Documento da IASD contra a pena de morte contraria opinião favorável de Leandro Quadros. E agora?

Ainda que discordemos da argumentação de Leandro Quadros, repudiamos veementemente a tentativa da liderança adventista de impedir a livre expressão de opinião acerca desse ou de outros assuntos, seja por pastores ou por membros da igreja. O pior é que (1) a Organização adventista não se posiciona biblicamente contra nem a favor da pena de morte, fica em cima do muro; (2) subordina-se em cumplicidade a qualquer forma de Estado, como fez no caso de Hitler, em Rwanda e mais recentemente em Angola; e (3) tenta assim impedir, na verdade, críticas aos Governos.

A publicação do documento da Igreja Adventista do Sétimo Dia contra a defesa da pena de morte foi feita nesta quinta-feira no portal oficial da IASD e recebeu dezenas de comentários que, obviamente, logo serão deletados. Por isso salvamos estes 21 primeiros abaixo. Vários deles fazem referência ao posicionamento do pastor Leandro Quadros, apresentador do programa Na Mira da Verdade:

  • Paulo quando foi julgado apelou a roma onde a pena de morte era aplicada, logo aceitou submeter-se ao julgamento que poderia aplicar essa pena pelo estado. A igreja como organização, é apenas uma comunidade, que era submissa as leis dos estados em que estavam estabelecidas, jamais poderia aplicar a pena de morte. Por não ter autonomia para isso, diferentemente da teocracia do antigo testamento, que era o próprio estado. E Que aplicava as leis civis e cerimoniais. Jesus mesmo submeteu-se a pena imposta pelo estado romano que na época dominava a judeia, mesmo que injustamente. A pena era largamente aplicada na época.

 

  • Avatar

    Não entendo porque, como membro da igreja, tenho que ficar omisso com questões tão abrangentes na sociedade atual. Ontem mesmo, li e compartilhei o post em que o pastor Leandro Quadros, também usando a Bíblia, mostrou-se a favor da pena. Hoje vejo a igreja me recomendado a não participar e dar minha opinião sobre o assunto como sendo favorável. O que está acontecendo? Não posso me pronunciar sobre a política, sobre ser a favor de uma intervenção militar, sobre meu candidato, sobre a pena de morte; agora vocês estão estudando um “novo” Hinário Adventista; O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
    Sinceramente? Ainda sou membro mas, estou pasmo com tantas decisões que só trazem omissão e o “novo” pra dentro da igreja. Ainda acredito na verdade Bíblica como minha regra de fé, pois, a cada dia, vejo como quão corruptível é o coração do homem. Espero que analisem melhor seus posicionamentos pois, como as pessoas estão acordando no quesito política, acordarão em todos os aspectos. Abraço!!

 

  •  

    • Avatar

      Eu entendo o que você quis dizer, mas pense uma coisa. O Leandro Quadros falar é diferente de uma instituição tão grande quanto a IASD.

      Essa parte do texto me chamou a atenção: “não é certo que a igreja seja vista como um quase agente advogando a pena capital, embora o estado possa executá-la.”

      Isso não é a mesma coisa que o Leandro Quadros disse? Pelo que eu entendi a igreja não é a favor de advogar a favor da pena capital, mas não puniria um membro adventista se o membro fosse um policial que tivesse que matar um bandido julgado à pena de morte.

     

  •  

    • Avatar

      Prezado amigo,

      Fico absolutamente estupefacto quando vejo pessoas dentro da Igreja, valorizarem tanto a opinião de um ou outro ser humano, como é o caso do Ir. Leandro Quadros! Ele pode emitir a opinião QUE QUISER, mas isso é a OPINIÃO DELE, e não deve ser entendida, em nenhuma circunstância, como refletindo, necessariamente, a posição oficial da Igreja! Infelizmente parece haver pessoas que “bebem” o que ele diz como sendo a posição oficial da Igreja. Desde quando???

      Esta POSIÇÃO da Igreja é EXTREMAMENTE LOUVÁVEL e está em plena sintonia com a MENSAGEM BÍBLICA E CRISTÃ. O Ir. Leandro Quadros que aprenda a dominar a sua língua (ver: Tiago 3:1-12).

     

  •  

    • Avatar

      Tem que ser muito sonso pra não entender que a opinião do Leandro é a Leandro e não da igreja. Ele tem o direito dele de se manifestar. Agora se as pessoas não tem senso…

    • Avatar

      “Bem aventurados aqueles que tem sede de justiça”. O Deus do velho testamento e o Deus do novo testamento é o mesmo. As leis do VT que não estão em vigor atualmente são as leis cerimoniais e as leis civis de Israel, mas os princípios divinos sempre serão os mesmos pois um Deus Eterno que não está limitado pelo Tempo-Espaço nunca muda.
      “Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem.” Essa frase com certeza não é uma lei civil, pois foi apresentada ao mundo antes mesmo de existir mais que uma família no mesmo. É um princípio que declara o valor de uma vida inocente!
      MAS POR QUE ESTOU ESCREVENDO ISSO? VAMOS VETAR A PENA CAPITAL, BEM COMO PUNIÇÕES SEVERAS AOS NOSSOS POBRES SERES HUMANOS INFRATORES QUE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ESTÃO FAZENDO, E MANTER A TAXA DE ASSASSINATO DE INOCENTES EM NOSSO PAÍS MAIOR QUE A DE QUALQUER PAÍS ONDE SE APLICA A PENA CAPITAL, AFINAL, ANTES INOCENTES NA VALA QUE ASSASSINOS NÃO É?
      Uma coisa é você ser uma pessoa mansa e bondosa, a outra é compactuar com aquilo que é intolerável. “Bem aventurados aqueles que tem sede de justiça”.

     

    • Avatar

      Prezado amigo,

      Se você ler com MUITA ATENÇÃO o texto bíblico que contém as beatitudes (ou bem-aventuranças), irá reparar que, no contexto em que aparece esse texto – “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6) – esse texto refere-se àqueles “que têm fome e sede” da Justiça de Cristo, porque são “humildes de espírito” (v. 3), “choram” pelos seus pecados (v. 4), por essa razão tornam-se “mansos”, e assim anseiam por aquilo que não têm – a “justiça [de Cristo]”.

      Essa “sede de justiça” NÃO TEM NADA A VER com sentimentos abrigados em corações não regenerados pela Graça de Cristo!!! Manifestou Cristo para com os Seus carrascos essa “sede de justiça” (no sentido em que você a referiu), ou proferiu, antes, estas palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34)?

     

     

    Sobre Max Rangel

    Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

    Além disso, veja também:

    TRETA… Pastor esqueceu de falar sobre a Inércia no Globo de Josué!

    junta-se @religiaopura no Telegram

    POLÊMICA… Quando a Maçonaria foi Criada?

    junta-se @religiaopura no Telegram

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.