Iníco / Noticias Adventistas / Pergunta só para adventistas: “Rodrigo Silva e Ivan Saraiva se Rebatizaram?”

Pergunta só para adventistas: “Rodrigo Silva e Ivan Saraiva se Rebatizaram?”

Link da publicação original: http://www.congressomv.org/rodrigo-saraiva/

Na publicação do site congressomv.org, linkada acima, o irmão Daniel Silveira, um dos líderes do CongressoMV, pergunta se os ex-pastores Rodrigo Silva e Ivan Saraiva foram excluídos e rebatizados, além de perderem as credenciais, como recomenda o Manual da Igreja. Entre seus argumentos para essa exigência, destacamos:

“Como nós não estamos numa teocracia, a medida que a igreja toma hoje em dia em lugar de apedrejar, é simplesmente expulsar do povo de Deus. Acã morreu apedrejado, apesar de ter confessado seu pecado.

“A Sra. White diz que àqueles que trabalham no temor de Deus para livrar a igreja de empecilhos e corrigir erros graves a fim de que o povo de Deus possa ver a necessidade de aborrecer o pecado.

“No Manual da Igreja, pág. 64, recomenda-se que quando se trata de pecado grave, a igreja tem duas maneiras de aplicar a disciplina no membro por (1) voto de censura e (2) por remoção ou exclusão. A disciplina por censura é usada quando o pecado não é tão sério…

“No caso do ex-pastor Rodrigo Silva, há cerca de cinco anos, em agosto de 2014, aconteceu ali algum pecado e ele perdeu a sua credencial. Nessa época era é responsável para escolher os oradores dos cultos de oração de quarta-feira na igreja onde o Rodrigo Silva era membro. Ele perdeu sua credencial e foi para a Andrews fazer uma pós-graduação… Voltou para a Novo Tempo depois, mas não como pastor, somente como doutor. A conta do twitter dele e o programa Evidências saíram do ar por um tempo e o pior de tudo é que ele perdeu sua credencial…

Eu me pergunto: Não seria um caso para exclusão e rebatismo? Eu não tenho conhecimento de que isso aconteceu. Não sei, não me chegou a informação, mas tudo indica que não aconteceu. Se você tem alguma informação sobre isso, avise-nos. Infelizmente, a igreja não tem tanta transparência a ponto de informar em uma nota que seja. Já pesquisei, perguntei a vários pastores e ninguém sabe se houve rebatismo. Alguém sabe se houve rebatismo? Você, que foi testemunha disso, se foi uma exclusão e rebatismo de uma forma meio secreta, ou que escreveu a ata para a publicação em algum diário oficial da igreja de forma discreta, por favor poste aqui o seu comentário…

“Um caso mais recente que aconteceu foi o do Ivan Saraiva. Ele era o palestrante do programa
Está Escrito, da Novo Tempo, conhecidíssimo e também ali houve um pecado de ordem sexual por anos. Isso aí de uma forma bem mais incontestável… Houve gravações vazadas com a voz dele com a amante dele… Mas a minha pergunta é se houve uma exclusão e rebatismo do Ivan Saraiva. Que eu saiba, não…”

Fonte: adventistas.com

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O lado oculto da NASA: Mais de 60 anos de fraudes e mentiras satânicas

Há pouco mais de 60 anos, no dia 29 de julho de 1958, a NASA …

Foguetes da NASA foram acesos com chamas do Inferno, mesmo assim pastores adventistas aplaudem a suposta conquista do Espaço

 “Anjo Estranho”: O mago do ocultismo sexual que enviou a América ao Espaço, ganha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.