direto e claro:

Alex Ricardo Pimenta

Rodrigo Silva eu recebi um vídeo do jornalista MARCELO REZEND acusando a sua pessoa de hipnose e promiscuidade sexual. O mesmo afirma que vc perdeu a credencial como pastor por duas vezes.
ASSIM a igreja adventista e os membros sofrem por tantos escândalos cometidos por PASTORES ADVENTISTA. ASSIM QUANDO VC SE CALA DA A ENTENDER QUE tem de FATO CULPA. OS TELESPECTADORES E MEMBROS DA NOVO TEMPO MERECEM EXPLICAÇÕES. GOSTARIA QUE VC FIZESSE VÍDEO ESCLARECENDO ESTÁS DENÚNCIAS .

Resposta de Rodrigo Silva Arqueologia

Nunca vi Jesus se defendendo de nada que o acusavam, guardou silêncio até diante de Pilatos que poderia livrá-lo de seus inimigos. Ele deixava que seus frutos falassem por si. Quem não deve não teme e não há nada oculto que não venha a ser revelado. Vou deixar Deus agir e continuar a obra. Como Neemias, tenho trabalho de Deus a fazer, então desculpem-me, estou ocupado pregando o evangelho, não tenho tempo para isso…

Rodrigo Silva Arqueologia Querido Rodrigo Silva. Admiro muito você e seu trabalho. Contudo, não posso deixar de afirmar que se calar diante dessas acusações é um grande erro. Estão destruindo sua imagem, e vão continuar a destruir caso você não se manifeste. Usar o caso de Jesus diante de Pílatos não é o certo e coerente, uma vez que o seu caso é distinto do de Jesus… [Veja a íntegra nos prints de tela abaixo.]

Veja o vídeo da propaganda de cerveja de onde Rodrigo Silva “chupou” a idéia:

Opinião do Leitor

Abel Franz

Lamentavelmente diante de tantos escândalos dentro da Organização ASD, ainda a DSA dá o seu apoio a esse arqueólogo sujo, asqueiroso, sem ao menos utilizar-se de um princípio básico de justiça utilizado pelos “filhos das trevas” – ouvir o acusado e também as vítimas.

A Organização ASD é arrogante. Ela se acha representante de Deus na terra, mesmo apoiando a corrupção dentro do seu arraial, bem como essas práticas nojentas e asquerosas que temos visto ultimamente. Já passou da hora de nós como membros darmos um basta nisso.

Irmãos, vamos quebrar esse sistema corrupto. Não devolvam seus dízimos. Guarde-os até que esses camaradas sujos, inclusive administradores, sejam demitidos. E o moleque de recado do papa Ted Wilson — Erton Kohler — o que está fazendo? Ah, sim, está no campori de desbravadores da DSA em Barretos – SP, onde o governador daquele estado foi investido como líder.

Absurdo! O governador não tem culpa. Os culpados são esses líderes salafrários do alto clero que querem fazer média. Agora Sr. Erton, tudo é festa. Os pastores em geral acabaram de chegar das férias e entraram em férias de novo. Estão no campori para cuidar do seu rebanho para que ninguém cometa um ato de pedofilia contra os pequenos.

Os clubes, apesar de realizarem um excelente trabalho na comunidade, não deixam de ser MASSA DE MANOBRA nas mãos do alto clero da IASD. Sr. Erton, o negócio é a irmandade pedir o seu impeachment, já que você não toma atitude nenhuma. Por outro lado, temos visto irmãos que resvalaram e trabalharam em alguns sábados, então, esses malditos pastores de Satanás rapidamente reúnem a comissão da igreja, que via de regra, é formada por membros sem muito discernimento e apoiam esses malditos pastores, e rapidamente punem esses pobres irmãos. Essa não é a igreja de Jesus Cristo. Essa é a igreja de Ellen White e de seus extremistas seguidores.

Vamos Sr. Erton, abra mão de sua mansão em Brasília e do seu alto salário e comece uma faxina nessa igreja cuja administração está cambaleante.

Como disse o jornalista Marcelo Resende, que moral tem a IASD lançar a justa campanha “Quebrando o Silêncio”, se o alto clero afaga alguns indivíduos asquerosos? Ou será que essa campanha visa somente a membresia, estando imunes os malditos pastores de Satanás que deveriam imediatamente ser alijados desse sistema corrupto?

Medite nisso e mãos ao trabalho, Sr. Erton, pois 2019 está apenas começando.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Terraplanista adventista lança portal TerraPlanaBrasil.com.br e desafia líderes da IASD

 Irmão Danilo enfrenta Leandro Quadros e defende a doutrina bíblica da Terra plana nesse …

NÃO HAVERÁ DECRETO DOMINICAL

Relacionado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.