SANTA CEIA À LUZ DE VELAS NA IGREJA ADVENTISTA DO BAIRRO JARDIM SÃO GERALDO. MONTES CLAROS. CLUBE DE JOVENS FILHOS DA ROCHA. IRMÃOS AVALIAM: FOI LINDO MOMENTO DE REFLEXÃO. LINDO LINDO.
“Aquilo que era para ser singelo foi acumulado de um ritualismo que tira a nossa atenção do essencial. Em algumas igrejas locais o horário, a mesa, toalhas, guardanapos, paletó, gravata, cálice ou cálices, pão com ou sem fermento, tem tido mais destaque que o Senhor da Ceia”. Jânio Santos de Oliveira (estudosgospel.com.br).
“Rios de sangue foram derramados tanto por mãos protestantes como católicas por causa de intrincadas doutrinas relacionadas à Ceia do Senhor. A Ceia do Senhor, uma vez preciosa e viva, chegou a ser o centro do debate teológico por muitos séculos. Tragicamente, esta se moveu de um quadro dramático e concreto do corpo e do sangue de Cristo para um exercício intelectual abstrato e metafísico” (VIOLA, 2005 pág. 112).
“A Santa Ceia foi ministrada pelo pastor Nilton Oliveira, distrital na Igreja Central Maringá, que ao final entregou a cada participante uma vela”. O paganismo pouco a pouco se infiltra nas igrejas ditas cristãs.
http://www.usb.org.br/noticia/funcionrios-do-colgio-adventista-de-maring-participam-de-viglia-4475
http://www.adventistas.com/outubro2002/apostasia_internacional.htm