A primeira grande batalha envolvendo Cristianismo e ciência envolveu a forma da Terra. A esfericidade da Terra era bem conhecida na cultura helenística, na qual o Cristianismo se desenvolveu. Muito antes, Aristóteles forneceu três provas de que a Terra tem uma forma de globo: (1) navios que deixam os portos desaparecem no horizonte; (2) quando alguém viaja para o sul, estrelas que não são visíveis na Grécia aparecem no horizonte sul; e (3) durante um eclipse, a sombra da Terra sobre a Lua é visivelmente curvada. Desafortunadamente, este modelo esférico, entra em conflito com a forma pela qual a Terra é descrita na Bíblia. Leia Mais… »
Este documentário desmascara ponto por ponto a teoria da Terra esférica e reconstrói o paradigma esquecido de Terra Plana. Foi considerado o documentário mais importante da web, porque é um resumo detalhado, corajoso, e bem feito. Cada lei cientifica pode ser subvertida de uma teoria sucessiva; cada pesquisador tem como limite somente a sua capacidade de observar os fenômenos e a honestidade de saber expô-los.
Bebidas adoçadas artificialmente, como refrigerante diet, podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral e demência. É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Boston, publicada na revista científica americana Stroke. De acordo com o estudo, tomar pelo menos uma lata de refrigerante diet por dia está associado a um risco quase três vezes maior de sofrer um acidente vascular cerebral ou desenvolver demência.
O estudo ressalta, no entanto, que a versão “normal” das bebidas, adoçadas com açúcar, não está associada ao risco de desenvolver qualquer uma dessas condições, contrariando algumas pesquisas já realizadas anteriormente. Leia Mais… »
Embora tenhamos optado pela interpretação literal do relato de Gênesis 1, uma vez que a Bíblia é a Palavra inspirada do próprio Deus, o que significa que somos adeptos do Cristianismo Bíblico da Terra Jovem e Plana, reproduzimos o texto a seguir para que você possa visualizar as muitas maneiras “bem intencionadas” de desdizer a Bíblia, mascarando-se como “criacionista”. Leia-o com cautela, uma vez que o autor favorece à conclusão de que se deve buscar uma conciliação entre a Fé e a Ciência, através daquilo que chama de Criacionismo Moderno e Progressista.Leia Mais… »
Foi com tristeza que dia desses vi um articulista da Revista Adventista online, identificado como Adenilton Tavares, mestre em Ciências da Religião, professor de grego e Novo Testamento na Faculdade Adventista da Bahia e que está cursando o doutorado em Novo Testamento na Universidade Andrews (EUA), referir-se “a um lugar longínquo no Universo, a que chamamos de Céu”, “algum lugar distante de todo barulho que se faz aqui deste lado do Universo”, ou, como insinua o título do artigo, um “Outro Planeta“.
A motivação para minha tristeza foi, primeiro, o distanciamento entre Deus e a humanidade promovido pela crença em um Universo em contínua expansão, com seus bilhões de galáxias e sistemas planetários, contrariando a cosmologia hebraica e bíblica. Em segundo lugar pela evidente descrença de nossos líderes doutrinários na proximidade de Deus, que habita a abóbada celeste, onde estão Seu trono e santuário, segundo a doutrina bíblica da Terra Plana, acima do abismo (ao qual devemos evitar!) e muito perto do Céu (para onde queremos ir!) Leia Mais… »