Trindade +1: Pastor adventista ensina que é preciso crer na Trindade e Ellen White para ser batizado e salvo

Não basta crer em Jesus e no dogma da Trindade para ser batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em “live” realizada recentemente, o pastor Sérgio Monteiro declarou que é preciso crer em Ellen White, como  o “Espírito de Profecia”, crer na IASD como corpo de Cristo e em suas doutrinas e crenças como a Verdade:

“Veja bem se você disser que é palmeirense e não acreditar que o Palmeiras tem um título mundial, você não faz parte do clube. Então, se você não está disposto a aceitar as doutrinas da igreja adventista, não dá. Porque para dizer que crê em Jesus, você pode ser batizado em qualquer igreja. Você não precisa necessariamente ser adventista. O batismo é uma demonstração pública não apenas da sua aceitação de Cristo, mas da sua aceitação das verdades ensinadas pelo corpo ao qual você pretende se unir.

“Imagine você ser um judeu, ou um árabe, ou muçulmano e você vai e se batiza na Igreja Cristã sem dizer que aceita Jesus. ‘Porque não, não, eu não vou dizer…” Claro, você vai dizer ‘não, não, é Jesus, mas lembre-se que toda igreja, todas as religiões, têm batismo, tem alguma figura de um batismo, algum ritual de entrada…

“Não faz sentido você fazer parte, pertencer a um grupo com o qual você não concorda com aspectos da doutrina. Então, a igreja é coerente nesse aspecto. A partir do momento em que você recebe os estudos bíblicos, que você recebe, analisa e estuda, a demonstração pública de que você aceitou o Cristo no seu no seu íntimo é também acompanhada da demonstração pública de que você quer pertencer a esse grupo, que você voluntariamente quer pertencer ao grupo, que você de coração quer assim, pertencer a esse grupo… E coração não tem nada a ver com emoção, tem a ver com razão e a sua razão, seu culto racional e a razão vem acompanhados da aceitação das doutrinas e dos ensinamentos desse grupo. Se você não aceita, qual a razão pertencer a ele?

“Então, é uma incoerência completa querer ser adventista e dizer não, não eu não creio no Espírito de Profecia. Sorry, eu falo isso com todas as letras que não, essa pessoa não é adventista. ‘Ah, eu sou adventista, mas não acredito na Trindade.’ Não, não é adventista.

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem um corpo mdefinido de crenças, doutrinas, nós temos seis doutrinas e 28 crenças e elas são coerentes entre si, mas não são um credo. E aí as pessoas confundem um pouco. As pessoas irão dizer que a igreja adventista não tem credo e interpretam como sendo assim. ‘Ah, gente, eu posso entrar e viver de qualquer jeito.” Não, porque a igreja não tem credo porque as doutrina, as crenças da igreja não são fixas no sentido de que nós não somos monolíticos. Nós estamos sempre analisando, reanalisando, pegando detalhes, mudando detalhes, inclusive mudando e pensando assim ‘não, não é isso aqui não, não é, a nossa compreensão não estava muito correta E aí nós vamos alterando, refinando, etc…

“Mas para pertencer a Igreja Adventista do Sétimo Dia, como para pertencer a qualquer outra igreja, você precisa concordar com ela. Isso é natural, é normal. Na IBM, onde eu trabalhei, por exemplo, tinha um manual de ética, manual dos princípios e valores da IBM. Se eu não quisesse aceitar, eu não podia pertencer a IBM. Estava lá escrito: ‘Se você não quiser aceitar e assinar aqui, você não pode pertencer.’ Agora você pode dizer “mas a salvação está em Cristo”. Com absoluta certeza, sim, mas a salvação está em ser honesto com Cristo, em ser honesto com corpo ao qual você pertence.

“Então por isso é necessário crer em Cristo e demonstrar isso, através de pertencer e ser verdadeiro ao corpo ao qual você pertence, o corpo evangelístico ou religioso ao qual você pertence. Se não quer pertencer à igreja adventista, porque não crê em Ellen White, não crê na imortalidade condicional, não tem problema. Ninguém vai te segurar dentro da igreja.

“Aí é questão de ver se a doutrina faz parte do processo salvífico, crer na verdade faz parte do processo salvífico? Não estou falando de doutrina definida dogmaticamente. Mas crer na verdade, ensinar a verdade, faz parte do processo salvífico?

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, mas a verdade em Cristo, mas que se manifesta através de ensinar o que é correto. Eu deixo para você pensar nisso… Tá bom?”

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ezequiel Gomes faz descrição realista da insignificância da IASD no contexto mundial

Enquanto discutimos adultério e homossexualismo de pastores, o Vaticano se une às elites para impor …

UNIÃO IGREJA-ESTADO NA IASD — Resposta à propaganda pró-vacina da Conferência Geral

Publicado na Fulcrum7 dia 4 de novembro de 2021 por David Read. Tradução: Google A IASD …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.