Em 4 de outubro de 2019 nos Jardins do Vaticano, o Papa Francisco presidiu a cerimônia de abertura do próximo Sínodo Pan-Amazônico dos Bispos. Embora o Sínodo comece oficialmente em 6 de outubro de 2019 e termine em 27 de outubro de 2019 [1] , a cerimônia de abertura foi realizada hoje. Índios da Amazônia fizeram orações e louvores à terra durante uma cerimônia que parecia mais pagã do que cristã.
A agenda dessa tão esperada reunião do Vaticano foi publicada meses atrás. O plano não é converter os povos indígenas da Amazônia com o evangelho de Cristo. O documento de trabalho está mais focado na conversão de todo o mundo cristão em adoradores da terra. Este Sínodo da Amazônia promoverá o misticismo pagão, a sacralidade dominical, a ordenação de mulheres, a eco-revolução e o ecumenismo. [2]
Mas mesmo antes do início oficial do Sínodo da Amazônia, os líderes indígenas da Amazônia trouxeram sua idolatria pagã ao Vaticano durante uma cerimônia dedicada à Mãe Terra. Esculturas em madeira, velas, panelas de barro, cocos, frutas e outros objetos representando a selva amazônica foram colocadas no chão enquanto católicos romanos e povos indígenas formavam um círculo, ajoelhavam-se e curvavam-se diante deles – não para Cristo!
Tudo isso foi feito como parte da cerimônia inaugural, enquanto o Papa Francisco presidia todo o evento. Orações pela terra, elaborados rituais de plantio de árvores, danças pagãs, aspersão de água e reverência a objetos terrestres são expressões do culto à terra. Isso está enviando uma mensagem poderosa sobre o que podemos esperar nos próximos dias, semanas e meses.
Nosso “lar comum”, que é uma referência à ecologia do nosso planeta, é o que ouviremos durante o Sínodo da Amazônia. Em vez de se preparar para o lar eterno e final que Deus está preparando para nós (João 14: 1-3), a nova missão é moldar e moldar este mundo atual com adoração à natureza, misticismo religioso e ambientalismo radical. Estes estão se tornando o novo sistema de crenças para a civilização ocidental. É isso que o Vaticano está endossando. Eles estão confundindo Deus com ecologia.
Esta cerimônia pagã que ocorreu no Vaticano é apenas uma sombra das mudanças radicais que estão por vir. A natureza está rapidamente se tornando o novo evangelho para o cristianismo, pois eles estão adotando o paganismo e trazendo o culto à natureza para a igreja. E não é apenas o Vaticano que abraça a espiritualidade panteísta.
O espiritismo será o meio que unirá todas as igrejas em um corpo. Uma a uma, as diferentes religiões se alinharam para abraçar a religião da terra verde. Ao abraçar o espiritualismo, eles rejeitam o verdadeiro Deus e Seu verdadeiro evangelho. Quando homens e mulheres rejeitarem a verdade bíblica, eles acreditarão em qualquer coisa – incluindo espiritualidade verde, religião climática, Mãe Terra, adoração à natureza ou abraços em árvores.
Isso é um abandono da fé e uma traição ao verdadeiro cristianismo apostólico. Em vez de promover a verdadeira fé que ajudaria a humanidade a escapar das superstições do paganismo, eles estão empurrando a sociedade de volta para uma civilização primitiva e primordial – em harmonia com a Mãe Natureza e os “espíritos”.
“Satanás decide uni-los em um corpo e, assim, fortalecer sua causa, varrendo tudo para as fileiras do espiritualismo … Papistas, protestantes e mundanos aceitarão igualmente a forma de piedade sem o poder, e verão nesta união um grande movimento pela conversão do mundo ”(Grande Conflito, pp. 588, 589).
A resposta ao paganismo e ao espiritualismo é encontrada nas grandes mensagens triplas de Apocalipse 14: 6-12. Esta proclamação do fim dos tempos faz um apelo ao mundo inteiro para “Temer a Deus e dar-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai o que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas ”(Apocalipse 14: 7).
É um chamado para honrar a Deus somente como nosso Criador que criou o céu e a terra. Infelizmente, nossa geração está procurando novos deuses para adorar. Estamos nos afastando do humanismo, paganismo, secularismo, impiedade e anarquia. Precisamos voltar e ver Deus por quem Ele realmente é – um Deus amoroso e pessoal, que é ao mesmo tempo Criador e Senhor de todas as coisas, um Deus de lei, amor, misericórdia e justiça.
Ele é um Deus que se esforçou infinitamente, providenciando através de Jesus Cristo para salvar pecadores, justificá-los e santificá-los, imputar-lhes justiça, capacitá-los a viver uma nova vida (Judas 24) e adaptá-los às glórias. do céu e Seu reino renovado (Apocalipse 22:14). Somente ele é digno de nosso louvor e adoração!Fontes
[1] https://cruxnow.com/vatican/2019/10/04/on-feast-of-st-francis-pope-joins-amazonians-to-plant-tree-at-vatican/ [2] http://adventmessenger.org/pope-francis-amazon-synod-will-promote-neo-paganism-sunday-womens-ordination-eco-revolution-and-ecumenism/ [3] https://youtu.be/H6P39XswlzI