A VERGONHA DE CRISTO NA CRUZ E A VERGONHA DOS SEUS FIÉIS HOJE

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” PALAVRAS LIBERTADORAS DE CRISTO, O DIVINO FILHO ÚNICO DO DEUS ÚNICO E VERDADEIRO, O PAI, EM JOÃO 8:32.
Lemos no evangelho de Mateus capítulo 27:33 e 41-43:“E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira,
Deram-lhe (a Jesus) a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.
E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.
Em João 19:25 e 26 lemos “E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. …e ao discípulo a quem ele amava…”.
Amados, qualquer um que sem o espírito de Deus assistisse a cena da crucifixão de Cristo, até o momento de sua morte torturante e humilhante, diria que Jesus teria sido o mais fracassado pregador do evangelho, pois, após 33 anos e meio de vida nessa terra, dos quais 3 e meio de evangelismo público sempre afirmando ser o Filho de Deus, agora, na hora mais probante de sua vida, hora mais difícil, em que ele precisava de apoio dos seus amigos, daqueles para quem multiplicou pães e peixes, curou, salvou da morte eterna, achava-se quase só, no meio da multidão repleta de ímpios, de inimigos seus e de seu Pai, o único Deus verdadeiro, a quem veio aqui representar, contando apenas com sua mãe, Maria, algumas poucas mulheres amigas – discriminadas na sociedade daquela época e muitas vezes hoje – dos 12 discípulos, apenas João, o discípulo amado, título bem merecido, pois era o que mais perto de Jesus ficava, com a cabeça ao peito para não perder uma só palavra e que agora, com o risco de morrer morte até pior que a de Cristo, estava ali para o que ocorresse, leal, fiel, amigo, discípulo até ao fim.
Hoje, os seguidores de Cristo, também sofrem muitas humilhações, sobretudo quando em pequeno número, são humilhados, ridicularizados, tratados como membros de seita, como que não candidatos à Pátria Celeste pelos méritos sacrossantos de Cristo que por nós morreu.
As denominações constroem grandes templos, cada uma querendo ser melhor e maior que a outra, como prova de força, de poder, quando no reino do céu não é assim.
O critério divino é bem diferente. Cristo disse: “…qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal” Marcos 10:43.
No texto de Mat. 27:41 e 43 vimos que os principais líderes judeus – o povo para o qual Cristo veio – os príncipes dos sacerdotes, os escribas, e anciãos, e fariseus, escarneceram de Cristo desafiando-0 a descer da cruz.
Será que se Jesus aparecesse hoje no mundo humilde como ele veio na primeira vez, longe dos políticos, dos altos dirigentes da religião dominante, condenando o pecado como Ele sempre fez, defendendo o Deus único e verdadeiro, seu Pai, explicando que o precioso Espírito santo é o Espírito de Deus, mostrando que guardar verdadeiramente o santo Sábado não é apenas deixar de ir para o trabalho e frequentar uma denominação, que acha que fariam com Ele? Os anciãos de igreja que zelam tanto dos líderes, como eu, no passado, enganado, sempre fiz, até que Deus abriu meus olhos, que fariam os anciãos, os presbíteros, os líderes,…a Cristo?
Em todo o texto vemos que ninguém afirmou que Jesus era o próprio Deus ou um Deus igual ao Pai, mas sempre o acusaram por Ele dizer que era Filho de Deus, perceberam?
Hoje as denominações oferecem aos fiéis muitas opções. Os templos e as denominações viraram um grande supermercado ou um shopping, onde o fiel pode comprar quase tudo para sua “vida espiritual”. livros, alimentos, artigos em geral.
Assim, amados, não se enganem com o que é visível, apresentável, suntuoso. O verdadeiro templo é você e sou eu. Os verdadeiros adoradores não adorarão só em Jerusalém nem no monte Gerizim. Viria o tempo em que os verdadeiros adoradores adorariam não a uma trindade, mas ao Pai, em espírito e em verdade (João 4: 23).
Não tenha medo de fazer parte de uma pequena comunidade de crentes, se estes estiverem seguindo a Cristo e à Palavra de Deus, andando conforme seus santos mandamentos.
Em Atos 9:2 e 24:5 lemos que os crentes em Cristo, depois o apóstolo Paulo foram acusados de fazer parte da seita dos nazarenos, mas continuaram na fé, sem medo, firmes até à morte.
Em Hebreus 11:27 lemos acerca de Moisés: “Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível”. Que essa seja a nossa fé.
Paulo Augusto da Costa Pinto

CONHECE NOSSOS PROGRAMAS DIÁRIOS DE 3 MIN. PELA RÁDIO JUAZEIRO, DE 2ª A SEXTA-FEIRA, 6:50 H DA MANHÃ ; AOS SÁBADOS, 14 H ou pela www.radiojuazeiro.com.br E DOMINGOS (Ouça o Programa A Voz e A Verdade ) DAS 14 ÀS 15H?
CONHECE NOSSA RÁDIO ADVENTISTA BEREANA www.adventistas-bereanos.com.br/radio.php 24 h no ar?
www.pacostapinto.com.br

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

O “Porquê” Por Traz da Mentira

Jesus desceu ao mundo dos mortos! (Pr. Damázio)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.