Você está preparado para não poder comprar nem vender, ou Jesus Cristo só virá depois de 2030?

Estes dois vídeos apresentam dois posicionamentos relacionados com a preparação para a volta de Cristo. primeiro interpreta o cenário atual como apocalíptico e sugere que estejamos prontos para logo não podermos comprar nem vender, o que implica em deixar as cidades e preparar-se para sobreviver com a família no tempo em que não pudermos comprar nem vender por recusarmos a marca da besta. Você está preparado para ver seus filhos, passando fome?

O segundo vídeo também fala da cronologia dos eventos finais, mas sugere que a volta de Cristo se dará somente após 2030. Qual desses dois servos é do tipo mau, que diz “Meu Senhor tarde virá”?

O MEU SENHOR TARDE VIRÁ
MATEUS 24:36-51

Introdução:

Jesus está voltando e o povo de Deus está vigiando aquele dia. O sofremento e dificuldades desta vida vão terminar com a volta do nosso Salvador. Mas quem está realmente esperando o Senhor.

I. A VERDADEIRO SERVO ESTÁ…

A. Escutando a voz de Deus, Proverbios 8:6-8, “Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a eqüidade.7- Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.8- São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida.”

B. Vigiando pela volta do Senhor, Lucas 12:27, “Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.”

1. Olhando aos Ceus, Mateus 24:27, “Porque, assim com.o o relámpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

a. O mundo virará o domínio de Satanás,2 Tessalonicenses 2:8, “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;”

b. Muita gente tem sido corrupto pelos profetos falsos, Mateus 24:24, “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

1. Escutando pelo som da trombeta do Senhor, 1 Tessalonicenses 4:16-17, “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.17- Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

II. SERVO MAU ESTÁ…

A. Tomando conhecimento de outras coisas, Mateus 16:3, “E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?”

1. Eles vêem o que nós vemos, mas sem entendimento, 1 Corintios 2:14, Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

2. Senhor falou em parábolas muitas vezes para revelar coisas somente ao Seu povo, Mateus 13:10-11, 13, “Acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?11- Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 13- Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.”

3. Seus Corações tem endurecidos, Mateus 13:15, “Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.”

B. Pensando, “O meu senhor tarde virá,” vs. 48-49; Ezequiel 12:27, “Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este tem é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe.”

1. Ele não acredita que o Senhor está vindo e está pronto fazer mal, Eclesiates 8:11, “Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.”

2. Como Israel pensava de Moisés na Monte Sinai, assim muitos “Cristãos” não sabem o que aconteceu com Cristo, Exodo 32:1, “Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.”

3. Vou tomar vantagem da Sua demora, v. 49.

a. Ele começa de maltatar os outros servos, 2 Timóteo, 3:12, “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”

b. Sua natureza verdadeira se mostra, 2 Pedro 2:13-14, “Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites

c. quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;14- Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;”

CONCLUSÃO:

O Senhor está voltando. Não esteja entre aqueles que duvidem e que têem caido no pecado por cause das descrenças.

O povo de Deus está vigiando. Eles estão esperando pacientemente, sabendo que há grandes bençãos e garladões na vinda de Jesus Cristo.

Fonte: http://artdavison.com/o-meu-senhor-tarde-vira-mateus-2436-51-3

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

E O PORCO AGRADECE – A Destruição do Impuro. Será que podemos comer qualquer coisa?

Rabino Responde Música EVANGELHO DE FARISEUS e Manda Recado aos Pastores…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.