10 empresas que controlam quase tudo o que comer e beber!

food infographicVasculhar os corredores do supermercado, e você pode ser surpreendido ao encontrar apenas quantos tipos de Pringles existem lá fora. Mas, enquanto não parece haver nenhuma extremidade à diversidade de junk food, um infográfico abrangente tem sido colocado junto para mostrar o quão poucas corporações nos fornecem as centenas de produtos disponíveis ao nosso alcance.

Oxfam International criou o infográfico que expõe uma realidade inconcebível: Apenas 10 principais corporações fabricam a maioria do que se compra no mercado.

“O que fizemos é o que levou a certas questões … [e] nós vimos o tipo de impactos que eles tiveram na área, ” Chris Jochnick da Oxfam disse ao NPR (National Public Radio). “Nós liberamos relatórios sobre essas questões e esses impactos e como eles estão vinculados às 10 maiores empresas de alimentos e bebidas. E, então, empurramos as empresas a começar a resolvê-los “.

Você não pode normalmente associar fabricantes de refrigerantes com fabricantes de barras de granola, mas vendo esses improváveis laços que formam o “Big 10” da indústria de alimentos e bebidas controlando o que nós colocamos em nossos carrinhos comprova o quão fácil é para ser enganado pela sistema alimentar americano. Por exemplo, a PepsiCo produz barras de granola Quaker, enquanto a Nestlé faz tortas congeladas da California Pizza Kitchen. Quer se sentir ainda mais mal informado? A Pineapple Fanta não provém de uma ilha tropical em tudo, mas é enlatada na fábrica da Coca-Cola, assim como cerveja de raiz de Barq.

“Essas corporações são tão poderosas que as suas políticas podem ter um grande impacto sobre as dietas e as condições de trabalho de pessoas em todo o mundo, bem como sobre o meio ambiente”, observou Alexander E. M. Hess.

O fato de que você pode contar com apenas duas mãos que controla as nossas compras é um pensamento estranho, mas uma realização muito necessária. Eles incluem: PepsiCo, General Mills, Kellogg, Associated British Foods, Mondelez (anteriormente Kraft Foods), Marte, Danone, Unilever, Coca-Cola, e Nestlé.

Ainda mais perturbador é o fato de que não é apenas a comida sem qualidade que está envolvida. Essas corporações gigantes fazem com que seja extremamente difícil para iniciantes e pequenas empresas para competir em tudo. Além disso, enquanto a Oxfam America examinou apenas as empresas mais bem pagas da sua campanha, marcas naturais têm sido uma parte de grandes aquisições, também. Então, enquanto você pode optar por marcas que considera serem as melhores escolhas, gostava da Naked Juice e Garden of Eatin’, chips completamente naturais, muitas das nossas alternativas favoritos ainda custam mais, mas são agora propriedade das mesmas empresas que estamos tentando evitar, como Coca-Cola e General Mills.

Também preocupante é o impacto ambiental que estas empresas estão tendo sobre a saúde do nosso planeta. Como Business Insider informou, “o Big 10 emitiu 263,7 milhões de toneladas de emissões de gases efeito estufa em 2013 e se as empresas eram uma nação, seria o 25º país mais poluente do mundo.” Para agir, você pode ajudar a direcção clara do Big 10 completamente. Isso significa termos consciência de tudo o que eles fabricam, e garantir que você não compra qualquer um desses produtos. Escolha para fazer compras em mercados de seus agricultores locais, e continue fazendo sua pesquisa quando se trata d as marcas de pequena escala que você ama, porque você nunca sabe quando poderão ser comprado fora, também. [FONTES: http://www.collective-evolution.com e POR TRÁS DA MÍDIA MUNDIAL]

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

POLÊMICA… Quando a Maçonaria foi Criada?

junta-se @religiaopura no Telegram

11 Alimentos Infalíveis pro Seu Estoque: Sobrevivência à Moda Mineira

junta-se @religiaopura no Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.