A QUEDA TOTAL DO PROTESTANTISMO EXATAMENTE COMO PREVÊ A PROFECIA BÍBLICA!

Ecumenismo: Protestantismo irá se unir ao Catolicismo. Simpósio internacional em preparação aos 500 anos da Reforma.

Papa Francisco reza ao lado do Rev. Jens-Martin Kruse, durante visita à Igreja Luterana de Roma, em 15/11/2015 - AP

Papa Francisco reza ao lado do Rev. Jens-Martin Kruse, durante visita à Igreja Luterana de Roma, em 15/11/2015 – AP

Roma (RV) – “Sinais de perdão – Caminhos de conversão – Prática de penitência: uma Reforma que interpela a todos”. Este é o título do Simpósio Internacional e Interconfessional que teve início na tarde desta quinta-feira, 4, no Pontifício Ateneu Santo Anselmo, em Roma, em preparação aos 500 anos da reforma Protestante a ser celebrado em 2017.

O encontro foi aberto pela Embaixadora do Ano Luterano da Igreja Evangélica da Alemanha, Margot Kässmann, que ilustrou aos participantes os conteúdos e os eventos mais importantes previstos para o ano comemorativo. O Simpósio se concluirá na sexta-feira e as conclusões serão entregues ao Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch.

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Protestantismo e Apostasia um casamento sem divórcio

“O objetivo do Simpósio – explicou à Agência Sir, Padre James Puglisi, Diretor do Centro Ecumênico Pro Unione – é fazer algo em preparação aos 500 anos da Reforma de Lutero, e escolhemos partir do ponto de vista da teologia sacramental, tomando como referência o tema do perdão, da conversão e da penitência. Um tema – explica – que “nos interpela a todos”.

Padre Puglisi recorda que desde 1967, portanto há 50 anos, que católicos e luteranos estão empenhados em um intenso diálogo teológico que deu frutos importantes que “evidenciaram as coisas que temos em comum e aquilo que permanece ainda a ser feito”. Em particular, o teólogo recorda a Declaração conjunta sobre a Doutrina da Justificação, assinada em 1999 pela Federação Luterana Mundial e pela Igreja Católica, e acolhida pelo Conselho Metodista Mundial em 2006.

“As Igrejas – acrescenta o sacerdote – estão prontas para dar outros passos, e neste sentido se insere o último documento que foi publicado com o título “Do conflito à comunhão”.

Muito esperada, por sua vez, é a participação do Papa Francisco em 31 de outubro em Lund, na Suécia, na cerimônia conjunta entre a Igreja Católica e a Federação Luterana Mundial, para comemorar (ndr – “comemorar” do latim COMMEMORATIO,  “lembrar-se, trazer à mente”, de COM-, intensificativo, mais MEMORARE, “lembrar-se”, de MEMOR, “aquele que se lembra”) o 500º aniversário da Reforma. “Trata-se – sublinha Puglisi – de uma gesto simbólico e profundo em direção à reconciliação”. (JE)

FONTE: Rádio Vaticano

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

EN ESPANOL: A religião secreta dos controladores deste mundo

Pastores adventistas mentem para os membros da Igreja mesmo no sábado

Basta uma verificação simples para detectar pontos equivocados no ensino dos pastores adventistas aos membros …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.