J
ESUS disse que edificaria Sua Igreja orgânica primeiramente ‘sob’ Pedro
[Mateus 16], e posteriormente sob os demais apóstolos
[Mateus 16] nunca sob Constantino, não sob o papa, não sob Lutero, e muito menos em Calvino!
A partir da terceira geração da primitiva Igreja, “Seus” seguidores O desobedeceram, e criaram suas próprias
igrejas institucionais constituídas NÃO sob fundamento dos apóstolos, mas sob fundamento daqueles que
assassinaram a J
ESUS,
sob fundamento de Roma!
Sobre a verdadeira
Igreja, C
RISTO afirmou, asseverou e a consiste fiel: “
As portas do inferno não atingirão a Minha igreja”;
Assim, qualquer mente com o mínimo de discernimento percebe que uma organização, corporação, instituições religiosas apelidas de ‘igrejas’ ou empresa religiosa (lê-se: batistas, pentecostais, a universal e suas ramificações {cunhados}, aliás, quaisquer ‘igrejas evangélicas‘ e as ditas espirituais), além de serem anti-bíblicas, nunca foram do coração de DEUS!
São corporações humanas e não divinas, e por isso, “as portas do inferno” as atingem constantemente, e tem falhado e vivem em muitos erros, pecados e escândalos, além de estar prestando um desserviço ao evangelho.
Nisto, DEUS em infinita, costumeira sabedoria orientou que Sua palavra fosse ‘passada’ de boca a boca, de graça, de pai para filho, de geração em geração, através da família! e dessa forma não seríamos manipulados por essas corporações da fé, apóstatas, e nem pelos ateus/comunistas!
Apesar da reforma (que desreformou a cristandade, em divisões) ter se levantado contra a corrupção católica, os protestantes e evangélicos se submergiram e se forjaram em cair nos mesmíssimos erros, ao criarem para si suas próprias denominações teológicas (des)organizadas, sistemas interligados de hierarquia e processos de manutenção do sistema (através das igrejas entre familiares), por isso, os evangélicos vivem (em conveniência) por cortina de fumaça como os derradeiros reformistas/romanos, não como apostólicos!
Porquanto, a herança não morreu no catolicismo/cristianismo, mas foi propagada através de Lutero e Calvino, que nunca tiveram a intenção de ZERAR o catolicismo/cristianismo e seus dogmas, nem de destruir todos os seus pilares, mas apenas “reformar” algo entre linhas, enquanto DEUS admoestou através de Habacuque[Habacuque 3] em nos AVIVAR!
A simplicidade e humildade de DEUS assim nos assevera através do profeta:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no DEUS da minha salvação.O SENHOR DEUS é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.“
Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
Fonte: http://jesusmaioramor.blogspot.com.br/2017/11/demagogo-lutero.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/agMjL+(Jesus,+o+maior+Amor)
Relacionado