Adventistas do sétimo dia, católicos romanos e evangélicos assinam uma ‘Carta Ecumênica’ histórica que afirma a fé em ‘Uma Igreja Apostólica Católica Santa’

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumenical-Charter-6.jpg

O cardeal católico Matteo Zuppi e o pastor adventista Giovanni Caccamo assinam a histórica Carta Ecumênica.

No sábado, 25 de janeiro de 2020, uma histórica “Carta Ecumênica” foi assinada por adventistas do sétimo dia, católicos romanos, ortodoxos, anglicanos, evangélicos e metodistas. A cerimônia de assinatura ocorreu na Igreja Católica Romana de San Paolo Maggiore, em Bolonha, Itália. O documento assinado é uma promessa de compromisso um com o outro. Os adventistas prometeram um compromisso com Roma, e Roma retribuiu esse compromisso. Não cometa erros. As igrejas que assinaram este documento prometeram defender os princípios da Carta Ecumênica, que incluem afirmar uma lealdade entre si.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumenical-Charter-9-768x770.jpg

De cima para baixo: Carta Ecumênica, Igreja Anglicana, Igreja Adventista e Igreja Católica.

• A Carta Ecumênica declara que a igreja é “ uma, santa, católica e apostólica ” e, portanto, a “ tarefa ecumênica inescapável consiste em tornar visível essa unidade ”.

• A Carta Ecumênica declara que as igrejas são “convocadas na unidade da fé”.

• A Carta Ecumênica apela à ” unidade visível da Igreja de Jesus Cristo na fé única, no testemunho e no serviço comum “.

• A Carta Ecumênica diz que “a tarefa mais importante das igrejas é proclamar o Evangelho juntos por meio de palavras e ações , para a salvação de todos os seres humanos”.

• A Carta Ecumênica declara que o objetivo deste documento é “evitar a concorrência prejudicial e o perigo de novas divisões”.

• A Carta Ecumênica reconhece “os dons espirituais das diferentes tradições cristãs” e apela a todas as igrejas para “dar as boas-vindas aos dons uns dos outros”.

• A Carta Ecumênica lamenta o “sinal doloroso da divisão ainda existente entre muitas igrejas cristãs” que, segundo elas, se deve à “falta de compartilhamento eucarístico ”.

• A Carta Ecumênica incentiva “celebrações ecumênicas, canções comuns e orações”.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/italyoij.png

O cardeal católico Matteo Zuppi e o pastor adventista Giovanni Caccamo se abraçam após a histórica cerimônia de assinatura da Carta Ecumênica.

A Carta Ecumênica foi assinada no último dia da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2020. Um sermão de 17 minutos foi dado pelo pastor adventista do sétimo dia Giovanni Caccamo para comemorar a cerimônia de assinatura ecumênica. [1] O  pastor Giovanni Caccamo é o ex- secretário da União Italiana das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia . A Carta Ecumênica, as fotos, o sermão do pastor Giovanni Caccamo e as notícias em torno deste evento histórico foram disponibilizadas pela Arquidiocese Católica Romana de Bolonha . [2]

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumenical-Charter-7.jpg

Um a um, os diferentes líderes, incluindo os adventistas do sétimo dia, assinaram a Carta Ecumênica comprometendo-se a se comprometer com seus princípios. Por que assinaríamos isso? Nossa lealdade deve ser com Deus, não com Roma? Nossa fidelidade deve estar na Mensagem dos Três Anjos, não na Carta Ecumênica de Roma. Nossa missão é dar Sua mensagem final de advertência ao mundo, para não se tornar parte da igreja “única, santa e católica apostólica” de Roma.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumenical-Charter-8-1536x988.jpg

A Carta Ecumênica original está disponível em italiano . [3] Ou você pode ler uma tradução literal palavra por palavra em inglês . [4]

Nenhuma fonte de notícias adventistas do sétimo dia está relatando a assinatura histórica desta Carta Ecumênica. Você não ouvirá uma palavra sobre isso da Rede Adventista de Notícias, do Hope Channel, da Adventist Review, da Liberty Magazine, do Departamento de Liberdade Religiosa ou de qualquer outra entidade da igreja.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecuemenical-Charter-1.jpg

O pastor adventista do sétimo dia Giovanni Caccamo (seta vermelha) cumprimenta uma freira católica durante a procissão inter-religiosa de Roma.

