É indispensável que façamos algumas considerações para generalizar a veracidade da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e as confrontarmos com as crendices, dogmas, sofisma, fábulas e filosofias, e os vários argumentos capciosos no intuito de se enganar dos lugares apelidados de ‘igrejas’ denominações, igreja católica e evangélicas, instituições religiosas) e por estes argumentos fraudulentos [2Coríntios 11; 1Tessalonicenses 2], levam muitos a crer em represarias de DEUS e por conseguinte, sentirem medo por não estarem em uma igreja instituição e não fomentar a ajuda em doações, contribuições; e tudo isto através de intimidação, da forma mais predatória, mercenária e mesquinha.
Biblicamente, pelo contexto da Palavra, nunca, jamais [Atos 17].
Não, não e não, a salvação está somente no FILHO de DEUS [2Timóteo 2; Hebreus 9].
De forma nenhuma, pois, “a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem. DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade” [João 4].
Simplesmente para nada, uma vez que, são apenas lugares comuns em que até pessoas injustas, e muitas das vezes mal intencionadas se reúnem, apenas isto.
Não, porque “há um só DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem” [1Timóteo 2].