Iníco / Terra Plana / TERRA PLANA: Novo vídeo de Michelson Borges revela frustração de quem não crê totalmente na Bíblia nem em EGW

TERRA PLANA: Novo vídeo de Michelson Borges revela frustração de quem não crê totalmente na Bíblia nem em EGW

Neste vídeo, o youtuber terraplanista Leandro do canal Inteligência Natural comenta a última publicação do pastor e jornalista Michelson Borges no YouTube sobre reportagem da BBC Brasil que ouviu terraplanistas brasileiros sobre suas crenças.

Ao contrário do que se imaginaria, Michelson revela frustração e evidentes ciúmes e inveja por não ter conseguido até esta data idêntica divulgação para a Sociedade Criacionista Brasileira, que já existe há quase meio século e da qual diz ser sócio-fundador.

Sequer cogita que por trás da polêmica mundial acerca do terraplanismo pode estar o poder de Deus que, através desse movimento, reforça a todos os habitantes deste mundo a necessidade de voltarem a crer literalmentte na Palavra dAquele que fez os céus e a terra.

O criacionismo de Michelson crê apenas em partes da Bíblia que não estejam em conflito com a cosmografia imposta pela Ciência nos últimos anos, desprezando a cosmovisão original descrita por homens inspirados por Deus, com quem Ele e Seu Filho falaram face a face e boca a boca, movendo-os por Seu Espírito a escrever apenas a Verdade, sem qualquer interpretação particular ou compreensão equivocada, desde Gênesis 1 a Apocalipse 22.

O movimento terraplanista ressurgiu exatamente na América do Norte no fim do século XIX como um reforço ao movimento adventista, que não percebeu a cosmologia terraplanista das visões dadas por Deus a Wiliam Foy e Ellen G. White; nem atentou devidamente para a mensagem da visão do milharal dada a Hiram Edson após o desapontamento de 1844, em que os Céus se abriram e ele viu a Jesus Cristo no santuário celestial, uma clara indicação de que o povo de Deus deveria retornar à crença no universo tripartite, com o Céu, casa de Deus e lugar de Seu santuário, logo acima de nós, isolado por um firmamento onde estão fixos os astros, mas de cujas portas e janelas partem os anjos em direção à terra, com mensagens de alerta e proteção aos fiéis.

José Bates chegou a publicar um livro sobre os “céus que se abrem” e imaginou que a volta de Cristo poderia se dar através de uma dessas aberturas localizadas na direção do que chamou “espaço aberto de Órion”. Ellen G. White assumiu essa possibilidade, além disso, repetidas vezes escreveu também sobre os fundamentos da Terra e o firmamento de onde as estrelas cairão no fim dos tempos, conforme já demonstramos aqui. Quando desconversou sobre a possibilidade de a Terra ser plana, EGW agiu como agira diante de outras verdades que posteriormente foram adotadas pela Igreja Adventista.

O youtuber Leandro, por não pesquisar todo o contexto histórico adventista, não dispunha dessas informações ao fazer seus comentários. Assista o vídeo e comente abaixo.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

POR QUE COMPRAMOS A BRIGA DA TERRA PLANA!?

Relacionado

Resposta aos crentes que ainda creem na terra molhada giratória

Relacionado

Deixe uma resposta