Hoje vou apresentar a você que nós, como povo, estamos numa situação assustadora. Hoje vou apresentar a você que o povo adventista está sendo conduzido no caminho da desolação. Não preciso dizer a que distância percorremos o curso. Você pode ver as evidências aqui mesmo.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumenical-Charter-2.jpg

O pastor adventista do sétimo dia Giovanni Caccamo (seta vermelha) marcha solidariamente dentro da Igreja Católica San Paolo Maggiore.

Também vou apresentar a você que, diante dessa saída monstruosa da fé, muitos de nossos líderes continuarão calados e olhando para o outro lado. E se eles falarem, será apenas descartar essa flagrante apostasia ecumênica como nada sério e denunciar aqueles que ousam questionar essas atividades.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumenical-Charter-3.jpg

Por nossa apatia, compromisso e silêncio, estamos rapidamente se tornando irrelevantes e impotentes na controvérsia de 6.000 anos entre Cristo e Satanás. Estamos em guerra (Apocalipse 12: 7-9). Nesta luta contínua entre o bem e o mal, muitos estão se juntando às fileiras da oposição. Em vez de pregar a mensagem do fim dos tempos com poder, estamos engajados em trivialidades inter-religiosas e bobagens ecumênicas.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumencial-Charter-4-1536x1027.jpg

O pastor adventista do sétimo dia Giovanni Caccamo fica em segundo da esquerda.

Esquecemos quem somos? Parece que nos preocupamos mais com a semelhança do mundo do que com a integridade bíblica. Estamos nos tornando rapidamente a Igreja dos Camaleões, em vez da Igreja Remanescente. Queremos nos misturar com o mundo e ser como eles. Desejamos segurança, paz, prosperidade, honra e louvor; mas estamos testemunhando a presente verdade de Deus? Através do nosso silêncio, nos tornamos culpados por nossa relutância em defender a lei de Deus de que as igrejas populares – nossos novos parceiros de lealdade – estão quebrando.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Adventist-Ecumenical-Charter-5.png

O pastor adventista do sétimo dia Giovanni Caccamo faz um sermão de 17 minutos destacando o evento histórico.

“A Palavra de Deus declara claramente que Sua lei deve ser desprezada, pisoteada pelo mundo; haverá uma prevalência extraordinária de iniqüidade. O mundo protestante professado formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em harmonia corrupta ”(Bible Commentary, Vol. 7, p. 975).

Esta Carta Ecumênica assinada pelos adventistas do sétimo dia é uma promessa de fazer parte dessa “confederação” ilegal com o “homem do pecado”. Esta Carta Ecumênica deve ser publicamente repudiada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Devemos proclamar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. O povo fiel de Deus resistirá à maré da iniqüidade e iniqüidade (não com eles) pregando fielmente Apocalipse 14: 6-12. Essa é nossa responsabilidade dada por Deus, e qualquer falha em realizar esse trabalho é uma negação de nossa confiança sagrada.

Quem é responsável por este desastre ecumênico?

A assinatura da Carta Ecumênica e a recente celebração da Semana da Harmonia Inter-religiosa das Nações Unidas em Roma [5] são dois eventos recentes que ocorreram na Itália. Os adventistas do sétimo dia participaram desses dois eventos ecumênicos. Estes não foram incidentes isolados. Há uma longa história de ecumenismo na Itália, e os responsáveis ​​por isso estão nos mais altos níveis de liderança da igreja.

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Villa-Aurora-Stefano-Paris_1080-1920-1536x864.jpg

O pastor Stefano Paris é o Presidente da União Italiana das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia. Ele é o principal líder adventista da Itália . [6] [7] O pastor Stefano Paris não apenas supervisiona as igrejas em toda a Itália, mas também é um participante principal do movimento ecumênico.

