Iníco / Religiao Pura / SE OS HOMENS DECIDISSEM MORAR NO CÉU O QUE ELES DEVERIAM FAZER?

SE OS HOMENS DECIDISSEM MORAR NO CÉU O QUE ELES DEVERIAM FAZER?

  1. Acreditar que o ensinamento do amor perfeito não está em disputa com pessoas e as religiões do mundo, nem tão pouco pretende se transformar em uma delas!
  2. Acreditar que o ensinamento da novidade de vida nada é alem do viver em fé na revelação do favor imerecido do Eterno Criador, aquele que criou todas as coisas e se revelou em homem sendo soberano e fazendo-se filho de homem humilde sem questionar a nada para que os olhos humanos o vissem e que pelos olhos da fé caminhassem a favor do seu próximo!
  3. Acreditar que todo trabalho copiado atrapalha o trabalho perfeito que feito pela perfeição e eficácia na plenitude do primeiro e Único este é Perfeito! Porque esse só permanece perfeito porque é fruto da perfeição, fazendo sem perceber e não esperando nada por fazer e ainda não se mostra a ninguém. Então não devemos copiar e sim viver o feito!
  4. Acreditar que ninguém é juiz de ninguém, mas mantendo a propagação da boa palavra que atinge a todos como novidade de vida, que é acreditar que o Criador estava em seu Filho reconciliando com Ele mesmo o mundo humano e não acusando os homens de suas falhas e transgressões!
  5. Acreditar que o entendimento do Criador é perfeito para o homem, livre e soberano e que introduz no homem o amor incondicional, sendo este que convence o homem das suas iniquidades e impiedades, trazendo justiça e juízo, sendo este o compromisso do homem na terra com Aquele que o criou!
  6. Acreditar que nós que cremos fomos chamados de todos os lugares da terra conforme a palavra que é o Filho , isto porque os antigos segundo a época anterior ao Filho não se acharam dignos do amor e é por isso que se espera que hoje aceitemos o Filho como plenitude do amor perfeito do Pai Criador e que agora somente creia se fazendo parte de um mesmo corpo como a alegria de uma noiva que quando se encontra para viver com o noivo feliz para sempre, ou seja o homem com Aquele que o criou e o salvou!
  7. Acreditar que por fazermos parte de algo sublime único e perfeito, mostrando-se perfeitos para aqueles que estão sedentos de paz e justiça despidos e famintos, necessitados no meio da sociedade entre nós, ao qual pelo Pai é chamado de pequeninos!
  8. Acreditar que os escritos das escrituras do Criador que está dentro da bíblia não divide homens dos próprios homens e sim os ajuntam não em um lugar, mas em um só entendimento, dAquele que é perfeito através do verbo que se fez carne ou seja o Filho que nos colocou todos como iguais em sua presença nos fazendo todos irmãos sendo somente Ele o bom pastor e não existindo outro caminho para a verdade que liberta da mentira!
  9. Acreditar como aqueles que escreveram as sagradas escrituras e até morreram confessando o amor do Pai que está no Filho e falando assim como os antigos da nova aliança do amor na mesma fé, usados por Ele para dizer que somos nós o espaço físico para Ele habitar em entendimento e não casas feitas por mão de homens. E este povo que agora chamado, busca entender o que o Filho como homem pensava, para assim como Ele fez venhamos fazer com nosso entendimento ligado ao dEle, amando uns aos outros. E que antes dEle ser ressuscitado as coisas antigas eram sombras das coisas futuras, uma testificando a outra e que Ele transformaria na sua morte em vida, assim fazendo-se tudo novo.
  10. Acreditar que quando se arrepende tudo se faz novo e que o renovo através do Filho toda lei se cumpriu e toda justiça se fez em favor dos homens e para aqueles que já entenderam e aceitaram voltando-se para traz rendendo-se a dogmas,cultos físicos e doutrinas de homens aceitando para si falsos mestres e doutores da teologia, que criam caminhos alternativos levando os homens a fábulas e mentiras, fazendo assim uma armadilha maligna cheia de sacrifícios, que ao contrário de liberdade fazem correntes por anos e até por uma vida inteira, deixando presos no aprisco aqueles que foram chamados para ser livres em pastos verdejantes, deixando um julgo pesado, roubando o entendimento da verdade, não entrando e não deixando aqueles que querem entrar para o caminho da vida!
