Crianças são o que garantem o nosso futuro e a continuidade de nossa espécie. Estar preparado para um desastre é algo que todos nós buscamos, mas nossas crianças sabem o que fazer se alguma coisa acontecer? Eles também entendem os planos que você tem para digamos, uma evacuação? Eles tem uma mochila de fuga?
Obviamente a maioria das crianças não poderão carregar sequer metade do que um adulto carrega, mas eles podem levar algumas coisas. Uma mochila feita especialmente para eles pode ser de grande ajuda, além disso é uma ótima forma de ensiná-los sobre preparação e envolvê-los na ideologia sobrevivencialista.
Existe uma diferença enorme entre o que uma criança de 2 anos e outra de 8 anos precisa e é capaz de carregar, então vamos separar este texto por sessões. Cada sessão possui as necessidades e habilidades específicas de cada idade, mas entenda que talvez a sua criança não se encaixe em nenhuma delas, esta é apenas uma sugestão.
- 0 – 2 anos: Crianças nesta faixa etária não serão capazes de fazer muita coisa sozinhas. Quando arrumando uma mochila para eles, esta ficará inclusa na SUA mochila. Roupas limpas, calçados, bonés, gorros, lenços, fraldas, cremes hidratantes, água e até mesmo um carregador para a criança. Tenha certeza de que você possui tudo o que sua criança precisará por no mínimo 3 dias, se não mais. Também leve consigo pequenos brinquedos, a jornada será estressante e você precisa manter as crianças entretidas. A comida é algo bem complicado para levar para crianças nessa faixa etária, a vantagem é que a criança pode sobreviver apenas com o leite materno se a mãe tiver nutrientes suficientes. A última coisa a ser considerada é ter uma máscara n95 para filtrar as partículas do ar e a poeira que você talvez enfrente. Assim que a mochila estiver pronta você precisa checá-la mensalmente, nesta idade as crianças crescem assustadoramente rápido;
- 3 – 5 anos: Esta faixa etária já pode carregar uma mochila leve. Tenha certeza de ter uma mochila que é feita para crianças carregarem. Coloque-os para lhe ajudar a escolher o que colocar dentro da mochila. Inclua itens como roupas, 3 pares de meia, 3 pares de roupas de baixo, um calçado extra, luvas, escova de dente, sabonete, lenços, lanterna, cobertor de emergência, cantil e alguma coisa. Uma criança nesta faixa etária precisa de aproximadamente 1.3 litros de água por dia e 6 pequenas refeições, incluindo lanches. Contudo, a água da criança deve ser carregada em sua mochila. Sua criança também deve possuir uma máscara N95, alguns brinquedos e material para desenhar. A última e mais importante coisa que sua criança deve ter é uma identificação. Uma foco atualizada da família, seu nome, nome dos pais, endereço, telefone e contatos de emergência. Você pode colocar isso em um pedaço de papel e então emplastificá-lo. Este papel deve ir DENTRO de algum bolso da mochila, não coloque no bolso principal pois ele pode ser derrubado sem querer. ENSINE suas crianças sobre como usar este recurso e as ensine como lidar com estranhos. Uma boa dica é ensinar que se elas estiverem separadas de você elas devem procurar uma outra mulher, de preferência uma que esteja com crianças. NUNCA um policial ou bombeiro (qualquer um pode comprar um uniforme).
- 6 – 12 anos: Esta idade é ótima para ensinar suas crianças a COMO se tornarem sobrevivencialistas. Envolva-os no processo de montar a mochila de fuga deles, ensine por que cada item está sendo selecionado e como eles podem ser usados. Também certifique-se de que as roupas ainda servem a cada dois meses. Nesta faixa etária as crianças precisam ter ao menos 2.4 litros de água por dia e 4 refeições. Inclua um sistema de purificação de água e iniciadores de fogo no kit deles. Uma faca pode vir a calhar também, se a criança souber manejá-la. Para crianças nesta idade, um mapa da sua área pode ser uma boa ferramenta. Não se esqueça da identificação que falamos na sessão acima, lembre-se de colocar uma foto onde a criança esteja aparecendo, elas talvez tenham de provar que são realmente filhos seus em uma situação de crise. Coloque alguns brinquedos para mantê-las ocupadas também.
Sugestões extras de itens para uma mochila de fuga para crianças:
- Roupas extras
- 3 pares de meias
- 3 pares de roupas de baixo
- Luvas
- Boné/gorro
- Calçado extra
- Um sabonete dentro de saco plástico
- Desodorante
- Pasta/escova de dente
- Lenços umedecidos
- Mapa da área
- Papéis de identificação/foto da família
- Garrafa de água reutilizável
- Sistema para filtragem de água (tenha certeza de que as crianças sabem usar)
- Comidas/lanches como bolachas, frutas, barras de cereais e semelhantes
- Lanterna de cabeça
- Lanterna
- Apito
- Faca
- Cobertor de emergência
- Pequeno kit médico
- Máscara N95
- Papel e caneta
- Brinquedos
Quando se trata de crianças, nós nunca estaremos “muito” preparados. É importante não excluir seus filhos da preparação, dedique tempo para ensiná-los. Você ficará feliz por ter feito isso.
Texto traduzido do blog TinHatRanch e complementado por Julio Lobo.
Até.
Fonte: http://sobrevivencialismo.com/2015/05/28/como-montar-mochilas-de-fuga-para-criancas/
ola ,ja dei essa ideia para meus pais mas eles achao que nada ira acontecer entao como falo com eles
Ola Fernando obrigado pelo seu contato. Segue abaixo links que voce possa ler e compartilhar com seus pais para que eles possam entender e como se preparar como desastres, naturais, ambientais, econômicos e sociais. Leia bastante, faça sua parte e prepare-se no que for possível, mostre a seus pais situações que todos brasileiro passam por dia e que poderiam estar numa situação melhor se tivesse preparados. Nao sei sua idade mas segue video para voce mostrar aos seus pais:
Fernando acima de todas a preparações esta a preparação espiritual, fale com o Eterno todos os dias, peça a Ele pra cuidar de voce e sua família. Se voce estiver com Eterno e preparado não há nada a temer. Forte abraço, feliz 2016 que o Eterno lhe abençoe. Abaixo segue links que separei pra voce:
Um recado para os pais
O que é Sobrevivencialismo
Porque se preparar e como iniciar sua preparação
Woodcraft, escotismo e o sobrevivencialismo
Crianças em cenários de crise.
Como se preparar para um desastre como o de Mariana?
Mariana, um tsunami inesperado