O pastor Stefano Paris foi destaque na brochura de 2019 que anuncia a Semana das Nações Unidas para a Harmonia Inter-religiosa. Quando você olha a brochura, percebe que o Presidente da União Italiana das Igrejas SDA faz parte da “Tabela Inter-Religiosa de Roma!”

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Picture1-3.png

Na foto acima, está o Presidente da União Italiana das Igrejas SDA, Pastor Stefano Paris. Ele está na ” Mesa Inter-religiosa de Roma “. [8] Nas páginas 8 e 9 da brochura, você verá a Sefano Paris e a União Italiana das Igrejas da SDA listadas com todas as outras religiões.

A Mesa Inter-religiosa de Roma faz parceria com as Nações Unidas para promover a unidade e a cooperação inter-religiosa . [9] De fato, você pode ver fotos do pastor Stefano Paris no site da Interfaith Table of Rome, juntamente com fotos do Papa Francisco, Buda, ídolos pagãos e outras cerimônias espíritas . [10]

Presidente Ted Wilson

http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/italyrtgrg.jpg

Presidente Ted Wilson com o Presidente Stefano Paris.

A crise ecumênica na Itália é ainda maior que o presidente Stefano Paris. Ted Wilson, Presidente da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, esteve em Roma com o Presidente Stefano Paris em 2018. Ted Wilson abordou especificamente o movimento ecumênico.

00:00
03:05

No vídeo acima, Ted Wilson diz que não devemos nos envolver no movimento ecumênico ou comprometer nossa fé. Mas então ele diz que devemos estar na “linha de frente” de fazer amigos, sendo amigáveis ​​com os líderes de outras igrejas. Essas duas afirmações são problemáticas quando se considera a atual crise ecumênica no adventismo.

A assinatura desta Carta Ecumênica não estava simplesmente expressando amizade; estava entrando em uma confederação ecumênica com as outras igrejas. Temos um grande problema porque não conseguimos distinguir entre ser amigável e entrar em parcerias ecumênicas com Roma. Toda vez que os líderes da igreja são advertidos por se envolverem no ecumenismo, eles respondem com um sorriso tranquilizador e dizem: “Não, isso não era ecumenismo, estávamos apenas sendo amigáveis”.

Outros redefinem o ecumenismo alegando que estavam apenas “se misturando” com outras pessoas. Se os adventistas do sétimo dia estão apenas “se misturando”, por que ocultamos alguns desses compromissos inter-religiosos e os escondemos? Por que os católicos romanos devem ser os que revelam que os adventistas do sétimo dia assinaram esta histórica Carta Ecumênica? Por que essas notícias não estão nas primeiras páginas de todas as publicações da igreja, além dos detalhes da Carta? Do que eles têm vergonha?

E por que as “amizades” adventistas do sétimo dia estão sendo forjadas durante os encontros ecumênicos de Roma? Temos que ir aos locais de Roma para demonstrar amizade? Temos que confessar junto com eles e afirmar que todos fazemos parte da igreja “una, santa, católica e apostólica” para sermos amigos? A amizade é forjada apenas durante exercícios inter-religiosos e espiritualistas?

A verdade é que essas atividades nas quais os adventistas estão envolvidos significam muito mais do que apenas ser amigáveis ​​ou simplesmente se misturar. Esta Carta Ecumênica é uma apostasia completa. Não aceite nenhuma outra interpretação. Não acredite mais nas mentiras. Chegou a hora, e há muito tempo, que devemos parar de ouvir essas desculpas fracas que nos dizem que elas só estão tentando ser amigáveis ​​durante esses compromissos inter-religiosos.

O presidente Ted Wilson diz “não” ao ecumenismo. Bem, o que ele fará, se alguma coisa, com a assinatura desta Carta Ecumênica? Ele vai se esconder e ignorar esse também? Ele chamará esta Carta Ecumênica com Roma de “evangelismo da amizade”? Isso é “mistura” ou simplesmente “fazer amigos?” Por que simplesmente não chamamos isso de Deus?

