A Abominação do Círio de Nazaré.
O Círio de Nazaré é considerado o maior evento promovido pela “igreja” católica Romana no Brasil (e uma das maiores manifestações deste tipo no mundo), que ocorre anualmente há mais de dois séculos, na cidade de Belém, Estado do Pará. Este evento teve seu início a partir de uma lenda local.
Estima-se que cerca de dois milhões de pessoas participem a cada ano deste ajuntamento idólatra, que tem como aspecto central a devoção à Maria, “senhora de Nazaré”, culto e adoração às imagens de escultura, atribuindo-lhe louvores, ações de graças, honras e atributos que são devidos somente ao Eterno Deus e Seu Cristo. O Círio envolve uma série de outros eventos papistas, como novenas em casas, as abomináveis missas, procissões noturnas (trasladação), “romarias” fluviais, e o auge do evento é a longa procissão (que dura cerca de 9 horas) no centro da cidade de Belém, no segundo Domingo do mês de Outubro, na qual os “devotos” de modo contínuo louvam e cultuam uma imagem de escultura que representa a sua deusa. A maioria dos “romeiros” participa deste cortejo com grande sacrifício, puxando o ídolo que tem pé mas não anda por meio de uma corda (a qual também se atribui “poderes de curas e milagres”); muitos outros, apenas acompanham passivamente (presencialmente ou por programas de televisão ou rádio) tais atos “sacrificiais” dos “promesseiros e devotos” da “santinha”, “virgem” ou “rainha da Amazônia”, como costumam chamar este ídolo; ainda assim, a participação destas pessoas como um todo envolve a prestação de culto, “súplicas” por milagres, ou “pagamento de promessas”. Este texto propõe-se a: (1) Não comunicar com esta obra infrutuosa das trevas, mas antes condená-la (Efésios 5:11). (2) Ser um testemunho de que o Eterno Deus reserva, pela Sua graça, pessoas nesta Cidade que não se curvam a essa deusa. (3) Acima de tudo, o escrevemos para a glória de Deus, esperando que Ele, graciosa e misericordiosamente, Se agrade em despertar a muitos, a partir da leitura de uma abordagem Bíblica sobre este evento. Ao Eterno Deus e Seu Cristo somente seja a Glória hoje e para sempre, Amém e Amém! (Nota da autor).
“Porque a Terra é de imagens de escultura, e os seus moradores enlouquecem por estas coisas horríveis” -(Jeremias 50:38b).
Esta é uma descrição exata de Belém, no Estado do Pará, que a cada mês de Outubro, aumenta a indignação e o furor da Ira do Eterno Deus contra um povo insensato e idólatra, que se reúne em multidão, naquilo que chamam de “A maior festa religiosa do Brasil”, mas que em verdade, pode ser chamado de “O maior ajuntamento idólatra para sacrifício a demônios no Brasil”, o Círio de Nazaré.
“Que digo, pois? Que o sacrificado a ídolo é alguma cousa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? ANTES, DIGO QUE ESTAS COUSAS QUE ELES SACRIFICAM, É A DEMÔNIOS E NÃO A DEUS; e eu não quero que vos torneis associados a demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou provocaremos zelos no Senhor? Somos, acaso, mais fortes do que ele?” -(1 Coríntios 10:19-21).
As súplicas, honras, veneração, culto, homenagens e devoção à imagem da “senhora de Nazaré” remontam a uma lenda, a qual este povo dá mais crédito do que à própria Palavra de Deus, na qual esta prática, A IDOLATRIA, é descrita como um pecado grosseiro, que é abundante e severamente condenado.
- >> Leia também: Qual a origem da Igreja Católica Apostólica Romana?
- >> Leia também: Maria, a mulher escolhida pelo Eterno, é virgem até hoje?
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré aborrece ao Eterno Deus!
Na verdade o Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Belém no Pará, foi copiado de Portugal pois as origens dessa devoção é quase a mesma. Nesta época muitas pessoas do Brasil inteiro vem ao Norte para prestigiar uma das maiores festas religiosas e pagãs do mundo, muitos fazem suas promessas afim de obter a resposta para suas dores ou problemas. Essas pessoas são enganadas por Satanás e andam quilômetros de joelhos, andam como peregrinos de outras cidades até Belém. Mas tudo isso é porque eles não conhecem a palavra de Deus. Na religião católica somente os padres tem acesso a leitura da Bíblia (a verdade), pois eles são os verdadeiros detentores da verdade. Os padres conhecem a verdade bíblica eles são cientes de que o Eterno Deus se aborrece com a idolatria, eles sabem que adoração a imagens (desenhos ou estátuas) são abominações ao coração de Deus e que isso fere a soberania do Senhor.
O Segundo Mandamento.
