Iníco / Sobrevivencialismo, Autossuficiência, Preparação e Permacultura / [Sobrevivencialismo] 11 Erros de Preparação e Como Evitá-los

[Sobrevivencialismo] 11 Erros de Preparação e Como Evitá-los

Viver inteiramente fora do sistema é uma nobre aspiração, mas conseguir isso exige muito trabalho e preparação. Existem muitos fatores que você deve levar em consideração. Se você não planeja com antecedência, pode acabar cometendo erros cruciais e pagando o preço ao longo do caminho. Esteja preparado para qualquer coisa, aprendendo a evitar esses erros comuns de preparação. 

1 – Confiar em uma única fonte de energia
Ao viver fora do sistema, você precisará de uma maneira de gerar sua própria eletricidade. Se você depender apenas de uma única fonte de energia e algo acontecer, você ficará sem eletricidade. Idealmente, você deve ter um sistema de energia que inclua energia eólica e solar. Dessa forma, mesmo que uma fonte não esteja produzindo nada, você ainda terá uma alternativa para confiar.

2 – Não armazenar uma grande variedade de alimentos
A fadiga alimentar pode ser um verdadeiro dilema se você não armazenar itens alimentares com uma gama diversificada de nutrientes, texturas e sabores. Você pode sobreviver apenas com uma dieta de arroz, feijão, farinha, sal e açúcar, mas essa seleção de alimentos não será suficiente para nutrir seu corpo. Você precisa considerar quais alimentos não perecíveis e ricos em nutrientes você não teria problemas para comer diariamente.

3 – Confiar apenas no armazenamento de alimentos
Embora seja importante ter uma despensa bem abastecida, você também deve suplementar seu suprimento de alimentos aprendendo a caçar, pescar e procurando alimentos. Você pode até colher seus próprios produtos cultivando um jardim de sobrevivência.

[Sobrevivencialismo] 8 Razões para Manter a Aveia em seu Estoque de Sobrevivência

4 – Cultivar um pequeno jardim de sobrevivência
Para manter seu suprimento de alimentos sustentável, você precisa reabastecer a quantidade que ingere. Você pode fazer isso cultivando suas próprias frutas e vegetais em um jardim de sobrevivência, mas pode ser fácil subestimar quanto espaço seu plantio precisará. Grãos são os mais difíceis de cultivar, já que ocupam mais espaço. Você pode até pensar em criar pequenos animais como uma fonte adicional de proteína.

5 – Use suprimentos para compensar a falta de habilidade
Você pode estocar todo o equipamento de sobrevivência que quiser, mas não será bom se você não souber como usá-lo. Um preparador altamente qualificado geralmente estará melhor equipado para enfrentar qualquer desafio do que um preparador com um estoque de sobrevivência bem abastecido, mas sem habilidades. Para ser verdadeiramente auto-suficiente, você precisa colocar suas habilidades de sobrevivência em prática.

6 – Não testar seu equipamento de sobrevivência
Antes de comprar qualquer equipamento de sobrevivência, faça sua pesquisa primeiro e experimente seu equipamento. Você gostaria que o seu equipamento quebrasse de repente quando você mais precisava? Testar seu equipamento de sobrevivência também permite que você se familiarize com ele, para que você possa usá-lo adequadamente em uma emergência.

7 – Negligenciar o saneamento e higiene pessoal
Quando um desastre ocorre, a higiene muitas vezes fica em segundo plano quando se trata de prioridades de sobrevivência. Impeça a propagação de bactérias, garantindo uma fonte de água limpa e estocando produtos de higiene pessoal, incluindo sabonete, xampu, creme dental, desinfetante para as mãos e papel higiênico.

8 – Tentar fazer tudo de uma vez
A necessidade de estar preparado para tudo o mais cedo possível é compreensível, mas você também deve conhecer seus limites. Estar preparado para todas as situações exige tempo, esforço e dinheiro. Forçar-se a fazer tudo de uma vez só vai deixá-lo irritado. Dê um passo e maximize a sua eficiência fazendo pequenas pausas.

20 Dicas para Sobreviver à Próxima Situação Caótica com Facilidade

9 – Eliminar-se do sistema cedo demais
Não seja tão rápido em se desligar dos sistemas de energia e água da sua região. Estar conectado à rede pode ser sua rede de segurança, no caso de desastres.

10 – Dizer a todos que você é um preparador
Economize para a sua família e alguns indivíduos de confiança, ser um preparador é geralmente algo que você deve manter para si mesmo. Caso contrário, em casos de emergência, as pessoas vão até você implorando por suprimentos de emergência.

11 – Não ter planos de contingência
Aderir a um único plano pode significar um desastre a longo prazo. Para melhorar suas chances de sobrevivência, você deve aprender a se adaptar e ter vários planos alternativos, caso algo dê errado.

Leia mais:

Os Muitos Usos dos Cobertores Fleece para Sobrevivência

Dicas para Criar Galinhas na Cidade

Kit de Sobrevivência: Abraçadeiras Podem Salvar sua Vida

[Sobrevivencialismo] 12 Usos para Latas de Estanho

Fontes:
– Homesteading News: 11 Common prepping mistakes and how to avoid them
– Survivopedia: Off-The-Grid Mistakes To Never Ever Repeat
– Urban Survival Site: Top 20 Prepping Mistakes to Avoid

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

[Sobrevivencialismo] 8 Razões para Manter a Aveia em seu Estoque de Sobrevivência

Seu estoque de sobrevivência não deve ser preenchido com qualquer item alimentar aleatório que você …

20 Dicas para Sobreviver à Próxima Situação Caótica com Facilidade

Dicas práticas não são apenas para uso diário. As dicas de preparação abaixo podem ser …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.