“Mas aqui está o braço direito de Satanás, pronto para continuar a obra que Satanás iniciou no céu, a de tentar emendar a lei de Deus. E o mundo cristão sancionou seus esforços adotando esse filho do papado – a instituição dominical. Eles o nutriram e continuarão a nutri-lo, até que o protestantismo entregue a mão da comunhão ao poder romano ”(Comentário da Bíblia, vol. 7, p. 910).

Não estamos envolvidos no evangelismo de “amizade”. Estamos segurando a mão da apostasia romana. O mundo sanciona esse poder abraçando o domingo. Nós sancionamos esse mesmo poder através de nossa presença e silêncio. Quando os adventistas do sétimo dia se sentam, adoram e assinam contratos de lealdade com os líderes de Roma, na verdade estão sentados com o “braço direito de Satanás”. Por que os adventistas não chamam isso exatamente da maneira que Deus vê? Você NUNCA pode assinar promessas de lealdade com o representante de Satanás e depois voltar e ficar diante de Deus pensando que está tudo bem.

Não só isso está acontecendo, mas Ted Wilson permite que seus subordinados façam isso. Ted Wilson diz “não” ao ecumenismo, mas depois permite que Ganoune Diop se encontre publicamente com o Papa Francisco, participe de um Seminário Católico Romano enquanto diretor da Liberdade Religiosa trabalha e canta canções de missas católicas romanas durante celebrações ecumênicas.

Ted Wilson diz que não podemos comprometer nossa fé. Você sabia que assim que pisa em terreno proibido com Roma, você já está comprometendo a fé PORQUE durante esses compromissos inter-religiosos, você tem que deixar sua fé à porta? A mensagem final de Deus sobre os mandamentos de Deus e Suas advertências contra a besta e sua imagem e contra Babilônia não são bem-vindas. Não há acordo entre a Mensagem dos Três Anjos e a Carta Ecumênica de Roma.

Esquecemos que não somos apenas chamados a crer na Mensagem do Primeiro Anjo (sábado do sétimo dia), mas somos chamados a proclamá-la ao mundo. Devemos incentivar outros a mantê-lo também. O mesmo é verdade com a mensagem do segundo e terceiro anjos. Não é suficiente guardar essas verdades para nós mesmos; devemos compartilhá-los com o mundo.

Uma fé não é realmente uma fé se permanecer entre nossos dois ouvidos. Nossa fé deve ser vivida e pregada. E quando ficamos em silêncio com relação à mensagem final de testes de Deus, estamos comprometendo a fé adventista do sétimo dia:

“Ignorar a luz é rejeitá-la” (Testimonies, Vol. 5, p. 680).

Na Parte 3, concluiremos examinando como Deus responderá ao Seu povo se eles continuarem na jornada em direção a Roma.

Fontes

[1] https://www.youtube.com/watch?v=AMCLxUhetfQ

[2] https://www.chiesadibologna.it/firmata-la-carta-ecumenica-di-bologna/

[3] https://www.chiesadibologna.it/wp-content/uploads/sites/2/2020/01/CHARTA-OECUMENICA.pdf.

[4] http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/Ecumenical-Charter.pdf.

[5] http://adventmessenger.org/ while-ted-wilson-preached-about-sharing-the-three-angels-message-adventists-were-celebrating-interfaith-harmony-week-in-rome/

[6] https://www.adventistyearbook.org/entity?EntityID=13794§ion=General

[7] https://www.nev.it/nev/2014/02/26/avventisti-stefano-paris-e-il-nuovo-presidente-delluicca/

[8] https://worldinterfaithharmonyweek.com/wp-content/uploads/2019/04/WIHW_2019_Brochure-EN.pdf.

[9] http://adventmessenger.org/ while-ted-wilson-preached-about-sharing-the-three-angels-message-adventists-were-celebrating-interfaith-harmony-week-in-rome/

[10] https://tavolointerreligioso.org/foto/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

TRETA… Pastor esqueceu de falar sobre a Inércia no Globo de Josué!

junta-se @religiaopura no Telegram

POLÊMICA… Quando a Maçonaria foi Criada?

junta-se @religiaopura no Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.