Iníco / Alimentação, Saúde e Plantas Medicinais / Sobrevivencialismo: Como Usar o Açúcar para Tratar Feridas

Sobrevivencialismo: Como Usar o Açúcar para Tratar Feridas

O açúcar não é conhecido por muitos benefícios à saúde, mas ele é bastante útil como remédio caseiro. Antes de antibióticos comerciais e cremes anti-sépticos, costumava ser um tratamento caseiro popular para feridas. Além disso, pode ser aplicado em humanos e animais

Como o açúcar trata feridas?

O açúcar tem qualidades específicas que o tornam um tratamento não-tóxico útil para feridas. Quando aplicado em grandes quantidades em uma ferida, ele faz o seguinte:

* Absorve a umidade. O açúcar absorve pequenas quantidades de água e umidade. Isso ajuda a manter a ferida seca, evitando a perda de muito sangue.
* Impede o crescimento de bactérias. Como o açúcar absorve a umidade, as bactérias não podem crescer e se espalhar. Isso impede a pessoa de contrair uma infecção.
* Ajuda a desenvolver novos vasos sanguíneos. Ao incapacitar as bactérias e manter a ferida seca, o açúcar ajuda a fornecer uma área ideal para o crescimento de novos vasos sanguíneos. Isso ajuda a acelerar o processo de cicatrização.
* Reduz o odor. O cheiro de uma ferida, também chamado de mau cheiro, tem um cheiro horrível devido a bactérias. A aplicação de açúcar em uma ferida pode ajudar a reduzir o cheiro.

Tratando uma ferida com açúcar

Aqui estão algumas coisas que você precisa saber antes de aplicar o açúcar em uma ferida:

* A ferida precisa ter parado de sangrar.
* Certifique-se de que a ferida esteja limpa com água.
* Você precisa adicionar grandes quantidades de açúcar. Pequenas quantidades apenas incentivarão o crescimento de bactérias.
* Cubra frouxamente a ferida tratada com açúcar com uma gaze.

Misturas

Para uma recuperação rápida, limpe e aplique açúcar três a quatro vezes ao dia. Isso também garante que a ferida não seja infectada.

Por si só, o açúcar tem propriedades curativas impressionantes, mas misturá-lo com outros líquidos aumenta esses efeitos. Misture o açúcar com o seguintes:

* Óleo. Misturar açúcar com óleo produz uma pomada. Acredita-se que o óleo ajude o açúcar a penetrar na ferida, o que acelera o processo de cicatrização.
* Mel. Assim como o óleo, a combinação de açúcar e mel produz uma pomada com um efeito anti-séptico adicional. O mel melhora as propriedades do açúcar, impedindo a contaminação e acelerando a cicatrização.
* Iodo. Misturar açúcar com iodo produz uma pomada chamada de açúcar. É comumente usado por treinadores de cavalos, mas também pode ser aplicado aos seres humanos. Fazer açúcar com iodo é bastante fácil. Simplesmente faça o seguinte:
– Misture duas partes de açúcar para uma parte de 10% de iodo.
– Misture até obter uma consistência espessa e semelhante ao mel.
– Coloque-o em um recipiente fechado.
– Depois de aplicá-lo em uma ferida, envolva a lesão com bandagem.

Certifique-se de remover as pomadas e reaplicar o açúcar na ferida três a quatro vezes por dia. Se a ferida for grave, pode ser necessário fazer a limpeza e aplicação com mais frequência.

Considerações para Medicamentos sem Receita Médica em seu Estoque de Sobrevivência

Vantagens de adicionar açúcar ao seu kit de primeiros socorros

Em uma situação de emergência, você precisa se mover rapidamente. Se a sua localização de fuga estiver em outro lugar, você deverá obter rapidamente seus kits e outros suprimentos. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve adicionar açúcar ao seu kit de emergência:

* Está prontamente disponível. O açúcar pode ser encontrado em quase toda parte, especialmente em uma cidade. Em uma situação de emergência, é difícil encontrar remédios. No entanto, com açúcar, você pode reabastecer o kit facilmente.
* É fácil de transportar. Você pode dividir facilmente um pacote de açúcar em pequenos pacotes para kits individuais de primeiros socorros.
* É simples de aplicar. Uma vantagem importante do açúcar como medicamento é que é fácil de aplicar. Ensine seus filhos e outros membros da família a usar o açúcar por si só ou como fazer uma pomada para o tratamento de feridas.

O açúcar tem muitas propriedades curativas que podem ser cruciais durante uma emergência. Aprender a usá-lo e aplicá-lo pode salvar vidas quando for preciso.

Leia mais:

Como Prevenir e Tratar a Hipotermia em Caso de Desastre

Sobrevivencialismo: Você Sabe Como Usar um Torniquete?

Fontes:
Natural News: Survival medicine basics: How to use sugar to treat wounds
– Alpha Survivalist: How to Treat and Heal Wounds with Sugar?
– Journal of Tissue Viability: Sugar for wounds
– Prepper: The Survival Medicine You’ve Probably Never Heard Of

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Cereal Killer

Suficiência e sustentabilidade no mundo atual – SOBREVIVENCIALISMO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.