Neste primeiro vídeo, especulando sobre a estatura de Adão, o arqueólogo e caçador adventista de gigantes, Dr. Rodrigo P. Silva, usa Gênesis 6 para fundamentar a existência de gigantes bíblicos antediluvianos e até cita Ellen G. White como segunda fonte dessa informação. Curiosamente, ele conclui então que não apenas os “nefilins” gerados pelas relações entre “filhos de Deus” e “filhas dos homens” (da tradição judaica e bíblica), eram gigantes, mas toda a população pré-diluviana.
Neste segundo vídeo, a história muda de figura e os “nefilins” deixam de ser gigantes, resultantes da amálgama entre seres angelicais e humanos. Tornam-se apenas terroristas cruéis, muito embora a Bíblia e EGW confirmem que houve gigantes na Terra, antes e depois do Dilúvio.
E para acabar, nosso caçador de gigantes desmente todas as notícias de que ele próprio foi ao Sudão em busca dos Anaquins ou “gigantes da Bíblia”, dizendo que tudo isso é fraude! E olha que assistimos e publicamos até a notícia com as fotos de gigantes que ele usava para divulgarsua nova aventura como Indiana jones do Sétimo Dia.