Comparação do Livro 1 do “Crisma” da Igreja Católica Apostólica Romana, com a Bíblia Sagrada. Na página 35, sexto capítulo intitulado: Os Mandamentos: Nova Aliança. Encontra-se o Seguinte texto transcrito:
“Os Dez Mandamentos da Igreja Católica apresentam os Mandamentos do Decálogo da Lei de Deus em forma resumida:
- Amar a Deus sobre todas as coisas
Não tomar Seu santo nome em vão
Guardar domingos e festas de guarda
Honrar pai e mãe
Não matar
Não pecar contra a castidade
Não furtar
Não levantar falso testemunho
Não desejar a mulher do próximo
Não cobiçar as coisas alheias.”
Abra então a Bíblia no Livro do Êxodo 20:1-17:
Então falou YHWH todas estas palavras, dizendo:
- 2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
13 Não matarás.
14 Não adulterarás.
15 Não furtarás.
16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Os mandamentos da Catequese Católica não são os mesmos da Bíblia Sagrada.
Pergunto eu: se os teólogos romanos insistem em dizer que “… a questão já foi exaustivamente justificada ao longo dos séculos pela igreja…”, Por que no Catolicismo então não reproduzem corretamente a porção do texto bíblico referente?
Por que adulteram e contradizem a própria Bíblia Católica, incutindo na mente dos jovens adolescentes, mandamentos que não correspondem a Palavra de Deus (uma vez que o segundo mandamento é excluído e o décimo repartido em dois)? imagens…
- >> Leia também: Qual a origem da Igreja Católica Apostólica Romana?
- >> Leia também: Maria, a mulher escolhida pelo Eterno, é virgem até hoje?
Testemunho de Fábio Anjos, ex-católico praticante.
Eu nasci no Catolicismo eu era cego e não conseguia enxergar o erro e por vários anos fui ao Círio de Nazaré, mas nunca tive paciência de estar na procissão pois ainda na época de católico inúmeras coisas eu não concordava pois fugia dos ensinamentos bíblicos.
Eu vi na reportagem do Jornal Nacional (rede Globo) que um casal andou à pé da cidade de castanhal até a cidade de Belém afim de pagar uma promessa a santa estátua. Meus irmãos em nome do Senhor Jesus, o Senhor não se agrada quando muitos se chicoteiam, muitos ferem seus joelhos, andam a pé de uma cidade a outra, resolvem carregar cruzes nos ombros, outros levam casas na cabeça, outros membros de cera (pernas, pé, coração, pulmão de cera) nada disso se precisa fazer, se a pessoa clamar pelo santo nome do Senhor Jesus. O Senhor Jesus teve mãe aqui na Terra mas Maria jamais foi divinizada por ela ter concebido o Senhor em seu ventre, ela morreu e foi salva por ser uma serva do Eterno Deus. Maria teve mais filhos além do Senhor Jesus e não morreu virgem como os católicos pregam, hoje até o próprio povo católico vive confuso pois eles mesmos não sabe a quem servir, são tantas Marias e “nossas senhoras”, tantos são os santos que se torna até difícil para o próprio católico levar sua religião. Existem santos casamenteiros, de causas impossíveis, das dívidas, protetor dos taxistas, são Cristovão protege os motoristas de ônibus, e assim vai engavetando na mente deles de uma forma desorganizada. Mas o Senhor Jesus é um só um ele morreu por nós para que ninguém possa ir ao Pai senão for por Ele, muitos chamam Maria de intercessora, mas em verdade lhes digo que o Senhor Jesus é o verdadeiro intercessor e é Ele que nos põe na presença do Deus Altíssimo.
