Iníco / Sistema Religioso e Apostasia / Será que o “melhor aluno da turma” estará presente nessa comemoração no antigo IAE?

Será que o “melhor aluno da turma” estará presente nessa comemoração no antigo IAE?

12170490_957240557666043_1018438625_n

O ex-redator da Casa Publicadora Brasileira e criador deste site, Ermelino Robson L. Ramos, está entre os convidados para esta comemoração de 30 anos de formatura no curso teológico. Afinal de contas, teve a melhor média entre os mais de 80 integrantes do grupo: 9,93, Summa Cum Laude.

Em 1985, ao formar-se, recebeu dois chamados, um para pastor-distrital e outro, como pastor-redator. Contudo, pediu que a própria Organização decidisse para onde deveria ir, pois, apesar das ameaças do então diretor do Seminário, Wilson Endruveit, acreditava que Deus dirigia a Obra Adventista. Assim, foi para a CPB, onde já colaborava com artigos para várias revistas. A função seria ocupada por Alberto R. Timm, mas houve mudança de planos e este foi para o Centro White de Pesquisas.

Endruveit dava aulas de Pneumatologia, entre outras, e pediu que o então secretário e também professor Horne P. Silva alertasse a Ermelino que se continuasse a fazer muitas perguntas sobre o Espírito Santo em sala de aula, iria bloquear todo e qualquer chamado que lhe fosse direcionado.

Décadas depois, o mesmo Professor Horne o procurou para pedir desculpas em nome da Organização, embora não estivesse oficialmente autorizado a fazê-lo, por terem mudado a doutrina sobre o Espírito Santo, cuja natureza deveria permanecer em mistério, segundo EGW citada por ele. Agradeceu também a revisão em seu livro sobre a não-obrigatoriedade do dízimo hoje, prometendo que antes de morrer ainda o publicaria.

Seria Wilson Endruveit capaz de pedir desculpas ao seu ex-melhor-aluno?

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

SUPERFATURAMENTO GOSPEL COM DINHEIRO PÚBLICO

Relacionado

DESMASCARANDO FALSOS PROFETAS DO SISTEMA E DO YOUTUBE

Relacionado

Deixe uma resposta