  11. Acreditar que Ele dá dons aos homens fazendo com os que receberam venham a servirem a todos, para os que são servidos aprendam a servir, assim buscando a sua justiça e o seu reino que não é deste mundo, amando a todos sem se apoderar de nada da sua glória, humilhando-se a si mesmo para que por Ele na sua hora venha nos exaltar, porque assim somos conhecidos como sendo o seu povo eleito ou seja boa gente do Eterno Altíssimo!
  12. Acreditar que Ele não se contamina com o homem, mas sim que o homem é uma porta aberta para moradia dEle e que quando Ele dá o seu entendimento único ao homem com a sua lei perpétua, purifica o homem como o fogo purifica o ouro mais fino e a prata mais preciosa!
  13. Acreditar que quando as pessoas se juntam para se alegrar comendo ou bebendo, porque viveram a vida dAquele que os salvou, amando uns aos outros Ele se faz presente por amor do seu nome e de seu Filho se é que tu o sabes o nome.
  14. Acreditar que Ele chamou a todos e não somente alguns, entendendo assim que todos aqueles que nEle crêem tem o direito, mesmo sendo os homens uns diferentes dos outros em todos os aspectos, mas que quando deixa Ele escrever a sua lei nos vossos corações, não nos dá direito de fazer qualquer julgamento ou caminho e sim nos faz ser iguais para entrarmos no seu caminho para sua promessa!
  15. Acreditar que o único costume ou tradição de fé é o amor e o resto é doutrina de homens, que não tem proveito algum para Aquele que tudo criou!
  16. Acreditar que a grande apostasia é abandonar o seu próximo,porque aquele que se apostatou deixou de o buscar fazendo-se assim réu confesso para o seu tribunal, ainda que errar é humano, mas se arrepender é sobrenatural para nos levar a uma vida com Ele!
  17. Acreditar que a plenitude do templo foi derrubar o de pedra e na sua ressurreição fazendo o homem o novo templo, que já fora feito pelas suas mãos e que a boca já transformada pelo amor se torna a porta do templo, com a confissão do seu Nome para a glória somente dEle ; mas fala para o proveito de muitos e quando erra ao falar com palavras torpes envergonha o templo e Aquele que o fez!
  18. Acreditar que somos uma sobra perfeita moldada pelas suas mãos e que agora vivemos não mais com as coisas antigas, nem por costumes, tirando tudo que nos foi ensinado e começando um novo caminhar, assim como a criança quando começa a caminhar e quer caminhar com o pai aprendendo tudo novo, mesmo talvez já sendo velho, visto que o entendimento do Pai não é colocar remendo novo em vestes velhas, mas quando já fomos gerados de novo tudo se fez novo!
  19. Acreditando que ter a mente dAquele que nos salvou por amor a nós, não é possuir estudo, conhecimento técnico da bíblia, mas sim olhar nos olhos da casa do Criador com misericórdia fazendo assim parte de um só entendimento, levando assim para a condição de uma vida eterna!
  20. Acreditar que quando morre não se termina, mas sim se renova, assim como o sábado depois de uma semana de trabalho, Ele descansou no passado, assim foi renovando a sua criatura nos dando o direito de descansar, vivendo para toda eternidade por entender que Ele nos amou de tal maneira que morreu por nós, eu não sei se você percebeu mas para morar no céu tem que somente acreditar e se arrepender!

A paz do Eterno a todos.

Sorocaba 19 de abril de 2014.

GILDO DOMANESCHI

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Onde se viu Jesus entregar alguém a Satanás? Se Cristo não fez, não faz parte da minha prática!

Relacionado

Vídeo mostra sinagoga de judeus seguidores de Yeshua, o verdadeiro nome de Jesus

Legenda em inglês, infelizmente. Mas o vídeo é uma prova de que havia crentes em …

Deixe uma resposta