Jezabel lutou contra a soberania do Eterno Deus desafiou Elias com os seus profetas de baal e foi exterminada. A Bíblia fala que ela foi comida de cães, Herodes por não ter dado gloria a Deus morreu comido por vermes, Nabucodonosor se comportou como vaca comendo pasto, o filho primogênito do Faraó Ramsés morreu vítima das pragas lançadas pelo Eterno Deus no Egito. Tudo isso por que Ele se ira quando o homem vai de encontro a sua soberania aí o Eterno Deus fere o homem. O Círio de Nazaré é uma afronta ao Eterno Deus e Seu Cristo, muitos ali fazem sua petições para “santa estátua” mas esquecem que a Bíblia fala contra a idolatria. Confira:
Salmos 115 – 1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? 3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. 6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Engraçado é que até na própria Bíblia dos católicos é mencionado a ira do Eterno Deus acerca da adoração e veneração de imagens. Eu desafio você a abrir a Bíblia católica e ler no livro de Baruc capitulo 6. Confira:
Baruc capítulo 6 –
3.Ireis ver em Babilônia deuses de prata, ouro e madeira, deuses que são carregados aos ombros e que, não obstante, inspiram temor aos pagãos. 4.Quanto a vós, preveni-vos! Não imiteis esses estrangeiros, deixando que também o temor desses deuses se aposse de vós. 5.Quando virdes a multidão comprimir-se em torno deles para adorá-los, dizei no silêncio de vossos corações: É somente a vós, Senhor, que devemos adorar. 6.Porque meu anjo estará ao vosso lado, e poderia vingar-se na vossa vida. 7.A língua desses deuses é polida por um artista. Mas, apesar de dourados e prateados, são falsos e incapazes de falar. 8.Como se fora para uma donzela apaixonada por enfeites, eles pegam ouro 9.e confeccionam coroas para serem colocadas nas cabeças de suas divindades. Acontece, até, que os sacerdotes roubam o ouro e a prata para utilizá-los em proveito próprio, 10.ou para presentear prostitutas que mantêm em suas casas. Eles ataviam com lindas vestes, como se fossem homens (esses deuses) de prata, de ouro ou madeira, 11.enquanto estes nem mesmo são capazes de defender-se contra a ferrugem e os vermes. Vestem-nos de púrpura; 12.precisam, porém, tirar-lhes do rosto a poeira que neles se acumula. 13.Possui o deus um cetro como se fora governador de província; mas é incapaz de condenar à morte aqueles que contra ele se rebelam. 14.Ostenta na mão o machado e a espada, mas nem pode garantir-se contra um inimigo ou um ladrão. E disto se pode concluir que não são deuses. Não tendes por que temê-los. 15.Quando a ferramenta de um homem se quebra, perde a utilidade. Assim também acontece com seus deuses. 16.Se os colocardes num templo, enchem-se seus olhos da poeira erguida pelos pés dos visitantes. 17.Quando um homem ofende o rei, fecham-se atrás dele as portas da prisão, porque vai ser conduzido à morte. Assim os sacerdotes defendem os templos por meio de portas munidas de fechaduras e ferrolhos, a fim de impedir que ladrões venham roubar os deuses. 18.E acendem mais luzes do que eles mesmos precisam, enquanto que os deuses não podem vê-las, 19.porque são apenas quais vigas de seu templo, cujo coração está também corroído. E eles nem se apercebem dos vermes que fervilham no solo e que vêm devorá-los, assim como as suas vestes. 20.Escurece-lhes os rostos a fumaça que se desprende do templo. 21.Morcegos, andorinhas e outras aves esvoaçam em torno de seus corpos, e gatos saltam sobre eles. 22.De tudo isso podeis concluir que não são deuses, e que nenhum respeito lhes deveis. 23.O ouro que os reveste serve, sem dúvida, para embelezá-los mas, se não se polir o ouro, não brilham. E nem sentiram quando foram fundidos. 24.Foram comprados por preço exorbitante, quando neles nem sequer um sopro de vida existe. 25.Não possuindo pés, devem ser carregados aos ombros, revelando assim a todos a sua ignomínia. Bem mais, porém, seus servos deveriam envergonhar-se, 26.pois se algum deus vier a cair por terra, não poderá por si mesmo levantar-se; virá alguém repô-lo de pé, pois que é incapaz de qualquer movimento. E se o colocarem obliquamente, não poderá erguer-se. São como cadáveres ante as oferendas que lhes trazem. 27.Os sacerdotes, porém, vendem essas ofertas em proveito próprio, e suas mulheres as preparam, sem nada repartir com os pobres e os infelizes. 28.As mulheres em seu estado de impureza e que deram à luz tocam nesses sacrifícios. Portanto, bem podeis reconhecer que não são deuses. Não tenhais pois para com eles respeito algum. 29.Como poderiam eles ser chamados deuses? Pois há mulheres que tomam parte no culto desses ídolos de prata, de ouro e de madeira! 30.E nos seus templos, os sacerdotes assentam-se com as vestes rasgadas, descoberta a cabeça, cabelos e barbas raspados!
Eu poderia aqui deixar todo o capítulo 6 do livro de Baruc, porém não seria necessário pois apenas esses versículos, são suficientes para provar que tanto a Bíblia dos cristãos (adventistas/evangélicos/protestantes) como a Bíblia dos católicos, mostram a verdade, que adoração de imagens e esculturas aborrecem ao Deus Todo Poderoso. [Com informações de Apocalipse e A Verdade está na Bíblia]
Que o Eterno Deus tenha misericórdia do Brasil e avive os seus filhos para que sua Palavra seja pregada com cada vez mais força e mais poder, e que o império das trevas que insiste em se vestir de Bíblia seja despido e morto no nome e nos méritos do Cristo, e pelo sangue do Cordeiro de Deus vertido na Cruz do Calvário, para a purificação de todo o que nEle crê!
Fonte: v
Gostaria de saber qual o Pastor, padre ou qualquer outro religioso que segue ao pe da letra os mandamentos de Deus? Os crentes criticam o Círio, mas esquecem que algumas aitudes que realizam é pior que o Círio, então antes de falarmos de outras religiões ou criticarmos, devemos nos olhar internamente. Pois, vós somos todos pecadores!