Iníco / Terra Plana / Sugestões de sermões bíblicos para o Sábado da Criação

Sugestões de sermões bíblicos para o Sábado da Criação

SERMÃO 1: O Exército dos Céus e Nossa Terra Plana e Estacionária

A ciência moderna tornou-se um ídolo para uma enorme proporção das pessoas instruídas que vivem no mundo ocidental. Elas acreditam que o universo inteiro criou a si mesmo a partir do nada — a assim chamada Teoria da Grande Explosão. Elas acreditam que a matéria então se organizou em estrelas, planetas e outros corpos celestes e que depois produziu a vasta variedade de plantas e espécies animais que encontramos hoje na Terra, tudo isto por meios totalmente “naturais”.

A maioria dos ídolos antigos era feita de pedra, metal ou madeira, mas hoje, os principais ídolos da humanidade são feitos de ideias complexas, fórmulas matemáticas e partículas subatômicas. Podemos olhar com condescendência para um aborígene que se encurva diante de uma estátua de pedra, mas deixamos de ver que qualquer um que atribui poder divino a uma ideia científica complexa é igualmente superticioso e enganado… Ver texto completo do sermão.

SERMÃO 2: Como o Maligno Criou a Falsa Realidade Alternativa

O Senhor criou a Terra para o segundo Adão, Jesus de Nazaré. Em Seu conhecimento prévio, Ele sabia que o primeiro Adão desobedeceria Sua santa vontade e que, como resultado, Seu Filho unigênito um dia herdaria todas as coisas. Quando vemos a obra de Deus sob esta luz, podemos compreender por que nada que Ele faz pode envolver atrasos desnecessários, seja nos céus ou na Terra. Ele quer somente aquilo que é melhor para Seu Filho e não irá tolerará um curso de ação, seja no céu ou na Terra, que faça Seu Filho aguardar mais tempo do que o necessário para herdar a Terra.

Quais são as implicações disso? Bem, a Terra não pode ser mais velha do que é necessário para a realização desse plano. Ela não precisa ter milhões de anos de idade. O reino que o Senhor Deus de Israel criou para Seu Filho não pode ser nada menor que o corpo mais imponente e resplandecente em toda a Criação. Isto somente pode significar que a Astronomia moderna está mentindo, ou está enganada, quando afirma que o “universo” tem bilhões de anos-luz em distância de uma extremidade até a outra, ou que contém galáxias e sistemas estelares de extraordinária magnitude, com corpos celestes que são milhões de vezes maiores do que a Terra… — Ver texto completo do sermão.

Veja também:

SERMÃO 3 — Cosmologia Bíblica X Realidade Alternativa Satânica

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

POR QUE COMPRAMOS A BRIGA DA TERRA PLANA!?

Relacionado

Resposta aos crentes que ainda creem na terra molhada giratória

Relacionado

Deixe uma resposta