Ki-moon deixa funções no final do ano, depois de dois mandatos de 5 anos.
Oito aspirantes ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas começaram nesta terça-feira (12) a comparecer ante a assembleia-geral para realizar entrevistas inéditas na esperança de suceder Ban Ki-moon em janeiro de 2017.
O presidente da assembleia, Mogens Lykketoft, explicou que essa é uma experiência inédita na história da ONU e fez um retrato do que um candidato ideal deve ter: “Independência, personalidade forte, autoridade moral, grande talento político e diplomático”, enumerou.
Ban Ki-moon deixa suas funções no final do ano, depois de dois mandatos de cinco anos.
Quatro homens e quatro mulheres estão na lista de candidatos ao cargo, mas sem apoio unânimes.
O chanceler de Montenegro, Igor Luksic, de 39 anos e o mais jovem dos candidatos, foi o primeiro a falar, visivelmente nervoso, sobre temas como terrorismo, refugiados, desarmamento e direitos humanos.
Entre os favoritos figuram a diretora da Unesco, a búlgara Irina Bokova, a ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Helen Clark, que dirige o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e o ex-alto comissário da ONU para os Refugiados, o português Antonio Guterres.
O ex-presidente esloveno Danilo Türk e quatro ministros ou ex-ministros das Relações Exteriores de países dos Bálcães – Vesna Pusic (Croácia), Natália Gherman (Moldávia), Srgjan Kerim (Macedônia) e Igor Luksic (Montenegro) – completam a lista.
As audiências acontecerão em três dias consecutivos e os candidatos devem responder a perguntas dos diplomatas e de organizações civis.
A eleição do chefe da ONU é alvo há 70 anos de negociações a portas fechadas entre os 15 países membros do Conselho de Segurança, e os cinco membros permanentes (Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, China e França) terão a última palavra a partir de julho.
A tradição reza que o próximo secretário-geral seja de um país da Europa do Leste, a única zona geográfica que ainda não teve um representante no cargo, o que explica o grande número de candidatos dessa região.
FONTE: G1
ONU-NWO: A corrida para ser secretário-geral das Nações Unidas está clandestinamente em andamento…OBAMA QUER SER O SECRETÁRIO GERAL DA ONU? SE ELE FOR, PODERÁ AGIR COM PETRUS ROMANUS AO SEU LADO?
Jon Bowne
O segundo mandato do atual ex-chanceler sul-coreano Secretário-Geral Ban Ki-Moon chega ao fim em 31 de dezembro de 2016. As Nações Unidas sofrem uma mutação de sua suposta nobre manutenção da paz pós 1945 em seu nascimento ao abrigo da Carta de Roosevelt das Nações Unidas, em uma Nova Ordem Mundial antagonizando e gigante à espera nos bastidores para esmagar a soberania das nações de todo o mundo.
Leia também: OBAMA QUER SER O SECRETÁRIO GERAL DA ONU? SE ELE FOR, PODERÁ AGIR COM PETRUS ROMANUS AO SEU LADO
Então, quem vai liderar a organização planetária intergovernamental criminalmente imunológica do FMI -Nova Ordem Mundial apoiado e encorajados pela a implantação de entrega de polícia local do DOJ a polícia convolucionista de stasi mundial das Nações Unidas através da forte rede de cidades? Ou a palavra final lhes é dispensado pela inconstitucionalidade do TPP de Obama? Muito possivelmente um dos habituais fantoches da NWO Barack Obama, Tony Blair, Angela Merkel ou Bill Clinton. Rumores de interesse de Barack Obama já criou rumores no exterior.O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, que deixou o cargo no ano passado como um representante da ONU para o “Quarteto” de mediadores do Oriente Médio especiais dos EUA, UE e Rússia. Está agora na lista das Nações Unidas de candidatos junto com Bill Clinton. Quem tem babado sobre a tomada de poder por mais de dez anos. O mais recente candidato ao longo de pastos mais verdes totalitários é a chanceler alemã, Angela Merkel. Sob fogo pesado para o estupro gritante da Alemanha por hordas de refugiados jihadistas protegidas. Merkel agora diz que ela “não quer terminar seu mandato como chanceler alemão e está planejando a demitir-se antes das eleições devida a ser em 2017. A líder alemã tem com o objetivo de se tornar a primeiro chanceler a sair por vontade própria desde 1949, e está interessado em um novo papel como Secretário-Geral das Nações Unidas, ou o presidente do Conselho Europeu, a revista Spiegel relatou.Independentemente da identidade do vocal ganhando premiado com o anel de Mordor. O fantoche da Assembleia Geral das Nações Unidas instalado vai se juntar às fileiras dos últimos secretários gerais da ONU, incluindo criminoso de guerra nazista Kurt Waldheim e Egypts Boutros Boutros-Ghali, o homem responsável pelo fornecimento de armas para a Ruanda O genocídio de 1994.
Ative a legenda do vídeo para o português.
Assista:
The Alex Jones ChannelLeia também: OBAMA QUER SER O SECRETÁRIO GERAL DA ONU? SE ELE FOR, PODERÁ AGIR COM PETRUS ROMANUS AO SEU LADO
Leia também: A Verdade Sobre Setembro de 2015. Países adotam na ONU a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável
Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global
Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2